Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Rock Content?

140 postagens (64 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.17
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    4.08
  • Cultura da empresa
    4.58
  • Qualidade de vida
    4.13

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Aprendizado constante e crescimento profissional

    Inside Sales

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cultura muito forte de aprendizado (APRENDER é o valor mais importante). Cria oportunidades de crescimento profissional e pessoal para todos os funcionários.

    Contras: Alta demanda de trabalho e mudanças constantes nos departamentos, o que é normal para uma empresa que foi feita para crescer como a Rock Content.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Rock Content, um execelente lugar para trabalhar!!!

    Designer Gráfico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cultura da empresa é o maior ponto positivo. A partir dela temos valorização e reconhecimento, em um ambiente agradável e amistoso por parte de todo o time. O tratamento e incentivo por parte da gestão é excelente, sempre incentivam a crescer e aprender mais.

    Contras: Salário ainda está abaixo do necessário para garantir o custo de vida na cidade, segundo os dados da Dieese, mesmo com as bonificações, que ajudam muito, ainda preciso trabalhar muito após o expediente para conseguir chegar num ponto saudável financeiramente.

    Conselhos para presidência: Estou satisfeita em trabalhar em um lugar onde meu trabalho é respeitado, motivado e reconhecido. É ótimo trabalhar em um lugar onde nos incentivam a crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    essencial para aprendizado.

    Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: tudo. ambiente, pessoas, conhecimento adquirido. trabalhar com profissionais capacitados, gestores inteligentes e treinamentos constantes para atualização do profissional.

    Contras: pressão. metas. cobrança. A politica da empresa é bastante focada em resultados o que pode não atender à todos que trabalham. Não existe um plano definido de promoção de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente ambiente para aperfeiçoamento profissional

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Espaço de aprendizado e criação ímpares, na Rock você de fato é dono de seus projetos, a empresa permite autonomia a seus funcionários e isso é muito bacana, propicia um ambiente de alta performance, inovação e rica troca cultural. Além disso o ambiente é extremamente convidativo, embora existam pressões constantes (para entrega dos projetos), o clima diverso e descontraído tornam o trabalho muito prazeroso.

    Contras: Como dito acima, a empresa é um ambiente de alta performance e constante inovação, dada a abertura da mesma, as expectativas que são colocadas sobre os novos colaboradores são crescentes. Além disso a empresa, tem como prática do MKT parametrizar e quantificar todos os resultados (o que particularmente acho bom), mas pessoas com resiliência baixa podem achar o ambiente estressor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa com bons profissionais e oportunidades.

    Redator Freelancer

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Liberdade de poder trabalhar de qualquer lugar, desde que conte com um computador e internet. Forma democrática de auferir renda e aprender enquanto se trabalha.

    Contras: Não é um problema da empresa mas, em muitos casos e no meu, o trabalho remoto acaba sendo menos produtivo do que o presencial. Mas para alguns pode ser justamente uma vantagem.

    Conselhos para presidência: Aumentar os valores mínimos pagos aos redatores e demais freelancers.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Condições para aprendizado e a empresa se importa com a opinião dos funcionários

    Analista de Sucesso do Cliente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cultura! Muito legal contratarem pessoas que se encaixam na cultura da empresa, mas ainda não tem 100% da parte técnica. Estão totalmente abertos a ensinar tudo técnico que a pessoa vá precisar para se desenvolver.

    Contras: Difícil conciliar muitas mudanças com a agenda apertada. São pontos negativos, mas acabam fazendo sentido quando entendemos a velocidade das mudanças aliadas ao crescimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Como é trabalhar na Rock Content

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Aprendizado constante, possibilidade de crescimento, autonomia, trabalho em equipe de forma colaborativa, foco em resultados e no dress code.

    Contras: Por ser uma startup, o salário não é um incentivo. Há mais preocupação na experiência do colaborador do que com sua remuneração (isso tem seus pontos positivos e negativos).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa para quem busca crescimento profissional e ser pioneiro no mercado.

    Customer Success

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Após 2 anos de empresa, acredito que seja um ótimo momento para rever e/ou reafirmar questões da minha primeira avaliação. Realmente a empresa me fez mudar muito como profissional. É uma empresa com dois focos muito claros: performance e pessoas. É sim orientada para alta performance, desenvolvimento contínuo, porém do outro lado investe muito no desenvolvimento pessoal e qualidade. Cresci (e ainda cresço) muito dentro da empresa. A cultura é muito diferente e pioneira, orientando ações e comportamentos.

    Contras: É uma empresa que muda constantemente e isso pode gerar uma sobrecarga e desconfiança por pate dos colaboradores. Mudar é algo que exige um grande esforço dos colaboradores, sendo as vezes cansativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um salto de carreira

    Inside Sales Representative

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Trata-se de um ambiente competitivo e colaborativo. A empresa preza pelo desenvolvimento profissional através do trabalho duro, da aprendizagem orientada e planos de carreira data-driven.

    Contras: Como toda empresa que cresce muito rápido, alguns detalhes ficam esquecidos pelo caminho. Ironicamente, a cultura que fez a Rock tomar a proporção que tomou é também sua pior dor de cabeça. Existe dificuldade por parte da própria empresa para avaliar se seus funcionários tem adequação à cultura e mesmo levá-la em conta para a progressão da carreira de cada um de seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Cultura sem igual

    Customer Success Manager

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Não existe outro lugar com uma cultura de aprendizado e colaboração tão forte. É até estranho o tanto que as pessoas se ajudam, mesmo onde não se tem nenhuma ordem direta ou benefício claro em troca. O negócio é fazer acontecer, é ser foda. E a galera acredita, aprende e faz mesmo. Projetos novos e ideias legais aparecem todo o tempo. Sempre tem algo para estudar e colocar em prática.

    Contras: O ritmo é acelerado. Mal se acostuma com a rotina e muda alguma coisa. Processo novo, tecnologia nova, cargo novo. Para alguns, isto é fantástico. Mas entendo que alguns colegas podem estar perdidos ou frustrados para simultâneamente acompanhar a mudança e continuar entregando seus resultados

    Conselhos para presidência: Senhores diretores, façam o que vocês podem, com o que vocês têm, aonde vocês estão.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Rock Content

Descrição:Fundada por três experientes profissionais do mercado de Marketing Digital,
Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha, a empresa nasceu inspirada pelos
movimentos dos mercados mais maduros do mundo, que já sabiam que conteúdo de
qualidade era primordial para a conquista do sucesso gastando menos na internet.

Desde o primeiro dia de existência, a Rock Content é uma empresa cliente dela mesma.
E percebemos rapidamente que o marketing de conteúdo é uma estratégia fantástica para
alavancar os resultados de qualquer negócio.

Site

RH: quer atrair bons talentos?