Como é trabalhar na Rock Content?

Uma verdadeira escola!

Analista Júnior

Prós: A Rock é uma verdadeira escola! Os valores ensinar e aprender são vividos na prática, não tem uma pessoa na empresa que não possa te ensinar algo ou se recuse a fazê-lo - basta pedir. Além disso, as pessoas se importam com o bem-estar umas com as outras (tanto físico quanto emocional), o que cria um ambiente confortável para trabalhar.

Contras: Embora haja esforços nesse sentido, o salário ainda não é dos melhores e os planos de carreira são confusos. Também não tem como não fazer hora extra com o volume de trabalho existente.

Excelente

Inside Sales Representative

Prós: Preocupação no desenvolvimento profissional e pessoal do funcionário, ambiente de aprendizado constante em que o compartilhamento de experiências é incentivado de maneira informal e amigável.

Contras: Empresa está estruturando muitos processos, isso é bom e ruim pois o trabalho é dinâmico mas você tem que ser capaz de se adaptar rápido. Desta forma em alguns momentos há incerteza de como proceder, mas a equipe sempre ajuda.

Ótima oportunidade para desenvolvimento profissional

Analista de Marketing Júnior

Prós: Cultura, oportunidade de aprendizado e desenvolvimento constante, contato direto com os founders, faço acesso a informação e flexibilidade de horário.

Contras: Estrutura física, salário, planos de carreira não muito claros para todos os setores, volume de trabalho, rotatividade alta, principalmente para setores com metas agressivas.

Carga de trabalho impossível

Analista Júnior

Prós: Os benefícios são legais, tem vale-cultura, plano de saúde bom, além de uma biblioteca. A equipe é composta de muita gente bacana, solícita, que gosta de trabalhar e ajudar.

Contras: As metas são agressivas demais e a carga de trabalho é absurda. A empresa prega uma cultura de inovação por parte dos funcionários que, na pressão do dia a dia e com o tanto de trabalho a ser feito, é praticamente impossível de conseguir colaborar, inovar e contribuir. Casos de esgotamento e estafa são comuns. Além disso, o salário é abaixo do mercado para a maioria dos setores.

Conselhos para presidência: Mais humanidade ao definir a quantidade de trabalho para os colaboradores. Uma empresa não cresce se mata seus funcionários de estresse e estafa.

Indico muito para quem quer alavancar a carreira, mas não para quem quer fazer dinheiro

Inside Sales Representative Junior

Prós: Nunca aprendi tanto na vida igual na Rock, a empresa tem uma cultura muito forte de aprender, ensinar e resolver. Temos um treinamento enorme de vendas e nos prepara muito para o mercado sendo reconhecido enormemente por isso.

Contras: Apesar de ser uma ótima empresa para se trabalhar, onde o principal ponto é o aprendizado constante e um curto espaço de tempo, salário e devolução de comissão por churn abaixo de um ano é algo negativo em se trabalhar na equipe de vendas na rock

Conselhos para presidência: O salário fixo teria que ser maior a medida que a pessoa é promovida, é um fator motivador muito maior do que apenas aumentar o percentual de comissão. Devolução de comissão se tem aprovacao de form por outro setor e o projeto não depende só de vendas também não acho correto

Bom

Prós: Cultura, no dress code, gela, maior start up de marketing de conteúdo da américa latina, reconhecimento, conhecimento de mais variados negócios

Contras: Salário baixo pelo volume de trabalho, estrutura, pouco foco em qualidade, não paga hora extra, pouca mão de obra para muita demanda, bonificação pequena

Experiência única. Aprendizado 1000.

Analista de Customer Success

Prós: Pessoas incríveis, aperfeiçoamento constante e preocupação com a percepção dos funcionários. Flexibilidade, localização. Abertura para planejamento e execução de novos projetos. Cultura da empresa bem legal. Aprendizado constante, possibilidade de crescimento e até troca de setores. Possibilidade de contato com alguns dos maiores nomes do mercado.

Contras: Volume de trabalho que às vezes impede-nos de dar algo mais. Iniciar um projeto, e até praticar a cultura da empresa (aprender, ensinar, crescer e até se importar...). Fatores que não estão sob nosso controle são preponderantes e influenciam diretamente nas nossas metas

Conselhos para presidência: Os gargalos estão mapeados. Filtrem melhor os clientes, eduquem-os melhor no processo de venda. Evoluam o produto.

Empresa boa, mas ainda pode melhorar

Prós: Cultura em geral é muito boa. Aprendizado constante atraves de mistarts todas as semanas. As pessoas sao agradaveis e sempre dispostas a ajudar.

Contras: Salários baixos e quase nenhum benefício para os estagiários. Os estagiarios principalmente, nao tem beneficio nem de alimentação, eles dão uma bolsa transporte, mas no quesito alimentaçao ficou faltando.

Keep rocking

Implementation Success Manager

Prós: Oportunidade de crescimento por se tratar de um ambiente com profissionais incríveis e dedicados, pessoas receptivas, estão sempre buscando melhorar o ambiente de trabalho, etc.

Contras: A demanda de trabalho chega a ser intensa as vezes e isso pode esbarrar com a falta de um planejamento para emergências, coisas que estamos acostumados a ver em todas as startups — por conta do crescimento ser o foco

Melhor empresa para se trabalhar em BH!

Designer Gráfico Júnior

Prós: No dress code, ambiente de trabalho descontraído, bonificação por metas alcançadas, oportunidade de trabalhar com grandes nomes no mercado, plano de carreira.

Contras: Plano de cargos e salário ainda é ruim comparado a outras empresas de mesmo segmento. Os salários para uns são baixos e para outros são ok, nada espetacular.

Rock Content

Descrição:Fundada por três experientes profissionais do mercado de Marketing Digital,
Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha, a empresa nasceu inspirada pelos
movimentos dos mercados mais maduros do mundo, que já sabiam que conteúdo de
qualidade era primordial para a conquista do sucesso gastando menos na internet.

Desde o primeiro dia de existência, a Rock Content é uma empresa cliente dela mesma.
E percebemos rapidamente que o marketing de conteúdo é uma estratégia fantástica para
alavancar os resultados de qualquer negócio.