Como é trabalhar na Rock Content?

essencial para aprendizado.

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: tudo. ambiente, pessoas, conhecimento adquirido. trabalhar com profissionais capacitados, gestores inteligentes e treinamentos constantes para atualização do profissional.

Contras: pressão. metas. cobrança. A politica da empresa é bastante focada em resultados o que pode não atender à todos que trabalham. Não existe um plano definido de promoção de carreira.

ótima!

Prós: cultura MUITO top!!!! pessoas muito amigáveis e dispostas a ajudar e crescer como equipe, e desenvolver uns aos outros. recomendo muito para aprender a ser mais humano sem perder o profissionalismo.

Contras: empresa em fase de crescimento tem muita coisa mudando a toda hora, isso pode ser ruim para quem não gosta de um ambiente que varia muito. Tem que ficar esperto com as oportunidades.

Conselhos para presidência: continuar sempre investindo na cultura da empresa, não deixar ela morrer nunca em troca de pressão como ocorre em empresas tradicionais.

Excelente ambiente para aperfeiçoamento profissional

Prós: Espaço de aprendizado e criação ímpares, na Rock você de fato é dono de seus projetos, a empresa permite autonomia a seus funcionários e isso é muito bacana, propicia um ambiente de alta performance, inovação e rica troca cultural. Além disso o ambiente é extremamente convidativo, embora existam pressões constantes (para entrega dos projetos), o clima diverso e descontraído tornam o trabalho muito prazeroso.

Contras: Como dito acima, a empresa é um ambiente de alta performance e constante inovação, dada a abertura da mesma, as expectativas que são colocadas sobre os novos colaboradores são crescentes. Além disso a empresa, tem como prática do MKT parametrizar e quantificar todos os resultados (o que particularmente acho bom), mas pessoas com resiliência baixa podem achar o ambiente estressor.

Uma escola para crescimento

Inside Sales

Prós: Empresa Multi cultural, Você respira e vive Marketing todos os dias, e está aprendendo entre os melhores do Ramo. Todos dispostos a ensinar muito. é uma escola para crescimento nã só profissional, mas intelectual e pessoal

Contras: A Cultura que é apresentada, sempre foca em pensamento de diversidade e multiculturas, mas na verdade o extremismo tomou conta e está se tornando difícil ter pensamentos políticos ou ideais diferentes da "massa". Levantar uma bandeira diferente não é uma opção que é aceita de maneira amistosa. Do lado profissional o crescimento é muito complicado, apesar de uma linha clara para crescimento horizontal, a promoção vertical se dá devido a "panelas e amizades" ou sem razões claras. Performance não significa que você chegará a uma gerencia, nem a falta dela, o que conta é o seu relacionamento com os superiores e ponto.

Conselhos para presidência: CEO - Mostre de forma mais clara a cultura de diversidade.. Entender que diversidade é para ambos os lados e não apenas um é crucial para um futuro saudável da empresa. "Existe eleitor do lula e do bolsonaro, convivam!" Vendas - Pare de tomar decisões apenas baseado em quem você gosta ou em dados mascarados por métricas má formadas.. Promover pessoas que não performam gera insatisfação geral de seu time

Uma empresa com bons profissionais e oportunidades.

Redator Freelancer

Prós: Liberdade de poder trabalhar de qualquer lugar, desde que conte com um computador e internet. Forma democrática de auferir renda e aprender enquanto se trabalha.

Contras: Não é um problema da empresa mas, em muitos casos e no meu, o trabalho remoto acaba sendo menos produtivo do que o presencial. Mas para alguns pode ser justamente uma vantagem.

Conselhos para presidência: Aumentar os valores mínimos pagos aos redatores e demais freelancers.

Condições para aprendizado e a empresa se importa com a opinião dos funcionários

Analista de Sucesso do Cliente

Prós: Cultura! Muito legal contratarem pessoas que se encaixam na cultura da empresa, mas ainda não tem 100% da parte técnica. Estão totalmente abertos a ensinar tudo técnico que a pessoa vá precisar para se desenvolver.

Contras: Difícil conciliar muitas mudanças com a agenda apertada. São pontos negativos, mas acabam fazendo sentido quando entendemos a velocidade das mudanças aliadas ao crescimento da empresa.

Oportunidades de desenvolvimento profissional

Prós: Aprendizados constantes, relacionamento com profissionais incríveis, processos bem definidos, valorização da cultura de diversidade, desafios diários para o desenvolvimento profissional, importância dada ao feedback construtivo.

Contras: Falta de transparência em alguns processos, falta de tato para lidar com questões relacionadas a salários, promoções e bonificações, dificuldade para criar e comunicar critérios para crescimento formal na empresa, falta de posicionamento.

Como é trabalhar na Rock Content

Prós: Aprendizado constante, possibilidade de crescimento, autonomia, trabalho em equipe de forma colaborativa, foco em resultados e no dress code.

Contras: Por ser uma startup, o salário não é um incentivo. Há mais preocupação na experiência do colaborador do que com sua remuneração (isso tem seus pontos positivos e negativos).

Ótima empresa para quem busca crescimento profissional e ser pioneiro no mercado.

Customer Success

Prós: Após 2 anos de empresa, acredito que seja um ótimo momento para rever e/ou reafirmar questões da minha primeira avaliação. Realmente a empresa me fez mudar muito como profissional. É uma empresa com dois focos muito claros: performance e pessoas. É sim orientada para alta performance, desenvolvimento contínuo, porém do outro lado investe muito no desenvolvimento pessoal e qualidade. Cresci (e ainda cresço) muito dentro da empresa. A cultura é muito diferente e pioneira, orientando ações e comportamentos.

Contras: É uma empresa que muda constantemente e isso pode gerar uma sobrecarga e desconfiança por pate dos colaboradores. Mudar é algo que exige um grande esforço dos colaboradores, sendo as vezes cansativo.

Excelente ambiente de trocas de conhecimento

Estágio

Prós: Na Rock temos aulas de atualização sobre assuntos do mercado com muita frequência. Discutimos também diversos assuntos que influenciam em nosso cultura. Além de termos a oportunidade de conviver e aprender os CEOs o tempo todo!

Contras: Pode ser um pouco complicado de entender a cultura da empresa e se adequar a ela. Trabalhamos sempre para melhorar isso, mas os feedbacks podem ser bastante espaçados.

Rock Content

Descrição:Fundada por três experientes profissionais do mercado de Marketing Digital,
Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha, a empresa nasceu inspirada pelos
movimentos dos mercados mais maduros do mundo, que já sabiam que conteúdo de
qualidade era primordial para a conquista do sucesso gastando menos na internet.

Desde o primeiro dia de existência, a Rock Content é uma empresa cliente dela mesma.
E percebemos rapidamente que o marketing de conteúdo é uma estratégia fantástica para
alavancar os resultados de qualquer negócio.