Como é trabalhar na Rock Content?

Recomendo, mas não dá para ficar muito tempo

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom lugar para trabalhar, muito conhecimento e pessoas legais. Aprendi muito, tive acesso a conteúdos muito variados e interessantes. Para ser o meu primeiro emprego, foi perfeito.

Contras: A média salarial entre os setores, bem como as bonificações e agrados são muito diferentes, sem motivo aparente, o que acaba sendo um pouco injusto. A empresa também cresceu muito e os processos se tornaram menos criativos e mais "linha de produção".

Gestão jovem

RedatorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura e ambiente organizacional. Os horários. são flexíveis oportunidade de crescimento e aprendizado, salário mediano mas com bonificações

Contras: Gestão é muito jovem e são poucas as pessoas com muita bagagem profissional. A maioria das pessoas está em seu primeiro emprego ou são estagiários

Muito demorado para conseguir receber

Redator

Prós: A empresa fornece gratuitamente o que é necessário aprender para o que o mercado está pedindo em relação à conteúdo. Obter os certificados da Rock abre muitas portas.

Contras: É bem difícil conseguir os textos iniciais, e até você atingir o valor mínimo de 200 reais para fazer o primeiro saque demora muito. É praticamente escrever e trabalhar de graça.

Onde você pode ser quem você é

Prós: Cultura da empresa, aberta a mudança e a escutar as pessoas. Ambiente que estimula o aprendizado constante, você sempre aprende algo mais. Capacidade de aprender com pessoas que entendem do mercado de marketing digital.

Contras: Empresas são feitas de pessoas, e por mais que a empresa seja jovem e aberta a mudança as pessoas ainda preferem reclamar do que por a mão na massa para ajudar a mudar as coisas. Ainda é necessário criar um ambiente mais responsável sem perder o ar jovem

Otima Empresa para primeiro emprego

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma das melhores empresas que ja trabalhei! Valoriza muito o funcionário e possui um ambiente fantástico para se crescer profissionalmente. Tenho certeza que será a maior empresa de marketing de conteúdo do mundo em menos de 5 anos.

Contras: É muito rígida com metas e números. Processos ainda não muito bem desenhados e definidos. Muitas mudanças em um curto espaço de tempo. Acredito que poderia ser um pouco mais humana e menos rigida com metas.

Gosto de trabalhar aqui mas sempre pode se agregar e mellhorar

Inside Sales Representative

Prós: Cultura. Plano de carreira. Estrutura. Oportunidade.

Contras: Metas agressivas. Baixa retenção de taletos.

Muito aprendizado e muita pressão

Analista de Sucesso do Cliente Júnior

Prós: Ambiente de muito aprendizado e colaborativo, comunicação aberta em diferente níveis, oportunidade de opinar e sugerir novos processos, horário flexível

Contras: Meta muito agressiva e não adequada à realidade, regras mudam com muita frequência, mudanças são muito mal comunicadas para os funcionários.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e ser mais flexível com os clientes.

Ótima empresa para aprender, mas precisam melhorar processos

Redator

Prós: A Rock é uma ótima empresa para quem quer começar a carreira de freelancer. Oferecem uma boa Oportunidade de aprendizado com materiais de estudo sobre marketing digital, liberdade de horário e trabalho remoto.

Contras: Alta competitividade (muitos freelas mais antigos tem uma quantidade enorme de tarefas disponíveis, os mais novos sofrem para conseguirem pegar trabalhos), pouca clareza sobre prazos e critérios para aprovação de tarefas (analistas se confundem com os prazos e não há um consenso sobre os critérios de avaliação, cada um avalia de acordo com o que acredita ser a melhor forma de escrever um conteúdo), desencontro de informações, baixa remuneração.

Tem problemas, mas vc aprende muito!

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É um ótimo local para se aprender muito sobre diversas coisas. As pessoas são muito engajadas e comprometidas, dão o sangue pra fazer acontecer. Ambiente muito inspirador nesse sentido!

Contras: Nas áreas de apoio o plano de carreira não é estruturado e muito diferente entre as várias lideranças, o que causa sensação de desvalorização. Algumas ações da companhia também são muito divergentes do que ela mesma prega no seu código de cultura.

Conselhos para presidência: Dar autonomia para as lideranças (principalmente na operação) e trabalhar o fortalecimento da cultura.

Pessima

Repórter JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Liberdade de horário, possibilidade de trabalho remoto, aprendizado constante são os únicos pontos positivos que a empresa oferece. O restante nao compensa

Contras: Empresa infantil e imatura, excesso de trabalho, gestão vertical, muito ruim mesmo. Não recomendo a ninguém. Ambiente competitivo e desgastante

Rock Content

Descrição:Fundada por três experientes profissionais do mercado de Marketing Digital,
Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha, a empresa nasceu inspirada pelos
movimentos dos mercados mais maduros do mundo, que já sabiam que conteúdo de
qualidade era primordial para a conquista do sucesso gastando menos na internet.

Desde o primeiro dia de existência, a Rock Content é uma empresa cliente dela mesma.
E percebemos rapidamente que o marketing de conteúdo é uma estratégia fantástica para
alavancar os resultados de qualquer negócio.