Como é trabalhar na Rocket Internet?

Cultura de alto desempenho

DiretorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Cultura agil e meritocratica. Muita autonomia e responsabilidade, cedo na carreira. Suporte funcional da Alemanha. Rede internacional. Time de primeira nas posicoes de lideranca.

Contras: Muita pressao, o escritorio eh muito ruim e mal localizado. Cultura nao valoriza as pessoas e ambiente. Eh muito voltada para o curto prazo.

Empresa que dá oportunidades ilimitadas.

Prós: Responsabilidades, autonomia e plano de carreira. .

Contras: Não tenho críticas até o momento para a empresa. .

Equipe muito habilidosa, porém com planejamento que deixa a desejar.

Desenvolvedor Mobile

Prós: Boa equipe, trabalho multi-disciplinar, grande espaço para interferências vindas de baixo para cima, muitos projetos diferentes e diversos, busca por novas tecnologias.

Contras: Desenvolvimento corrido e grandes atrasos, critérios de aceitação não são atingídos, planejamento raso, design, UI e UX com muito pouco investimento, pouco foco em um projeto específico.

Conselhos para presidência: Melhorar preocupação com planejamento do desenvolvimento, como UX, UI, melhorar critérios de aceitação, cultuar TDD ou práticas similares, investir em uma cultura empresarial mais igualitária.

Interessante conhecer

Gerente RegionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito dinamica com potencial de crescimento enorme. Vale a pena trabalhar em uma empresa do tipo para aprender essa forma de trabalho.

Contras: Falta de estrutura interna par ao crescimento necessario, pouca discussão sobre evolução de trabalho em questoes financeiras, trabalho em ninve

Ambiente desafiador

Estagiário de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade real de trabalhar no exterior, ambiente desafiador.

Contras: Alta rotatividade, porém em geral os empregados são reabsorvidos por outras startups.

De certa forme a empresa é idonia

Operador de Contact Center

Jundiaí, SP

Prós: dar cestas básicas, não desconta o transporte publico e vale refeição

Contras: o salario de algumas áreas é baixo

Conselhos para presidência: Conviver bem com pessoas de diversos gostos

RH falho e imcopetente

Prós: É um ambiente descontraído, informal e jovem, a empresa fornece muitos benefícios e oportunidade de carreira

Contras: A empresa tem que focar mais em meritocracia, afinal há muitos profissionais não capacitados exercendo funções em que não são aptos pois são amigos do chefe, também a a falha com o RH, no entender de 100% da humanidade é entendido que Recursos Humanos trata de relação com pessoas o que não é o caso da Rocket. Vale a empresa que é ótima analisar esse ponto negativo, pois é a unica coisa que impede a mesma de se tornar excelente.

Oportunidade de aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Você é visto. Oportunidade para conhecer um mundo diferente da maioria das empresas tradicionais, aprendizado no melhor estilo mão na massa. Se envolve com gente de todas as tribos, cores, nacionalidades e personalidades.

Contras: Muito ego. Muito jogo de política e poder. O que conta são diplomas e certificações internacionais. Se importam com coisas pequenas e centralizam informações importantes. Infraestrutura ruim, localização ruim.

Bom lugar para aprender

Líder de desenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe com nível técnico muito alto, da pra aprender muita coisa em todo processo da empresa, procuram sempres utilizar as tecnologias mais recentes

Contras: Por se tratar de uma empresa que cria outras empresas, a quantidade de projetos é grande e os prazos são curtos, o que leva a um desgaste excessivo

Conselhos para presidência: Valorize seus profissionais, o mercado está muito aquecido, se eles não se sentem parte da empresa, e não são envolvidos, logo perdem o interesse

boa , mas para um periodo de vida , nao para a vida toda

Diretor

Prós: liberdade de ação, ambiente, aprende-se na pratica. facilidade em se ter exemplo do exterior.

Contras: pouco a ou nenhum orientação . visão apenas de performance, não tem clareza da continuidade real do negocio, tudo muda todo mês. alto turn over, local físico de trabalho

Rocket Internet

Descrição:Rocket Internet é a maior do mundo incubadora Internet. A nossa equipa tem vindo a construir empresas on-line desde 1999 e criou mais de 100 empresas líderes de mercado em 50 + países, dezenas dos quais têm sido encerrado com sucesso. Desde 2007, nossa equipe opera sob o nome de Rocket Internet. Estamos sediados no centro vibrante de Berlim, o Vale do Silício da Europa, e operar uma rede de 25 escritórios internacionais Rocket, cobrindo todos os mercados desenvolvidos e emergentes. Nosso foco principal é sobre a construção de modelos de negócios comprovados baseados em transações no espaço on-line e móvel. Nós, entretanto, não são limitados por tais parâmetros e aproveitar outras oportunidades atraentes quando elas surgem. Os investidores em empresas iniciados por Rocket Internet incluem Investment AB Kinnevik, Holtzbrinck Ventures e muitos outros.