Como é trabalhar na Rocket Internet?

Excelente experiência para início de carreira (como estagiário/analista e gerência)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: O aprendizado é muito alto, as cobrança é feita com base em métricas, o que torna mais fácil ver os erros e acertos da maior parte dos funcionários. Responsabilidades grandes mesmo para quem é novo/possui cargos baixos. Uma grande experiência para o currículo.

Contras: Embora se digam meritocráticos pela cobrança por métricas, a gerência é formada por basicamente um perfil - MBAs recentes que cursaram engenharia/administração e que trabalharam em consultorias. Caso seu caso não for esse, provavelmente você não terá cargos maiores na empresa, além de analista. Muitas vezes, limitando o potencial das ventures, devido a mentalidade dos gerentes.
    Além disto, a localização é muito ruim/perigosa.

Conselhos para presidência: 1.Contrate outros perfis de pessoas além de MBAs/ex-consultores para gerenciar sua empresa.
    2. Crie planos de carreira. A empresa é composta por dezenas de estagiários, que poderiam ser muito mais eficientes, se vissem algum potencial de carreira.

Rocket Internet

Descrição:Rocket Internet é a maior do mundo incubadora Internet. A nossa equipa tem vindo a construir empresas on-line desde 1999 e criou mais de 100 empresas líderes de mercado em 50 + países, dezenas dos quais têm sido encerrado com sucesso. Desde 2007, nossa equipe opera sob o nome de Rocket Internet. Estamos sediados no centro vibrante de Berlim, o Vale do Silício da Europa, e operar uma rede de 25 escritórios internacionais Rocket, cobrindo todos os mercados desenvolvidos e emergentes. Nosso foco principal é sobre a construção de modelos de negócios comprovados baseados em transações no espaço on-line e móvel. Nós, entretanto, não são limitados por tais parâmetros e aproveitar outras oportunidades atraentes quando elas surgem. Os investidores em empresas iniciados por Rocket Internet incluem Investment AB Kinnevik, Holtzbrinck Ventures e muitos outros.