Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Rock Content?

81 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.64
  • Cultura da empresa
    4.56
  • Qualidade de vida
    3.96

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    A Rock presa por uma cultura que não existe na prática.

    Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os maiores pontos positivos de se trabalhar na rock é a flexibilidade de horários e a possibilidade de fazer home office. O aprendizado é enorme, todos os dias é possível aprender cada vez mais sobre marketing digital.

    Contras: A Rock presa por uma cultura que não existe. O clima da empresa parece de uma escola infantil. Rixas entre departamentos são constantes, muitas vezes aportadas pelos gerentes. O CEO com sua pouca/nenhuma bagagem de liderança muito fala e pouco inspira e nada resolve. Me lembro das inúmeras falas: "Se alguém reclamar aqui dentro eu vou mandar embora". A Gerente de RH tira sua responsabilidade de todos os conflitos. O VP de Vendas, possuí o ego maior que a próprio empresa e parece se perder tentando assumir um papel de amigo/chefe. Talvez por isso o departamento de vendas sempre esteve a beira de um colapso com um turnover gigante.

    Conselhos para presidência: Tente aprender com líderes de empresas mais consolidadas e estáveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    É incrível, mas pode melhorar!

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de aprendizado e crescimento constante, horizontalidade, ambiente de trabalho saudável, cultura foda, abertura dos gestores para receber propostas de mudança dos processos, respeito ao lado humano dos profissionais.

    Contras: Alto volume de trabalho, salários abaixo da média de mercado, pouca eficiência na retenção de talentos e o hábito de querer aumentar a carteira de clientes a qualquer custo, comprometendo, muitas vezes, a qualidade do serviço prestado.

    Conselhos para presidência: - Garantir que a estrutura física acompanhe o crescimento do quadro de colaboradores - Fortalecer ações de retenção de talentos - Analisar o custo-benefício de se atrair ou manter um cliente que, por fatores diversos, a empresa não consegue atender muito bem!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Ótimo luar para crescer profissionalmente

    Inside Sales Representative

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cultura foda, plano de carreira bom para área de Vendas e sendo construído para outras áreas. Grande liberdade para empreender novas idéias, teve gente que criou até novos departamentos! O ambiente é ótimo!

    Contras: Estrutura ainda não é a ideal, tanto de espaço quanto de TI, ainda estão estruturando direito como alguns departamentos vitais funcionam - meio que arrumando o carro enquanto ele anda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Rock

    Customer Success

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A cultura da empresa e inovadora e existe flexibilidade de horário e possibilidade de job rotation . Além disso , há fará de oportunidade de trocar experiência com grandes nomes do mercado.

    Contras: Salario baixo em relação a benchmarck pouca flexibilidade de mudança, processos ainda pouco estruturados e acúmulo de job descriptions por atribuicao de cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo ambiente. Reconhecimento, nem tanto.

    Analista de Produção

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente, pessoas, aprendizado constante e possibilidade de trabalhar em uma das startups que mais crescem no Brasil. Além disso, confio no serviço oferecido.

    Contras: A remuneração é muito baixa comparada com outras empresas e com o alto volume de trabalho. Além disso, não há um plano de carreira estruturado, dificultando o crescimento dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Reconhecer melhor os talentos, aliar as métricas aos serviços oferecidos (Ex: não se pode avaliar em números um trabalho que é subjetivo) e ouvir mais os funcionários, além de dar retorno mais rápido sobre as propostas e questionamentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Melhor empresa

    Analista de Produção de Conteúdo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente agradável, flexibilidade de horário, benefícios, home office negociável, no dress code. Plano de carreira ao profissional e valorização dos colaboradores.

    Contras: Por ser uma empresa em constante crescimento, algumas vezes a estrutura deixa a desejar. A velocidade de evolução da empresa não suporta tantos funcionários novos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um dos melhores lugares que já trabalhei

    Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: excelente clima empresarial, ótimos benefícios, aprendizagem constante com os colegas de trabalho, horizontalidade, agilidade em resolver os problemas

    Contras: para alguns setores o salário é um pouco abaixo do mercado e falta um plano de carreira bem definido, a rotatividade de funcionários é relativamente alta e existe uma sobrecarga e uma pressão algumas vezes desnecessária

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa excelente. Aprendi muito

    Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente muito bom, aprendizado, tive a oportunidade de aprender muito sobre marketing e vendas e conviver com alguns dos maiores nomes da area no Brasil e claro o office gela.

    Contras: Quando estava la processos ainda não estavam bem definidos. Falatavam alguns feedbacks mais pontuados. Buscando avaliar os pontos positivos e negativos das tarefas da função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Okay

    Analista Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cultura bacana, mesmo. Feedbacks constantes dos gerentes. Oportunidade de trabalhar com métricas independemente da sua área dentro da empresa. As pessoas. A visibilidade que a carreira ganha, etc.

    Contras: Os salários são abaixo do mercado. Quem faz parte de uma nova leva de funcionários têm que aguentar um "clima de nostalgia" chato - numa empresa que tem literalmente só 4 anos. Os esforços para integrar novos e "velhos" membros estão caminhando, mas é complicado se sentir enxergado no meio de tanto ego. Os planos de carreira ainda não são claros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma experiência e tanto!

    Analista de Produção Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente jovem e informal, preocupação real com o bem-estar dos colaboradores, flexibilidade de horário, aprendizado contínuo, melhorias constantes, benefícios interessantes e boa localização.

    Contras: O volume de trabalho costuma ser bem alto. Embora haja empenho nas contratações para dar conta com ritmo de crescimento acelerado da empresa ( o que é ótimo), elas não acompanham a entrada de novos clientes, deixando os colaboradores sobrecarregados muitas vezes. Mas acredito que a maior insatisfação seja mesmo em relação à média salarial abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Rock Content

Descrição:Fundada por três experientes profissionais do mercado de Marketing Digital,
Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha, a empresa nasceu inspirada pelos
movimentos dos mercados mais maduros do mundo, que já sabiam que conteúdo de
qualidade era primordial para a conquista do sucesso gastando menos na internet.

Desde o primeiro dia de existência, a Rock Content é uma empresa cliente dela mesma.
E percebemos rapidamente que o marketing de conteúdo é uma estratégia fantástica para
alavancar os resultados de qualquer negócio.

Site

RH: quer atrair bons talentos?