Como é trabalhar na Rock Content?

Crescimento, colaboração, foco em aprendizado e solução de problemas.

Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhei na Rock durante 4 anos e tive a oportunidade de entender de perto o que é uma empresa incrível. A Rock conseguiu entender a área de marketing no Brasil e transformar e valorizar o profissional, o que não se vê no mercado. Não existe uma empresa melhor para se aprender. A possibilidade de criar e de resolver problemas é infinita, e existe um apoio constante para aprendizado. Em alguns momentos em minha carreira precisei desenvolver novas habilidades e a empresa sempre apontou o caminho para esse desenvolvimento. Existe uma cultura forte focada em aprendizado e soluções de problemas, a empresa tem uma equipe incrível e a gestão tem conhecimento de mercado, visão de negócio e desenvolvimento de pessoas. Sou muito grata pela oportunidade de ter trabalhado lá, e a profissional que sou hoje tem uma gigantesca influência da Rock.

Contras: Por ter uma cultura forte, a Rock não é para todos. Acredito que apenas quem tenha a cultura de crescimento e desenvolvimento profissional deva entrar na empresa. Sem uma visão estratégica de carreira um profissional pode não se encaixar na Rock. Não acredito que isso seja um problema se o profissional entrar na empresa pelos motivos certos.

Abertura e crescimento

Prós: A cultura da empresa é muito legal, muito diferente de outras que já trabalhei. A Rock é aberta em todos os sentidos: na comunicação entre as pessoas, nas informações e em todo o processo produtivo. Você tem espaço para crescer, é muito motivador trabalhar nesse espírito de sempre querer fazer melhor.

Contras: Ainda não consegui chegar à conclusão sobre os pontos negativos. Talvez a remuneração pudesse ser mais agressiva para reter as pessoas na empresa.

Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Primeiramente tive oportunidade de contatos com clientes. Isso foi o que ajudou a finalmente poder sair de lá. A galerinha lá é dedicada, e trabalhadora. Conheci muita gente que me ensinou coisas legal. Os funcionários lá são ótimo. Já faz uns meses que trabalhei lá, mas ainda tenho contato com os ex-colegas e gosto bastante deles.

Contras: A vida na Rock é repetitiva. Sua carreira fica travada lá dentro. Fui até promovido, mas não tive novos desafio. Não existe respeito para os funcionários. Os gerentes, são ausentes e não dão feedback. Feedback de gestor lá, é só em público pra equipe toda. Ou na reunião, ou no email. Parece que tem que ser humilhante, ou não é Rock Content. Não existe um funcionário dar feedback pra gerente. Nem é por retaliação, é por falta de interesse mesmo. Essa coisa é de cima pra baixo. Os sócios não houvem os funcionários e finjem que ta tudo bem. Basicamente é aquela pintura dos macacos "não vejo mal não ouço mal não falo mal". Já vi relatos do CEO tratando gerente que nem capacho. Talvez seja só um ou outro, mas eles me contaram e é a impressão que ficou pra mim. O salário é péssimo, é muito abaixo do mercado. É quase um McDonalds. Eu saí de lá pra ganhar bem mais.

Conselhos para presidência: Parar de querer liderar botando medo Ouvir os funcionários ou ao menos pedir aos gestores para ouvir

Uma excelente empresa, com oportunidades acessíveis e ótimo clima organizacional!

Redator Freelancer

Prós: Ambiente positivo, pessoas dispostas a ajudar as outras e flexibilidade. Qualquer pessoa que tenha boa escrita e seja criativa pode ter uma oportunidade na empresa.

Contras: Algumas políticas rígidas demais. O valor pago pelas tarefas também poderia ser maior, especialmente ao considerar a complexidade de algumas delas.

Conselhos para presidência: Aumentar o valor dos textos ou, reconhecer com maior frequência a complexidade de algumas tarefas e pagar mais por elas.

Oportunidade para crescer aprendendo!

