Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Rock Content

Como foi a entrevista de emprego?

• 75%

• 15%

Neutra

• 10%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.5 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Rock Content

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário de Suporte

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Rock Content, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Eu achei interessante, mas longo. Se eu não tivesse escolhido a Rock como a empresa onde eu queria trabalhar, talvez tivesse desistido na metade. Houve também um gap e atraso nos prazos, mas deu certo, então não faço dessa uma questão importante. Amei a entrevista invertida e a entrevista com o gestor. A etapa do fit também é bacana, mas incerta — e parece a decisiva.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você organizaria o seu tempo se você ganhasse todo o dinheiro do mundo e não precisasse mais trabalhar? Você se considera aberto a aprender? O que não seria aceito na Rock, na sua opinião?
    R: 1) Se eu tivesse todo o dinheiro do mundo, primeiro eu organizaria meu tempo viajando para conhecer o mundo todo. Depois de conhecer o mundo todo, eu trabalharia para melhorá-lo, já que eu provavelmente ainda teria mais coisa pra ver e ver de novo e ia gostar de continuar viajando. 2) Sim, e mencionei uma experiência em que fui viver num assentamento cigano para aprender sobre as tradições centenárias. 3) Gente intolerante. Ponto final. *drop the mic*

Negociação: Aceitei a proposta oferecida.

Entrevista de emprego para Estágio PCD

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Rock Content, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Encontrei a vaga no linkedin e fiz todo o cadastro online, envianco currículo e respondendo perguntas simples como porque trabalhar com eles. Recebi o convite para a primeira dinâmica alguns dias depois. Eles explicam por email que será realizada uma apresentação própria sua aos outros candidatos (como um pitch), ensaie um pouco e procure fazer algo bem diferente ... a segunda parte nesse dia foi a separação em dois grupos e a possível solução de um problema apresentado, recomendo buscar mostrar atitude e raciocínio nesse caso e até atitudes realcionadas aos valores deles, acho que devem avaliar isso. O feedback foi bem abstrato, disseram sobre "requisitos comportamentais", mas não explicaram nada sobre isso. Pediram até um retorno sobre a expericência, mas o link para preenchimento não apareceu no email.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Rock Content, no mês de março de 2016.

Entrevista: Processo seletivo bem estruturado, com fases definidas que vão desde conhecimentos técnicos a fit cultural com a empresa e entrevista com o possível líder

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O maior problema que já passei na minha vida, e como resolvi

Negociação: Eles me apresentaram a proposta e achei muito boa

Entrevista de emprego para Redator Freelancer

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Rock Content, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Não há processo seletivo. Há uma avaliação do trabalho do freela por meio da produção de um conteúdo fictício para um cliente fictício. Achei justa e coerente, porque passamos por situações semelhantes todos os dias.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve entrevista de emprego por ser um trabalho freelancer.

Entrevista de emprego para Sales Representative

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa Rock Content, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo dividido em 4 etapas: Primeira entrevista/triagem com RH, certificação Mkt de Conteúdo e Ibound, dinâmica de grupo, entrevista em ingês com VP de Vendas e Role Play (onde você simula uma venda com um gerente)

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Vender marketing de conteúdo para uma empresa
    R: Call um pouco complexa, venda consultiva, é importante fazer perguntas e entender o problema do cliente

Entrevista de emprego para Trainee

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Rock Content.

Entrevista: Não gostei muito porque sou tímida. Mas muitos se sentiram confortáveis com as dinâmicas em grupo e individual que fizeram. O pessoal que entrevistou também eram amigáveis por mais que tenha sido difícil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Tivemos que escolher alguns profissionais que levaríamos para um novo planeta, para reconstruir a vida na Terra.
    R: Eu era o professor e fui escolhida.

Entrevista de emprego para Inside Sales

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Rock Content, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Achei o processo bem estruturado, começando a partir da dinâmica em grupo, depois um call com a gerente da área (simulando uma situação real). Posteriormente uma entrevista de fit cultural em que analisam seu perfil pessoal, nesta fase focam muito em suas experiencias de aprendizado (por ser um dos valores da Rock) e como você se atualiza. A próxima etapa seria uma entrevista invertida, em que você entrevista um funcionário que ja trabalha no cargo, e a ultima seria a entrevista com o head comercial. O processo é muito bem estruturado e condiz com a cultura deles, não tenho nada a reclamar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual ultimo livro que leu ? Como faz para se atualizar ? Ultima experiencia que teve ensinando alguém ?

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Comunidade

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Rock Content, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Muito organizado e fora do senso comum, com perguntas não óbvias. Vale lembrar que a entrevista é feita por três membros da empresa, de forma descontraída.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Última coisa que aprendeu?

P: Dos 5 valores da empresa qual vc eliminaria?

P: Último e penúltimo livro que vc leu?

P: Se vc já aprendeu algo sozinho? Se sim oq e como?

P: O que vc não tolera em uma empresa?

Entrevista de emprego para Customer Success

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Rock Content, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Não recebi nenhum feedback nem das tarefas técnicas e nem da entrevista de fit cultural, Por ter chegado até a penúltima etapa de seleção a ROCK poderia compartilhar feedbacks para melhoria das candidaturas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi a ultima coisa que vc aprendeu
    R: consertar audio-video

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Rock Content, no mês de março de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é também um processo de aprendizagem que acrescenta muito. Primeiro é necessário tirar alguns certificados dos cursos da Universidade Rock Content. A média é de 4 horas de aulas com os Fundadores da empresa. A linguagem é bastante atual e descontraída. Eles também disponibilizado ebooks que aprofundam até um pouco mais nos conteúdos das aulas. Depois é necessário tirar os certificados. Depois que me apliquei à vaga, uma moça do RH ligou e fez algumas perguntas como por exemplo pretensão salarial e porque eu gostaria dessa vaga. Depois me enviou um desafio para ser cumprido em alguns dias. Passado esses dias, marcou entrevista física que também é feita de modo descontraído.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual os valores da empresa que mais gosta?
    R: Me embolei e respondi outras coisas como o respeito e a diversidade cultural. esqueci de falar o que mais tinha gostado desde o início que era o fato de ter aprender e ensinar. Isso é o mais importante lá.

Rock Content

Descrição:Fundada por três experientes profissionais do mercado de Marketing Digital,
Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha, a empresa nasceu inspirada pelos
movimentos dos mercados mais maduros do mundo, que já sabiam que conteúdo de
qualidade era primordial para a conquista do sucesso gastando menos na internet.

Desde o primeiro dia de existência, a Rock Content é uma empresa cliente dela mesma.
E percebemos rapidamente que o marketing de conteúdo é uma estratégia fantástica para
alavancar os resultados de qualquer negócio.