Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Roche?

160 postagens (54 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.09
  • Remuneração e benefícios
    3.96
  • Oportunidade de carreira
    3.28
  • Cultura da empresa
    4.33
  • Qualidade de vida
    4.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Uma ótima empresa para se trabalhar, apesar da burocracia para se desenvolver idéias!

    Funcionário


    Prós: Treinamentos contínuos que fazem com que seus funcionários trabalhem de maneira mais segura e satisfatória para o cliente externo. Salário satisfatório com o mercado!

    Contras: O cuidado com a qualidade é tanto que se peca de maneira bem abrangente no que diz respeito a deixar o funcionário desenvolver outras atividades que não fazem parte diretamente do trabalho, mas que vão contribuir de maneira totalmente positiva com a qualidade e satisfação do cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Revendo os valores

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Qualidade de vida, benefícios, oportunidade de crescimento

    Contras: Avaliações de performance são feitas por um grupo de gestores mais o RH e não pelo gestor direto, o que causa uma inconsistência visto que são pessoas que ao longo do ano não acompanham seu trabalho, muitas vezes não sabem o que você faz e nem te conhecem. Desta maneira, como é feita a avaliação? E dependendo da sua classificação final, o colaborador perde a possibilidade de mudanças internas. Essa avaliação causa um grande desconforto dos colaboradores.

    Conselhos para presidência: O sistema de avaliação anual dos colaboradores deveria ser revisto, pois a insatisfação e desconforto é nítido no final e início dos anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Grandes Sacrificios pequenas conquistas

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um ótimo clima as pessoas são engajadas possui bons beneficios e na Diagnóstica tem a questão da Convenção onde todos os funcionários participam.

    Contras: A Politicagem dos gerentes chega a ser cretina os caras dão feedbacks falsos e não buscam desenvolver os profissionais, o salário é baixo.

    Conselhos para presidência: A aréa de vendas um dia ainda vai quebrar esta empresa se não tomarem cuidado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Avaliação Roche

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, ambiente agradável e liberdade para exercer as atividades sem pressão. Os gestores em geral confiam no trabalho que é exercido por sua equipe.

    Contras: Existem algumas diferenciações com relação a funcionários terceiros, por exemplo, eles não podem ter os mesmos computadores que os demais funcionários, não possuem os mesmos benefícios, não possuem plano de carreira e não podem se candidatar para vagas internas, embora estejam alocados internamente na empresa.

    Conselhos para presidência: Creio que algumas melhorias com relação a gestão e acompanhamento dos colaboradores sejam necessárias, como feedbacks mais frequentes e acompanhamento das atividades para auxiliá-los quando necessário. Porém, o ponto mais forte de melhoria seria a cultura da empresa com relação a segregação que ocorre com relação aos terceiros. Essa segregação só faz com que eles não se sintam parte da empresa e diversas atividades fundamentais são exercidas por terceiros, muitos deles conhecem mais os processos internos do que funcionários considerados "efetivos".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Roche Diabtes care

    Assistente de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: a empresa tem um ambiente agradavel e leve, apesar de se tratar de uma gigante da industria farmaceutica. os horarios sao muito flexiveis. A empresa possui 3 divisoes (farma, diagnostica e diabetes) a diabetes de todas, com certeza e a mais flexivel e aberta. Mas o fato de existirem 3 divisoes possibilita a movimentacao entre elas de acordo com as oportunidades.

    Contras: A empresa conta com muitos funcionarios terceirizados, o que eh ruim, pois os mesmos nao possuem os mesmos beneficios que os funcionarios Roche, como 14 salario, previdencia privada, direito a uso da academia interna (mesmo essa sendo PAGA), sem contar que os salarios sao bem menores. Alem de os funcionarios terceirizados nao receberem o PLR da Roche e sim o da empresa que os contrata e tambem nao recebem bonus anual. As horas extras tambem sao pagas de forma inferior.

    Conselhos para presidência: S e precisam ter funcionarios terceirizados, certifiquem-se de que estes possuem os mesmos direitos e beneficios que os funcionarios Roche, pois esses funcionarios sao, em sua maioria, funcionarios que ja eram Roche, e por motivo de promocao, ou outros, mudaram seus contratos para terceiros. Logo, ha um sentimento de regressao, ou de falta de reconhecimento do profissional, que se esforca tanto quanto os outros mas nao tem o mesmo reconhecimento que os demais em contrapartida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótima

    Estagiário de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Emendas de todos os feriados, férias coletivas pagas no fim do ano, sem descontar dos 30 dias de direito anuais de férias. Pessoas e ambiente agradável.

    Contras: Localização da empresa é de difícil acesso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa

    Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Possui muitos benefícios, amplia conhecimentos, possibilita e apoia desenvolvimento em Inglês, ótimo salário, bom ambiente de convívio para o trabalho.

    Contras: Grande volume de atividade de trabalho, o que não permite usufruir todos os benefícios oferecidos. Chances de crescimento para alguns. Conflita valores x realidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima para começar a carreira.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Pacote de benefícios (plano de saúde, odontológico, programa de medicamentos, academia, short friday, fretado, salão de beleza, lanchonete, motoboy, etc.

    Contras: Localização, distante de metrô, trem e ponto de ônibus, lojas, farmácias, bancos, restaurantes, lanchonetes, shoppings, comércio no geral...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom lugar, pessoas complicadas

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é agradável, o espaço e disponibilidade de ferramentas e cursos para o desenvolvimento das funções é amplamente satisfatório.

    Contras: Falta de plano de carreira, muitas ideias e pouca viabilidade para desenvolver todas elas e muitas pessoas antigas nos cargos que não se atualizam e puxam o clima das áreas para baixo, impedindo a evolução natural das tarefas.

    Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira para estagiários e avaliar melhor os cargos de alta gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Valores da empresa e qualidade de vida

    Contras: Falta plano de carreira para estagiários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Roche

Descrição:A Roche é uma companhia suíça criada em 1896 e que atua no Brasil. A empresa fabrica, desenvolve e comercializa produtos farmacêuticos como medicamentos e cosméticos especializados para a pele. A Roche ainda realiza pesquisas para desenvolver melhor seus produtos. No Brasil, possui matriz em São Paulo (SP), parque industrial no Rio de Janeiro (RJ) e uma central de distribuição em Anápolis (GO).

Site

RH: quer atrair bons talentos?