Como é trabalhar na Rock Content?

A Rock é d+!

Customer Success Manager

Prós: Cultura da empresa é sólida e muitas chances de crescimento. Se aprende todos os dias! Sempre há alguém muito foda em algo para te ajudar e dar uma dica. Claro, os benefícios são excelentes!

Contras: Por ser uma startup, muitas mudanças acontecem e com muita rapidez. Ainda não possuem planos de carreira para todos os setores e o salário é abaixo do mercado. Muitos funcionários jovens, sem experiência no mercado de trabalho o que dificulta um pouco para a maturidade de algumas ações. Muitos cargos de gerência e muitos egos!

Conselhos para presidência: - Implantar os planos de carreira para todos os setores; - Mudanças são bem-vindas, mas os funcionários precisam de tempo para compreendê-las e implantá-las; - Muitos cargos de gerência e muitos egos! Mesmo coma cultura da empresa tão sólida, muitos deixam que o ego se sobressaia; - O senso de urgência é para tudo, não é só questão de resiliência, mas isso acaba gerando ansiedade, volume de trabalho é muito; - Os funcionários precisam ter vida além da empresa, o alto nível de reciclagem e entrega de resultados acaba não possibilitando isso;

Ótimo ambiente. Reconhecimento, nem tanto.

Analista de Produção

Prós: Ambiente, pessoas, aprendizado constante e possibilidade de trabalhar em uma das startups que mais crescem no Brasil. Além disso, confio no serviço oferecido.

Contras: A remuneração é muito baixa comparada com outras empresas e com o alto volume de trabalho. Além disso, não há um plano de carreira estruturado, dificultando o crescimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor os talentos, aliar as métricas aos serviços oferecidos (Ex: não se pode avaliar em números um trabalho que é subjetivo) e ouvir mais os funcionários, além de dar retorno mais rápido sobre as propostas e questionamentos.

Melhor lugar do mundo para se trabalhar

Gerente de Vendas

Prós: - Horário flexível - liberdade para fazer o seu trabalho à sua maneira - foco em resultados - confiança depositada em todos os profissionais - Melhor RH, contrata apenas pessoas maravilhosas - empresa em franca expansão com várias oportunidades - código de cultura bem humanizado.

Contras: - É uma empresa nova e ainda tem muito a evoluir em alguns processos. - A remuneração para alguns cargos poderia ser melhor. - Mais demanda de trabalho que alguns funcionários podem suportar.

Uma experiência válida para aprender e engrandecer o currículo

Customer Success

Prós: A cultura de ensinar, aprender e resolver é de fato verdadeira. O tempo todo aprendemos e temos a oportunidade de ensinar. Foi uma experiência incrível e as pessoas são muito abertas!

Contras: A remuneração às vezes não condiz com o volume de trabalho e metas sugeridas. Muitas vezes isso cria uma certa ansiedade e sensação de não estar fazendo o suficiente. Um ritmo bem estressante e, algumas lideranças são muito novas ou em formação e nem sempre sabem equilibrar o que é bom para empresa ou bom para o funcionário. Porém são muito abertos ao feedback

Conselhos para presidência: Invistam mais na formação das lideranças para que elas consigam lidar com as demandas da equipe e empresa de forma mais equilibrada.

Legal para começar

Analista Júnior

Prós: Grande flexibilidade de horários, podemos conversar com os chefes para alterar nossos horarios se tivermos alguma necessidade. Comida de graça na cozinha e colegas de trabalho legais. Bom local para aprender sobre marketing e começar a carreira.

Contras: Salários baixos para a exigencia de um time de ponta, não tem treinamento na empresa, então somos jogados para aprender na tentativa e erro. Sistema de freelancer da empresa da bem mais dinheiro que a contratação, o que inspira a abandonar o trabalho para freelar. O sistema não é tão horizontal assim, geralmente as decisões são impostas de cima para baixo. Muitos superiores nao entendem a realidade dos funcionarios mais baixos e acumulam carga de serviço que vira bola de neve. Muitos funcionarios pedem licensa por questoes de saude todas as semanas, porque o stress do excesso de trabalho prejudica a saúde. Tentam compensar os baixos salarios com o ambiente descontraido da empresa, mas nao tem como aproveitar o ambiente com a atual carga de trabalho. O pior é a falta de perspectiva na carreira dentro da empresa, que nao tem planos para quase nenhum cargo. È uma empresa para entrar, conseguir experiência e depois sair.

Conselhos para presidência: Fazer planos de carreira para os funcionarios, mostrar que tem como crescer dentro da empresa, valorizar funcionarios mais que os freelancers, horizontalizar as decisoes de verdade, pensar no bem estar do funcionario, valorizar a empresa e seus processos, aumentar a diversidade da empresa, recalcular os salários de acordo com a ocupação.

Excelente lugar para aprender!

Gerente

Prós: Excelentes profissionais, ótima cultura organizacional, ambiente descontraído, ambiente de grande aprendizado, ótima localização, horários flexíveis.

Contras: Empresa em crescimento, ainda existem processos em construção.

Bom.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A start up tem uma cultura e um ambiente ótimo.

Contras: Os funcionários não são muito bem reconhecidos.

Recomendo a Rock Content

Prós: Excelente ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento, bem localizado, horários flexíveis, tem bis e paçoquinha e office gela na sexta (cerveja liberada. Galera bem animada! Trabalhar se torna um prazer...

Contras: O salário poderia ser melhor...

A Rock presa por uma cultura que não existe na prática.

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os maiores pontos positivos de se trabalhar na rock é a flexibilidade de horários e a possibilidade de fazer home office. O aprendizado é enorme, todos os dias é possível aprender cada vez mais sobre marketing digital.

Contras: A Rock presa por uma cultura que não existe. O clima da empresa parece de uma escola infantil. Rixas entre departamentos são constantes, muitas vezes aportadas pelos gerentes. O CEO com sua pouca/nenhuma bagagem de liderança muito fala e pouco inspira e nada resolve. Me lembro das inúmeras falas: "Se alguém reclamar aqui dentro eu vou mandar embora". A Gerente de RH tira sua responsabilidade de todos os conflitos. O VP de Vendas, possuí o ego maior que a próprio empresa e parece se perder tentando assumir um papel de amigo/chefe. Talvez por isso o departamento de vendas sempre esteve a beira de um colapso com um turnover gigante.

Conselhos para presidência: Tente aprender com líderes de empresas mais consolidadas e estáveis.

Empresa excelente. Aprendi muito

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito bom, aprendizado, tive a oportunidade de aprender muito sobre marketing e vendas e conviver com alguns dos maiores nomes da area no Brasil e claro o office gela.

Contras: Quando estava la processos ainda não estavam bem definidos. Falatavam alguns feedbacks mais pontuados. Buscando avaliar os pontos positivos e negativos das tarefas da função.

Rock Content

Descrição:Fundada por três experientes profissionais do mercado de Marketing Digital,
Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha, a empresa nasceu inspirada pelos
movimentos dos mercados mais maduros do mundo, que já sabiam que conteúdo de
qualidade era primordial para a conquista do sucesso gastando menos na internet.

Desde o primeiro dia de existência, a Rock Content é uma empresa cliente dela mesma.
E percebemos rapidamente que o marketing de conteúdo é uma estratégia fantástica para
alavancar os resultados de qualquer negócio.