Como é trabalhar na Rock Content?

Pessima

Repórter JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Liberdade de horário, possibilidade de trabalho remoto, aprendizado constante são os únicos pontos positivos que a empresa oferece. O restante nao compensa

Contras: Empresa infantil e imatura, excesso de trabalho, gestão vertical, muito ruim mesmo. Não recomendo a ninguém. Ambiente competitivo e desgastante

O melhor lugar para quem quer aprender e crescer.

Prós: Ambiente descontraído, código de cultura rígido e muito bem estruturado. Horário de trabalho flexível, oportunidades de crescimento pra todo lado. O lugar perfeito para quem quer aprender todos os dias sobre marketing, vendas e conteúdo, principalmente. Também há muitos benefícios e incentivos como cursos, palestras, etc.

Contras: Os salários da maior parte da empresa são baixos se comparados às entregas. O time de vendas, por exemplo, recebe um salário exorbitantemente maior que o dos outros times, que muitas vezes executam funções tão complexas quanto.

Empresa foda

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A cultura de apreender, ensinar e resolver é muito forte, ambiente jovem e muito colaborativo, regras bem claras, no dress code é maravilhoso e por fim a pratica de tecnicas de vendas é fortissimo

Contras: Apesar de crer na meritocracia, acho que a empresa poderia dar mais chances a pessoas que venham de outras faculdades, não chamadas premium como Ibmec ou UFMG.

Conselhos para presidência: Continuem assim

Cultura que sufoca

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas são muito legais. Pagam em dia, tem benefícios, o aprendizado é constante. Faz muita diferença para a carreira trabalhar com as pessoas mais tops do marketing digital.

Contras: Paira no ar a desconfiança. A “cultura” é usada sempre contra o funcionário, então demissões por isso têm sido comuns. Ninguém pode pensar diferente sem que isso seja visto como “não confiar” ou uma “reclamação”.

Prós: Cultura .

Contras: Salário .

Conselhos para presidência: .

Empresa descarta top performers por imaturidade da gestão

Prós: Muitos colaboradores competentes e disponíveis, é um ambiente propício para aprender rápido. É uma cultura de aprendizado horizontal que permite crescimento.

Contras: os salários mais baixos do mercado para marketing digital e produção de conteúdo. Cultura interna oficial contra diversidade, suspeitas de que o RH vaza reclamações para a diretoria.

Conselhos para presidência: Cultura de uma empresa com mais de 300 funcionários não é uma imposição de fundadores. Se for, deve ficar mais claro nos processos de entrada que a empresa é conservadora. O branding da empresa é feito por gays, mas o código de conduta por héteros que tratam discurso de diversidade como vitimista. Não bate, tem de mudar. Nos pouco representados.

Ótimo para aprendizado, crescimento e início de carreira

Inside Sales Qualifier

Prós: Cultura bem consolidada com valores importantes, ambiente de trabalho agradável e convidativo. Pessoas incríveis que te ajudam a crescer o tempo todo.

Contras: Falta de estruturação de alguns processos, por isso as vezes as informações ficam perdidas. A remuneração deixa a desejar um pouco em relação ao volume de trabalho e resultado que deve ser entregue.

Cultura do pão e circo

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Existe aprendizado, os caras são bons de marketing. Mas a empresa se tornou uma maquina de formação de pessoas competentes para o mercado, pois não preocupa em reter e desenvolver as pessoas.

Contras: A empresa prega a cultura do pão e circo, não existe gestão e preocupação com as pessoas la dentro. Paga-se mal, não tem oportunidade de carreira.

Uma oportunidade de crescimento.

Analista da PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente favorável ao aprendizado. Benefícios acima da média: VR, VT, Saúde e Cultura. Trabalhar com ótimos profissionais. Flexibilidade de horário. Compromisso com questões importantes, como assédio e código de conduta empresarial.

Contras: Extrema pressão, baixa remuneração em setores importantes, como Conteúdo, especialmente quando comparados a outras áreas. Pouco diálogo sobre mudanças importantes, mesmo dizendo ser uma empresa horizontal.

Conselhos para presidência: É muito importante não gritar com os funcionários ou criar um ambiente ameaçador. Tomem mais cuidado com a seleção de figuras de liderança. Cuidem das pessoas que topam essa missão com vocês.

Sensacional trabalhar na Rock

Operador de Produção Qualificado

Prós: Espaço para opinião e desenvolvimento de projetos Treinamento e capacitação constantes Profissionais excelentes trabalhando ao seu lado Comissões que incentivam trabalho duro

Contras: Por ter já uma estrutura robusta, está começando a ficar difícil o crescimento interno. Mesmo assim, a empresa sempre dá espaço para sugestão de novas formas de trabalho.

Rock Content

Descrição:Fundada por três experientes profissionais do mercado de Marketing Digital,
Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha, a empresa nasceu inspirada pelos
movimentos dos mercados mais maduros do mundo, que já sabiam que conteúdo de
qualidade era primordial para a conquista do sucesso gastando menos na internet.

Desde o primeiro dia de existência, a Rock Content é uma empresa cliente dela mesma.
E percebemos rapidamente que o marketing de conteúdo é uma estratégia fantástica para
alavancar os resultados de qualquer negócio.