Como é trabalhar na Rock Content?

Uma oportunidade de crescimento.

Analista da PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente favorável ao aprendizado. Benefícios acima da média: VR, VT, Saúde e Cultura. Trabalhar com ótimos profissionais. Flexibilidade de horário. Compromisso com questões importantes, como assédio e código de conduta empresarial.

Contras: Extrema pressão, baixa remuneração em setores importantes, como Conteúdo, especialmente quando comparados a outras áreas. Pouco diálogo sobre mudanças importantes, mesmo dizendo ser uma empresa horizontal.

Conselhos para presidência: É muito importante não gritar com os funcionários ou criar um ambiente ameaçador. Tomem mais cuidado com a seleção de figuras de liderança. Cuidem das pessoas que topam essa missão com vocês.

Sensacional trabalhar na Rock

Operador de Produção Qualificado

Prós: Espaço para opinião e desenvolvimento de projetos Treinamento e capacitação constantes Profissionais excelentes trabalhando ao seu lado Comissões que incentivam trabalho duro

Contras: Por ter já uma estrutura robusta, está começando a ficar difícil o crescimento interno. Mesmo assim, a empresa sempre dá espaço para sugestão de novas formas de trabalho.

Lugar de pessoas incríveis

Analista de Marketing I

Prós: As pessoas, com certeza! Os Rockers é o que a empresa tem de mais incrível. Além disso, home office, autonomia e oportunidade de aprendizado diário.

Contras: Acredito que o plano de carreira precisa ser melhor desenvolvido e o salário reajustado para ser semelhante ao mercado de Belo Horizonte (e mais justo).

Trabalhar na Rock dá um "up" no currículo, mas não é um bom lugar para se permanecer por muito tempo

Prós: Cultura que valoriza o aprendizado e a colaboração. Plano de carreira, benefícios (plano de saúde e odontológico, parcerias com diversas lojas, VA e VT), ambiente descontraído e a possibilidade de trabalhar com grandes nomes do mercado de Belo Horizonte. Trabalhar na Rock certamente dá um "up" no currículo, mas não é um bom lugar para se permanecer por muito tempo.

Contras: Carga de trabalho excessiva, obsessão exagerada com metas muito altas, nível ato de rotatividade, salários desproporcionais a complexidade do trabalho (o bônus é que salva a maioria dos funcionários).

Conselhos para presidência: Tem muita gente competente e boa de serviço abandonando a empresa para poupar a saúde mental. Já passou da hora de identificar e sanar os problemas que motivam tanto estresse, estafa, burnout e ansiedade.

Gestão

Prós: Aprendizado, curva de aprendizado é incrível. As pessoas são esforçadas apesar de ficarem meio perdida por causa da gestão falha. Mas estão sempre todos dispostos a ajudar.

Contras: Gestão pouco qualificada. Empresa sem rumo, diretores terceirizam a culpa por falta de planejamento estratégico. Criam metas sem insumo para atingirem, não se responsabilizam e a culpa sempre cai no mais fraco.

A cultura não é sólida

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: De fato é um ambiente que dá para aprender muito. As coisas mudam muito, então você se vê tendo de desenvolver novas habilidades, saindo da tal "zona de conforto".

Contras: Se fala muito da "cultura" da empresa, mas quando se precisou dela percebemos que era um engodo. Em pleno 8 de março, um dos gerentes questionou, no evento promovido pelas funcionárias, quais ali já tinham mesmo sido estupradas. O CEO, muito despreparado, falou na reunião do dia seguinte que era preciso "carinho" (essa palavra) para lidar com quem nos desapontava. Não adianta falar que ensinar, cooperar e aprender são os valores da empresa, quando algo assim surge na empresa e NADA acontece. Outra questão é a sobrecarga de trabalho. Como não é permitido mais fazer hora extra, os funcionários levam trabalho para casa para conseguir bater as metas, que são pesadas.

Conselhos para presidência: Tentem interagir melhor com os demais trabalhadores, não só com o grupo de pessoas mais próximas.

Muitas falhas mas, de longe, o melhor lugar que já trabalhei

Prós: Excelente cultura de aprendizado e ensino. Nunca precisei lidar com pessoas difíceis ou incompetentes na Rock. Minha opinião é sempre ouvida e pela primeira vez em um emprego, não sinto que não posso errar.

Contras: Metas agressivas, critérios de promoção subjetivos, baixo salário tendo em vista o nível da empresa e competência dos que ali trabalham. Todos os processos mudam o tempo inteiro e nem sempre as novas implementações são benéficas para todos.

Conselhos para presidência: Se realmente desejam ser a melhor empresa de marketing de conteúdo do mundo, precisam remunerar seus funcionários e freelancers como tal. Obs: Bis, paçoquinha, cerveja e piscina de bolinhas não são benefícios.

A Rock permite que você aprenda muito, mas não é uma empresa para se trabalhar por muito tempo.