Analista de Marketing Júnior

Prós: Cultura e convívio com profissionais muito qualificados. O aprendizado é rápido e de qualidade, além de estar rodeado de pessoas que realizam a estratégia da melhor forma, temos total liberdade para aplicar o que acreditamos.

Contras: A questão salarial já está sendo repensada e vejo que em um futuro próximo tudo estará ajeitado. Outro ponto era a estrutura do local de trabalho, o que já mudou e estamos hoje em um lugar muito bom.

Excelente ambiente para aprendizado mas não é para todos !

Inside Sales

Prós: A Rock Content conta com vários profissionais que são referência em suas áreas, por causa disto e pela cultura da empresa, é um ambiente favorável ao aprendizado e desenvolvimento de novas habilidades. Alem disto, possui horário flexível.

Contras: Ambiente de extrema pressão, metas bastantes agressivas. Pela empresa estar crescendo em um ritmo bastante acelerado, existem alguns problemas de processos que precisam ser desenvolvidos / refinados. Em alguns casos, os critérios utilizados para promoção é bastante subjetivo, o que leva a insatisfação. Remuneração base + Benefícios da empresa em geral está abaixo do praticado por empresas de maturidade similar e exigência profissional. Especificamente da área de vendas, a comissão precisa ser devolvido em caso de cancelamento da venda em até 6 meses, mesmo depois de um processo rígido de controle de entrada de cliente.

Conselhos para presidência: A empresa precisa ser mais transparente em casos de promoção vertical. Pela empresa estar crescendo em um ritmo acelerado é preciso muita atenção com a gestão entre departamentos para diminuir os conflitos e o ruido.

É uma boa empresa para trabalhar.

Redator Remoto

Prós: A equipe é bastante prestativa e sempre está disponível para tirar dúvidas e ajudar. Também são abertos para conversas, oferecer dicas e resolver problemas mais urgentes.

Contras: Falta um pouco de reconhecimento do trabalho, principalmente quanto à questão do valor dos freelas. Outro ponto negativo é o fato do cliente participar abertamente do chat.

Conselhos para presidência: Aumentar o valor do freela e oferecer alguns benefícios para os freelancers.

Ok

Freelancer

Prós: ótima empresa para começo de carreira e aprender sobre redação web, marketing digital, inserção no mercado de escrita de negócios. Eles oferecem capacitação sobre marketing de conteúdo

Contras: O salário é baixo para a demanda de trabalho. O esforço necessário para cumprir os deadlines não são recompesados pelo que é pago. Os feedbacks dos moderadores não são muito detalhados.

Bom para trabalhar, ruim para crescer

Prós: Todos os colaboradores estão pronto para ajudar e seguem os valores da empresa. Erros são valorizados como pontos de melhorias e estamos sempre buscando a excelência.

Contras: Os salários são muito baixos os bônus são difíceis de conseguir. Existem panelinhas e se você não participa das festinhas corre risco de nunca ser ouvido.

Conselhos para presidência: As pessoas estão gritando para serem ouvidas. Escutem mais e juguem menos.

Uma verdadeira escola!

Analista Júnior

Prós: A Rock é uma verdadeira escola! Os valores ensinar e aprender são vividos na prática, não tem uma pessoa na empresa que não possa te ensinar algo ou se recuse a fazê-lo - basta pedir. Além disso, as pessoas se importam com o bem-estar umas com as outras (tanto físico quanto emocional), o que cria um ambiente confortável para trabalhar.

Contras: Embora haja esforços nesse sentido, o salário ainda não é dos melhores e os planos de carreira são confusos. Também não tem como não fazer hora extra com o volume de trabalho existente.

Rock Content

Descrição:Fundada por três experientes profissionais do mercado de Marketing Digital,
Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha, a empresa nasceu inspirada pelos
movimentos dos mercados mais maduros do mundo, que já sabiam que conteúdo de
qualidade era primordial para a conquista do sucesso gastando menos na internet.

Desde o primeiro dia de existência, a Rock Content é uma empresa cliente dela mesma.
E percebemos rapidamente que o marketing de conteúdo é uma estratégia fantástica para
alavancar os resultados de qualquer negócio.