Como é trabalhar na Rock Content?

Bom para ter uma experiência rápida

Analista de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios (vale cultura, vale refeição e etc), horários de trabalho e alguns profissionais que realmente se dedicam ao trabalho desenvolvido por lá.

Contras: Muito favoritismo, com grupos que escolhem quem vai crescer e quem vai continuar no mesmo cargo pra sempre. Os discursos da diretoria são megalomaníacos.

Um ótimo lugar pra aprender

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, sempre com oportunidades de aprendizado, mentoria com alguns dos maiores players do mercado de marketing brasileiro

Contras: A constante evolução e a forma com que a empresa muda muito a cada segundo dificulta previsibilidade de carreira e não é passado muita segurança em relação à evolução do funcionário

Ótimo lugar para aprender e crescer.

Vendedor Sênior

Prós: Ambiente, cultura, pessoas. É um ambiente colaborativo onde você lida com pessoas excelentes do mercado, e tem bastante liberdade na empresa.

Contras: Há uma alta demanda de trabalho para a maioria dos cargos, e metas bem rigorosas para todos os times, e o salário não é tão alto assim. Além disso, algumas filas de vendas são mais privilegiadas que outras.

Empresa jovem e com gestores despreparados, o que prejudica muito o seu desenvolvimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, oportunidade de aprendizado nas atividades como "Escola da Rock" e sub-grupos dos times nos quais há troca de conhecimento.

Contras: Salários totalmente incompatíveis com o mercado (por isso, alta rotatividade - as pessoas entram e não vêem sentido em continuar). Discurso bastante opressor às vezes em termos de meta e do que se espera que as pessoas sejam (a sensação que dá é a de que você precisa ser uma máquina de trabalhar lá dentro. Muitos funcionários têm síndromes de ansiedade lá dentro, tomam remédios e tudo mais. Por fim: gestores fortemente despreparados, sem curso ou habilidades de gestão. As primeiras pessoas que trabalharam na empresa viraram as gestoras, mas muitas delas são fortemente despreparadas para liderar.

Conselhos para presidência: Fique atento a quem de fato tem condição de ser gestor e líder. Fique atento também ao número de funcionários com crises de ansiedade.

Vale a pena

Inside Sales

Prós: Escola de Vendas e de Mkt digital, pessoas abertas e aprendizagem enorme pra se desenvolver num padrao altissimo de mercado. Flexibilidade top ; plano de carreira top; ambiente , localizacao e cultura mt boa;

Contras: Gestao imatura e despreparada , pessoas sao boas tecnicamente mas em experiencia e vivencia sao pobres ; gestao da informacao ruim; alta rotatividade de funcionarios; pressao altissima nivel ambev ; cultura boa até demais , pode parecer divertido tomar uma cerveja dps do trabalho mas cuidado pra nao virar parte dele

Conselhos para presidência: Ter como proposito "ser a maior do mundo" não cola mais, e nao é suficiente pra reter as pessoas , é vazio e sem sentido, e sinceramente visto as concorrentes que ganhm em dólar e seus clientes, é duvidoso. Crescer e importante; mas de maneira sustentavel , investir mais em Produto e Tecnologia e em pessoas tambem; muito mal pagas na rock

Excelente empresa para

Prós: Grandes oportunidades de aprendizado, profissionais referência em todos os setores. Excelente ambiente para entrar no MKT digital ou migrar a carreira. Não exige experiência prévia nos níveis júnior.

Contras: Volume de trabalho absurdo. Metas agressivas e pouco realistas. A muitas vezes baixos em níveis maiores de senioridade o que faz o profissional buscar outras oportunidades fora, no mercado.

Conselhos para presidência: Passar a dar maior valor a questões culturais, pois parece que é só um motivo para promove quem a empresa quer e demitir quem a empresa não quer. Algumas pessoas são claramente sem fit mas são promovidas por resultados. Comunicar com clareza as promoções e demissões. Deveriam também pensar em como quebrar o clima machista em alguns subtimes de vendas e engenharia.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar dinâmico e ambiente agradável. Muito aprendizado e pessoas legais. Flexibilidade de horário e boa localização. Benefícios são atraentes

Contras: Metas difíceis de alcançar, feedbacks nem sempre são claros. Desligamento no caso do não atingimento da meta,liderança sem muita instrução aos colaboradores

Recomendo, mas não dá para ficar muito tempo

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom lugar para trabalhar, muito conhecimento e pessoas legais. Aprendi muito, tive acesso a conteúdos muito variados e interessantes. Para ser o meu primeiro emprego, foi perfeito.

Contras: A média salarial entre os setores, bem como as bonificações e agrados são muito diferentes, sem motivo aparente, o que acaba sendo um pouco injusto. A empresa também cresceu muito e os processos se tornaram menos criativos e mais "linha de produção".

Gestão jovem

RedatorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura e ambiente organizacional. Os horários. são flexíveis oportunidade de crescimento e aprendizado, salário mediano mas com bonificações

Contras: Gestão é muito jovem e são poucas as pessoas com muita bagagem profissional. A maioria das pessoas está em seu primeiro emprego ou são estagiários

Onde você pode ser quem você é

Prós: Cultura da empresa, aberta a mudança e a escutar as pessoas. Ambiente que estimula o aprendizado constante, você sempre aprende algo mais. Capacidade de aprender com pessoas que entendem do mercado de marketing digital.

Contras: Empresas são feitas de pessoas, e por mais que a empresa seja jovem e aberta a mudança as pessoas ainda preferem reclamar do que por a mão na massa para ajudar a mudar as coisas. Ainda é necessário criar um ambiente mais responsável sem perder o ar jovem

Rock Content

Descrição:Fundada por três experientes profissionais do mercado de Marketing Digital,
Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha, a empresa nasceu inspirada pelos
movimentos dos mercados mais maduros do mundo, que já sabiam que conteúdo de
qualidade era primordial para a conquista do sucesso gastando menos na internet.

Desde o primeiro dia de existência, a Rock Content é uma empresa cliente dela mesma.
E percebemos rapidamente que o marketing de conteúdo é uma estratégia fantástica para
alavancar os resultados de qualquer negócio.