Como é trabalhar na Rock Content?

A Rock presa por uma cultura que não existe na prática.

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os maiores pontos positivos de se trabalhar na rock é a flexibilidade de horários e a possibilidade de fazer home office. O aprendizado é enorme, todos os dias é possível aprender cada vez mais sobre marketing digital.

Contras: A Rock presa por uma cultura que não existe. O clima da empresa parece de uma escola infantil. Rixas entre departamentos são constantes, muitas vezes aportadas pelos gerentes. O CEO com sua pouca/nenhuma bagagem de liderança muito fala e pouco inspira e nada resolve. Me lembro das inúmeras falas: "Se alguém reclamar aqui dentro eu vou mandar embora". A Gerente de RH tira sua responsabilidade de todos os conflitos. O VP de Vendas, possuí o ego maior que a próprio empresa e parece se perder tentando assumir um papel de amigo/chefe. Talvez por isso o departamento de vendas sempre esteve a beira de um colapso com um turnover gigante.

Conselhos para presidência: Tente aprender com líderes de empresas mais consolidadas e estáveis.

Ótimo ambiente. Reconhecimento, nem tanto.

Analista de Produção

Prós: Ambiente, pessoas, aprendizado constante e possibilidade de trabalhar em uma das startups que mais crescem no Brasil. Além disso, confio no serviço oferecido.

Contras: A remuneração é muito baixa comparada com outras empresas e com o alto volume de trabalho. Além disso, não há um plano de carreira estruturado, dificultando o crescimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor os talentos, aliar as métricas aos serviços oferecidos (Ex: não se pode avaliar em números um trabalho que é subjetivo) e ouvir mais os funcionários, além de dar retorno mais rápido sobre as propostas e questionamentos.

Indicaria para um amigo

Estagiário Superior

Prós: A cultura da empresa de incentivo ao funcionário e a infraestrutura que fornecem, além de amplo acesso a livros e cursos que podem ser requeridos pelos funcionários.

Contras: A cultura está se perdendo e os processos estão ficando cada vez mais verticais, perdendo parte importante do que fazia a diferença de trabalhar lá.

Legal para começar

Analista Júnior

Prós: Grande flexibilidade de horários, podemos conversar com os chefes para alterar nossos horarios se tivermos alguma necessidade. Comida de graça na cozinha e colegas de trabalho legais. Bom local para aprender sobre marketing e começar a carreira.

Contras: Salários baixos para a exigencia de um time de ponta, não tem treinamento na empresa, então somos jogados para aprender na tentativa e erro. Sistema de freelancer da empresa da bem mais dinheiro que a contratação, o que inspira a abandonar o trabalho para freelar. O sistema não é tão horizontal assim, geralmente as decisões são impostas de cima para baixo. Muitos superiores nao entendem a realidade dos funcionarios mais baixos e acumulam carga de serviço que vira bola de neve. Muitos funcionarios pedem licensa por questoes de saude todas as semanas, porque o stress do excesso de trabalho prejudica a saúde. Tentam compensar os baixos salarios com o ambiente descontraido da empresa, mas nao tem como aproveitar o ambiente com a atual carga de trabalho. O pior é a falta de perspectiva na carreira dentro da empresa, que nao tem planos para quase nenhum cargo. È uma empresa para entrar, conseguir experiência e depois sair.

Conselhos para presidência: Fazer planos de carreira para os funcionarios, mostrar que tem como crescer dentro da empresa, valorizar funcionarios mais que os freelancers, horizontalizar as decisoes de verdade, pensar no bem estar do funcionario, valorizar a empresa e seus processos, aumentar a diversidade da empresa, recalcular os salários de acordo com a ocupação.

Otima experiencia e ambiente de trabalho.

Analista Júnior

Prós: Horário flexível, lanches, office gela toda sexta feira, ambiente super colaborativo e agradável. Um aprendizado enorme de vida e de carreira. Técnicas diferenciadas de inbound e pode ser aplicada a qualquer negócio.

Contras: No período de experiência as metas de vendas são muito agressivas. Quem não alcança já é demitido. Isso não é mencionado no processo seletivo.

Rock

Customer Success

Prós: A cultura da empresa e inovadora e existe flexibilidade de horário e possibilidade de job rotation . Além disso , há fará de oportunidade de trocar experiência com grandes nomes do mercado.

Contras: Salario baixo em relação a benchmarck pouca flexibilidade de mudança, processos ainda pouco estruturados e acúmulo de job descriptions por atribuicao de cargo.

Okay

Analista Júnior

Prós: Cultura bacana, mesmo. Feedbacks constantes dos gerentes. Oportunidade de trabalhar com métricas independemente da sua área dentro da empresa. As pessoas. A visibilidade que a carreira ganha, etc.

Contras: Os salários são abaixo do mercado. Quem faz parte de uma nova leva de funcionários têm que aguentar um "clima de nostalgia" chato - numa empresa que tem literalmente só 4 anos. Os esforços para integrar novos e "velhos" membros estão caminhando, mas é complicado se sentir enxergado no meio de tanto ego. Os planos de carreira ainda não são claros.

Neutra

Customer Success

Prós: Ambiente, cultura, eventos, suporte para fazer cursos e aprender, flexibilidade, oportunidade para crescimento profissional, proximidade com os gestores.

Contras: Não possui plano de carreira estruturado, há diferença de salários entre os setores que são semelhantes, salários abaixo do mercado, doutrinação.

Boa empresa para início de carreira

Consultor

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidades de crescimento. A melhoria tem sido constante. Grande parte dos gestores são excelentes. O aprendizado é compartilhado entre todos. A aceitação à diversidade.

Contras: Plano de carreira e remunerações deixam a desejar. Processos meio burros que aumenta nossa carga de trabalho. Quantidade de afazeres fora do normal.

Conselhos para presidência: Distribuição melhor dos salários e das responsabilidades. Existem cargos que não merecem o alto salário que recebem, em contrapartida, há outros que merecem mais e não são valorizados.

Uma experiência válida para aprender e engrandecer o currículo

Customer Success

Prós: A cultura de ensinar, aprender e resolver é de fato verdadeira. O tempo todo aprendemos e temos a oportunidade de ensinar. Foi uma experiência incrível e as pessoas são muito abertas!

Contras: A remuneração às vezes não condiz com o volume de trabalho e metas sugeridas. Muitas vezes isso cria uma certa ansiedade e sensação de não estar fazendo o suficiente. Um ritmo bem estressante e, algumas lideranças são muito novas ou em formação e nem sempre sabem equilibrar o que é bom para empresa ou bom para o funcionário. Porém são muito abertos ao feedback

Conselhos para presidência: Invistam mais na formação das lideranças para que elas consigam lidar com as demandas da equipe e empresa de forma mais equilibrada.

Rock Content

Descrição:Fundada por três experientes profissionais do mercado de Marketing Digital,
Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha, a empresa nasceu inspirada pelos
movimentos dos mercados mais maduros do mundo, que já sabiam que conteúdo de
qualidade era primordial para a conquista do sucesso gastando menos na internet.

Desde o primeiro dia de existência, a Rock Content é uma empresa cliente dela mesma.
E percebemos rapidamente que o marketing de conteúdo é uma estratégia fantástica para
alavancar os resultados de qualquer negócio.