Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Rocket Internet?

18 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.80
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    2.40
  • Qualidade de vida
    2.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Depende da venture, mas pode melhorar

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, ambiente descontraído, fácil acesso a gestão. Localização era próximo da minha casa, porém muito ruim depois que escurece.

    Contras: Espero que a empresa tenha mudado nos últimos anos. Para mim, foi uma decepção muito grande. Na época, os gestores chegavam depois das 11h, o que acarretava em atraso no trabalho para quem chegava cedo, fazendo com que essas mesmas pessoas saíssem tarde. O local de trabalho é próximo ao trem, porém, a noite muito perigoso. Na venture em que trabalhava, a Easy Taxi, sentia uma diferença muito grande de tratamento dos gestores (todos homens) com as mulheres, sempre em cargos pequenos e inferiores. Sentia falta de feedback em tempo real e mais ativo, além de desafios interessantes. Salário bem abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Olhar mais atento para os funcionários e salários iguais para funções iguais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Liderança no Brasil com caráter duvidoso

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A Liberdade de poder construir diversas ventures, ambição da empresa em crescer, a qualidade das pessoas (formação acadêmica e inteligencia) e velocidade de crescimento pessoal

    Contras: Foco apenas no curto prazo, as duas lideranças da empresa no Brasil atuam de forma controversa, no mínimo com desvio de caráter e no limite da ética. A forma de tratamento não é digna dos CEOs, principalmente com pessoas que não podem lhes trazer benefícios, como faxineiros, estagiários, secretárias e etc

    Conselhos para presidência: Dar o exemplo de tratar as pessoas de maneira digna, principalmente para as pessoas mais humildes. Diferenciar o tratamento das pessoas com base apenas no interesse, é algo um pouco pré histórico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Avaliação simples, resumida porém concisa.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, internet livre, roupas livre, horário flexível, autonomia para resolução de problemas, integração entre as empresas do grupo.

    Contras: Sem plano de carreira, sem feedback, desorganização, a cada vez que você acredita que merece um aumento tem que implorar para conseguir, resumo, pensa pouco no funcionário e muito em lucro, Gestão de pessoas horrível!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Oportunidade de aprendizado

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Você é visto. Oportunidade para conhecer um mundo diferente da maioria das empresas tradicionais, aprendizado no melhor estilo mão na massa. Se envolve com gente de todas as tribos, cores, nacionalidades e personalidades.

    Contras: Muito ego. Muito jogo de política e poder. O que conta são diplomas e certificações internacionais. Se importam com coisas pequenas e centralizam informações importantes. Infraestrutura ruim, localização ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Bom lugar para aprender

    Líder de desenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe com nível técnico muito alto, da pra aprender muita coisa em todo processo da empresa, procuram sempres utilizar as tecnologias mais recentes

    Contras: Por se tratar de uma empresa que cria outras empresas, a quantidade de projetos é grande e os prazos são curtos, o que leva a um desgaste excessivo

    Conselhos para presidência: Valorize seus profissionais, o mercado está muito aquecido, se eles não se sentem parte da empresa, e não são envolvidos, logo perdem o interesse

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    boa , mas para um periodo de vida , nao para a vida toda

    Diretor

    São Paulo, SP


    Prós: liberdade de ação, ambiente, aprende-se na pratica. facilidade em se ter exemplo do exterior.

    Contras: pouco a ou nenhum orientação . visão apenas de performance, não tem clareza da continuidade real do negocio, tudo muda todo mês. alto turn over, local físico de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Muito aprendizado, pouca ética

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado muito rápido, trabalhar com pessoas inteligentes, ambiente descontraído

    Contras: Ética questionável, gestores pouco preocupados com pessoas, pressão e cobrança aleatórias (não necessariamente justificadas) e, muitas vezes, sem oferecer os recursos necessários para resolver o problema. Dava a sensação de que era pressão por pressão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa razoável

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: No geral é flexível e dinâmico.

    Contras: Muito barulho, ruim para concentração, sem plano de carreira e pouco reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Uma boa empresa

    Desenvolvedor Mobile

    São Paulo, SP


    Prós: projetos dos mais variados e com varias linguagens diferentes

    Contras: ambiente pouco ergonômico, cadeiras e mesas muito ruins

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Excelente experiência para início de carreira (como estagiário/analista e gerência)

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: O aprendizado é muito alto, as cobrança é feita com base em métricas, o que torna mais fácil ver os erros e acertos da maior parte dos funcionários. Responsabilidades grandes mesmo para quem é novo/possui cargos baixos. Uma grande experiência para o currículo.

    Contras: Embora se digam meritocráticos pela cobrança por métricas, a gerência é formada por basicamente um perfil - MBAs recentes que cursaram engenharia/administração e que trabalharam em consultorias. Caso seu caso não for esse, provavelmente você não terá cargos maiores na empresa, além de analista. Muitas vezes, limitando o potencial das ventures, devido a mentalidade dos gerentes.
    Além disto, a localização é muito ruim/perigosa.

    Conselhos para presidência: 1.Contrate outros perfis de pessoas além de MBAs/ex-consultores para gerenciar sua empresa.
    2. Crie planos de carreira. A empresa é composta por dezenas de estagiários, que poderiam ser muito mais eficientes, se vissem algum potencial de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Rocket Internet

Descrição:Rocket Internet é a maior do mundo incubadora Internet. A nossa equipa tem vindo a construir empresas on-line desde 1999 e criou mais de 100 empresas líderes de mercado em 50 + países, dezenas dos quais têm sido encerrado com sucesso. Desde 2007, nossa equipe opera sob o nome de Rocket Internet. Estamos sediados no centro vibrante de Berlim, o Vale do Silício da Europa, e operar uma rede de 25 escritórios internacionais Rocket, cobrindo todos os mercados desenvolvidos e emergentes. Nosso foco principal é sobre a construção de modelos de negócios comprovados baseados em transações no espaço on-line e móvel. Nós, entretanto, não são limitados por tais parâmetros e aproveitar outras oportunidades atraentes quando elas surgem. Os investidores em empresas iniciados por Rocket Internet incluem Investment AB Kinnevik, Holtzbrinck Ventures e muitos outros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?