Como é trabalhar na Rocket Internet?

Depende da venture, mas pode melhorar

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente descontraído, fácil acesso a gestão. Localização era próximo da minha casa, porém muito ruim depois que escurece.

Contras: Espero que a empresa tenha mudado nos últimos anos. Para mim, foi uma decepção muito grande. Na época, os gestores chegavam depois das 11h, o que acarretava em atraso no trabalho para quem chegava cedo, fazendo com que essas mesmas pessoas saíssem tarde. O local de trabalho é próximo ao trem, porém, a noite muito perigoso. Na venture em que trabalhava, a Easy Taxi, sentia uma diferença muito grande de tratamento dos gestores (todos homens) com as mulheres, sempre em cargos pequenos e inferiores. Sentia falta de feedback em tempo real e mais ativo, além de desafios interessantes. Salário bem abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Olhar mais atento para os funcionários e salários iguais para funções iguais.

Liderança no Brasil com caráter duvidoso

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A Liberdade de poder construir diversas ventures, ambição da empresa em crescer, a qualidade das pessoas (formação acadêmica e inteligencia) e velocidade de crescimento pessoal

Contras: Foco apenas no curto prazo, as duas lideranças da empresa no Brasil atuam de forma controversa, no mínimo com desvio de caráter e no limite da ética. A forma de tratamento não é digna dos CEOs, principalmente com pessoas que não podem lhes trazer benefícios, como faxineiros, estagiários, secretárias e etc

Conselhos para presidência: Dar o exemplo de tratar as pessoas de maneira digna, principalmente para as pessoas mais humildes. Diferenciar o tratamento das pessoas com base apenas no interesse, é algo um pouco pré histórico.

Avaliação simples, resumida porém concisa.

Prós: Ambiente descontraído, internet livre, roupas livre, horário flexível, autonomia para resolução de problemas, integração entre as empresas do grupo.

Contras: Sem plano de carreira, sem feedback, desorganização, a cada vez que você acredita que merece um aumento tem que implorar para conseguir, resumo, pensa pouco no funcionário e muito em lucro, Gestão de pessoas horrível!

Oportunidade de aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Você é visto. Oportunidade para conhecer um mundo diferente da maioria das empresas tradicionais, aprendizado no melhor estilo mão na massa. Se envolve com gente de todas as tribos, cores, nacionalidades e personalidades.

Contras: Muito ego. Muito jogo de política e poder. O que conta são diplomas e certificações internacionais. Se importam com coisas pequenas e centralizam informações importantes. Infraestrutura ruim, localização ruim.

Bom lugar para aprender

Líder de desenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe com nível técnico muito alto, da pra aprender muita coisa em todo processo da empresa, procuram sempres utilizar as tecnologias mais recentes

Contras: Por se tratar de uma empresa que cria outras empresas, a quantidade de projetos é grande e os prazos são curtos, o que leva a um desgaste excessivo

Conselhos para presidência: Valorize seus profissionais, o mercado está muito aquecido, se eles não se sentem parte da empresa, e não são envolvidos, logo perdem o interesse

boa , mas para um periodo de vida , nao para a vida toda

Diretor

Prós: liberdade de ação, ambiente, aprende-se na pratica. facilidade em se ter exemplo do exterior.

Contras: pouco a ou nenhum orientação . visão apenas de performance, não tem clareza da continuidade real do negocio, tudo muda todo mês. alto turn over, local físico de trabalho

Muito aprendizado, pouca ética

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Aprendizado muito rápido, trabalhar com pessoas inteligentes, ambiente descontraído

Contras: Ética questionável, gestores pouco preocupados com pessoas, pressão e cobrança aleatórias (não necessariamente justificadas) e, muitas vezes, sem oferecer os recursos necessários para resolver o problema. Dava a sensação de que era pressão por pressão.

Empresa razoável

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: No geral é flexível e dinâmico.

Contras: Muito barulho, ruim para concentração, sem plano de carreira e pouco reconhecimento.

Uma boa empresa

Desenvolvedor Mobile

Prós: projetos dos mais variados e com varias linguagens diferentes

Contras: ambiente pouco ergonômico, cadeiras e mesas muito ruins

Excelente experiência para início de carreira (como estagiário/analista e gerência)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: O aprendizado é muito alto, as cobrança é feita com base em métricas, o que torna mais fácil ver os erros e acertos da maior parte dos funcionários. Responsabilidades grandes mesmo para quem é novo/possui cargos baixos. Uma grande experiência para o currículo.

Contras: Embora se digam meritocráticos pela cobrança por métricas, a gerência é formada por basicamente um perfil - MBAs recentes que cursaram engenharia/administração e que trabalharam em consultorias. Caso seu caso não for esse, provavelmente você não terá cargos maiores na empresa, além de analista. Muitas vezes, limitando o potencial das ventures, devido a mentalidade dos gerentes.
    Além disto, a localização é muito ruim/perigosa.

Conselhos para presidência: 1.Contrate outros perfis de pessoas além de MBAs/ex-consultores para gerenciar sua empresa.
    2. Crie planos de carreira. A empresa é composta por dezenas de estagiários, que poderiam ser muito mais eficientes, se vissem algum potencial de carreira.

Rocket Internet

Descrição:Rocket Internet é a maior do mundo incubadora Internet. A nossa equipa tem vindo a construir empresas on-line desde 1999 e criou mais de 100 empresas líderes de mercado em 50 + países, dezenas dos quais têm sido encerrado com sucesso. Desde 2007, nossa equipe opera sob o nome de Rocket Internet. Estamos sediados no centro vibrante de Berlim, o Vale do Silício da Europa, e operar uma rede de 25 escritórios internacionais Rocket, cobrindo todos os mercados desenvolvidos e emergentes. Nosso foco principal é sobre a construção de modelos de negócios comprovados baseados em transações no espaço on-line e móvel. Nós, entretanto, não são limitados por tais parâmetros e aproveitar outras oportunidades atraentes quando elas surgem. Os investidores em empresas iniciados por Rocket Internet incluem Investment AB Kinnevik, Holtzbrinck Ventures e muitos outros.