Prós: Algumas pessoas são muito inspiradoras e gostam de colaborar. A cultura é bem legal. É um ambiente onde dá pra aprender muita coisa, tanto com os colegas quanto com os clientes.

Contras: Processos confusos e desorganizados. O volume de trabalho é muito alto, o que afeta a qualidade das entregas. A pressão é constante em todos os setores.

Para quem está iniciando na carreira é uma boa

Customer Success ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Para quem está saindo da faculdade, e está construindo uma carreira é um lugar que vai se encantar e aprender muito. Vão oferecer cerveja, pebolim, piscina de bolinhas e premiações.

Contras: Líderes são extremamente jovens e despreparados. A maior parte a Rock é o seu primeiro emprego ou estágio e nunca tive experiência com outra cultura e nunca tiveram cargo de gestão - Depois de um tempo (se você não viver na bolha que eles criam) você percebe que já aprendeu o suficiente e é tempo de buscar algo novo - Tudo é feito de maneira irresponsável, desorganizada e "nas coxas", pois todos são despreparados, se você reclama é visto como "joga contra" e será excluído das premiações (eles tem muitas rs ), da panelinha queridinha, e não será promovido - Politicagem - Você só será promovido se trabalhar 24/7, das 08 da manhã às 22h (e ainda para mostrar que se esforça demais vai precisar fingir que lê muitos artigos gringos, enviar nos milhares de grupos do slack e whatsapp só para mostrar que tem interesse) - É uma empresa, que ainda se veste como startup que tem objetivos financeiros como qualquer empresa, não tem cunho social. Os fundadores fazem muitas reuniões, falam muito e não os vejo muito presente no dia a dia da empresa (só viajam e surgem para apagar uma crise). Não são inspiradores, repetem frases feitas, dizem diversas vezes que querem se tornar a maior empresa de conteúdo do mundo, mas isso é um valor vazio. O que a sua empresa realmente vai mudar no mundo e na vida das pessoas? Lucro por lucro? O RH completamente despreparado, são subservientes e sempre irão jogar o a cultura como sua responsabilidade (saiba lidar com isso, podemos fazer nada). Com frequência enviam muitos questionários, pesquisas, e-nps, mas nunca dá em nada. A cultura não é sólida, é uma cultura de startup e seguem o roteiro que as outras empresa do segmento utilizam. Defendem as mesmas causas, nada muito único e diferente. O salário para quem entra é bastante baixo, se sobreviver e conseguir uma promoção pode até ganhar mais, aliás é o bônus que segura grande parte do time (CS e vendas), o salário base é muito baixo. Dentro da empresa, infelizmente quem trabalha com clientes maiores e com mais grana são os mais privilegiados e quem segura os clientes menores e que sustentam a receita da empresa, são vistos como inferiores.

Conselhos para presidência: Escolham valores que possam agregar ao discurso de se tornar a maior empresa de conteúdo do mundo. Dinheiro por dinheiro, as pessoas podem buscar em outros lugares. Mas para mantê-las aí, sugiro equilibrarem com urgência o volume de trabalho x remuneração. Tem muita gente doente aí, ansiedade, pânico, além de muita violência psicológica e burnout. Em vez de muita premiação, pressão, turminha de marte, vão precisar construir uma cultura sólida, com valores reais. Trabalhar em um ambiente em que o tempo todo você pensa que vai ser demitido estraga o mental de qualquer um.

Analista de Customer Success

Prós: A cultura é, de longe, o ponto mais positivo que eu vejo na Rock. Enquanto muitas empresas falam que passou de 50 funcionários a cultura acaba, a Rock consegue provar o contrário. Somos mais de 300 pessoas, a esmagadora maioria bem alinhada. Como Confiar é um dos valores, não é necessário microgerenciar todos.

Contras: Sinto que os processos poderiam ser bem melhores. Hoje são vários sistemas, vários formulários, vários passos para conseguir chegar no resultado em que, muitas vezes, o software certo já consegue ajudar e tornar a rotina de todos mais produtiva. Mas isso é algo que já estão bolando e desenvolvendo, então agora é só esperar :)

Conselhos para presidência: Ver vocês apaixonados e empolgados pela empresa e por tudo que fizeram me motiva a estar cada vez mais apaixonada e motivada pela Rock. O brilho que vocês têm nos olhos, vocês acreditarem em cada um dos funcionários é sensacional. Continuem sempre assim!

Rock Content

Descrição:Fundada por três experientes profissionais do mercado de Marketing Digital,
Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha, a empresa nasceu inspirada pelos
movimentos dos mercados mais maduros do mundo, que já sabiam que conteúdo de
qualidade era primordial para a conquista do sucesso gastando menos na internet.

Desde o primeiro dia de existência, a Rock Content é uma empresa cliente dela mesma.
E percebemos rapidamente que o marketing de conteúdo é uma estratégia fantástica para
alavancar os resultados de qualquer negócio.