Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Rock Content?

98 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    2.89
  • Oportunidade de carreira
    3.89
  • Cultura da empresa
    4.68
  • Qualidade de vida
    4.05

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Carga de trabalho impossível

    Analista Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os benefícios são legais, tem vale-cultura, plano de saúde bom, além de uma biblioteca. A equipe é composta de muita gente bacana, solícita, que gosta de trabalhar e ajudar.

    Contras: As metas são agressivas demais e a carga de trabalho é absurda. A empresa prega uma cultura de inovação por parte dos funcionários que, na pressão do dia a dia e com o tanto de trabalho a ser feito, é praticamente impossível de conseguir colaborar, inovar e contribuir. Casos de esgotamento e estafa são comuns. Além disso, o salário é abaixo do mercado para a maioria dos setores.

    Conselhos para presidência: Mais humanidade ao definir a quantidade de trabalho para os colaboradores. Uma empresa não cresce se mata seus funcionários de estresse e estafa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    A Rock presa por uma cultura que não existe na prática.

    Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os maiores pontos positivos de se trabalhar na rock é a flexibilidade de horários e a possibilidade de fazer home office. O aprendizado é enorme, todos os dias é possível aprender cada vez mais sobre marketing digital.

    Contras: A Rock presa por uma cultura que não existe. O clima da empresa parece de uma escola infantil. Rixas entre departamentos são constantes, muitas vezes aportadas pelos gerentes. O CEO com sua pouca/nenhuma bagagem de liderança muito fala e pouco inspira e nada resolve. Me lembro das inúmeras falas: "Se alguém reclamar aqui dentro eu vou mandar embora". A Gerente de RH tira sua responsabilidade de todos os conflitos. O VP de Vendas, possuí o ego maior que a próprio empresa e parece se perder tentando assumir um papel de amigo/chefe. Talvez por isso o departamento de vendas sempre esteve a beira de um colapso com um turnover gigante.

    Conselhos para presidência: Tente aprender com líderes de empresas mais consolidadas e estáveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ótimo ambiente. Reconhecimento, nem tanto.

    Analista de Produção

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente, pessoas, aprendizado constante e possibilidade de trabalhar em uma das startups que mais crescem no Brasil. Além disso, confio no serviço oferecido.

    Contras: A remuneração é muito baixa comparada com outras empresas e com o alto volume de trabalho. Além disso, não há um plano de carreira estruturado, dificultando o crescimento dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Reconhecer melhor os talentos, aliar as métricas aos serviços oferecidos (Ex: não se pode avaliar em números um trabalho que é subjetivo) e ouvir mais os funcionários, além de dar retorno mais rápido sobre as propostas e questionamentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Indicaria para um amigo

    Estagiário Superior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A cultura da empresa de incentivo ao funcionário e a infraestrutura que fornecem, além de amplo acesso a livros e cursos que podem ser requeridos pelos funcionários.

    Contras: A cultura está se perdendo e os processos estão ficando cada vez mais verticais, perdendo parte importante do que fazia a diferença de trabalhar lá.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Legal para começar

    Analista Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Grande flexibilidade de horários, podemos conversar com os chefes para alterar nossos horarios se tivermos alguma necessidade. Comida de graça na cozinha e colegas de trabalho legais. Bom local para aprender sobre marketing e começar a carreira.

    Contras: Salários baixos para a exigencia de um time de ponta, não tem treinamento na empresa, então somos jogados para aprender na tentativa e erro. Sistema de freelancer da empresa da bem mais dinheiro que a contratação, o que inspira a abandonar o trabalho para freelar. O sistema não é tão horizontal assim, geralmente as decisões são impostas de cima para baixo. Muitos superiores nao entendem a realidade dos funcionarios mais baixos e acumulam carga de serviço que vira bola de neve. Muitos funcionarios pedem licensa por questoes de saude todas as semanas, porque o stress do excesso de trabalho prejudica a saúde. Tentam compensar os baixos salarios com o ambiente descontraido da empresa, mas nao tem como aproveitar o ambiente com a atual carga de trabalho. O pior é a falta de perspectiva na carreira dentro da empresa, que nao tem planos para quase nenhum cargo. È uma empresa para entrar, conseguir experiência e depois sair.

    Conselhos para presidência: Fazer planos de carreira para os funcionarios, mostrar que tem como crescer dentro da empresa, valorizar funcionarios mais que os freelancers, horizontalizar as decisoes de verdade, pensar no bem estar do funcionario, valorizar a empresa e seus processos, aumentar a diversidade da empresa, recalcular os salários de acordo com a ocupação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima oportunidade para desenvolvimento profissional

    Analista de Marketing Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cultura, oportunidade de aprendizado e desenvolvimento constante, contato direto com os founders, faço acesso a informação e flexibilidade de horário.

    Contras: Estrutura física, salário, planos de carreira não muito claros para todos os setores, volume de trabalho, rotatividade alta, principalmente para setores com metas agressivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cultura, no dress code, gela, maior start up de marketing de conteúdo da américa latina, reconhecimento, conhecimento de mais variados negócios

    Contras: Salário baixo pelo volume de trabalho, estrutura, pouco foco em qualidade, não paga hora extra, pouca mão de obra para muita demanda, bonificação pequena

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Otima experiencia e ambiente de trabalho.

    Analista Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Horário flexível, lanches, office gela toda sexta feira, ambiente super colaborativo e agradável. Um aprendizado enorme de vida e de carreira. Técnicas diferenciadas de inbound e pode ser aplicada a qualquer negócio.

    Contras: No período de experiência as metas de vendas são muito agressivas. Quem não alcança já é demitido. Isso não é mencionado no processo seletivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Rock

    Customer Success

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A cultura da empresa e inovadora e existe flexibilidade de horário e possibilidade de job rotation . Além disso , há fará de oportunidade de trocar experiência com grandes nomes do mercado.

    Contras: Salario baixo em relação a benchmarck pouca flexibilidade de mudança, processos ainda pouco estruturados e acúmulo de job descriptions por atribuicao de cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Okay

    Analista Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cultura bacana, mesmo. Feedbacks constantes dos gerentes. Oportunidade de trabalhar com métricas independemente da sua área dentro da empresa. As pessoas. A visibilidade que a carreira ganha, etc.

    Contras: Os salários são abaixo do mercado. Quem faz parte de uma nova leva de funcionários têm que aguentar um "clima de nostalgia" chato - numa empresa que tem literalmente só 4 anos. Os esforços para integrar novos e "velhos" membros estão caminhando, mas é complicado se sentir enxergado no meio de tanto ego. Os planos de carreira ainda não são claros.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Rock Content

Descrição:Fundada por três experientes profissionais do mercado de Marketing Digital,
Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha, a empresa nasceu inspirada pelos
movimentos dos mercados mais maduros do mundo, que já sabiam que conteúdo de
qualidade era primordial para a conquista do sucesso gastando menos na internet.

Desde o primeiro dia de existência, a Rock Content é uma empresa cliente dela mesma.
E percebemos rapidamente que o marketing de conteúdo é uma estratégia fantástica para
alavancar os resultados de qualquer negócio.

Site

RH: quer atrair bons talentos?