Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Roche?

149 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.19
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.19
  • Cultura da empresa
    4.33
  • Qualidade de vida
    4.37

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    A empresa perdeu a identidade

    Assessor Científico PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: No passado, pacote de benefícios e salário. Era uma empresa focada na qualidade de atendimento ao cliente, hoje só visa lucro. As pessoas eram motivadas e produziam muito. As pessoas experientes tinham prazer de transmitir informações. As pessoas hoje têm medo de falar. Hoje o que resta de positivo é apenas a marca que ainda é forte no mercado e os produtos que têm muita qualidade apesar do preço pouco competitivo.

    Contras: Não se preocupa com o bem estar/ qualidade de vida do funcionário. Os funcionários mais antigos estão sendo demitidos e a qualidade do atendimento prestado ao cliente está caindo muito. Empresa só visa lucro.

    Conselhos para presidência: Respeite mais os funcionários experientes. Se você quer ter lucro, motive as pessoas que trabalham com você. Melhore o clima interno da empresa. As pessoas mais experientes que restaram estão sofrendo muito!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não compensa trabahar lá, pois o clima é ruim.

    Assistente Administrativo de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, restaurante e plano de saúde muito bons.

    Contras: Clima organizacional muito ruim

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Desmotivação

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios oferecidos são excelentes e a organização se preocupa com o bem estar dos funcionários. Os colaboradores,na maioria das vezes, estão bem alinhados ao propósito da empresa.

    Contras: A Roche é uma excelente empresa para se trabalhar mas, são desmotivadores os planos de carreira dentro da empresa. É notavél que a empresa não oferece oportunidades para quem está tendo um ótimo desempenho e crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Avaliação Roche

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, ambiente agradável e liberdade para exercer as atividades sem pressão. Os gestores em geral confiam no trabalho que é exercido por sua equipe.

    Contras: Existem algumas diferenciações com relação a funcionários terceiros, por exemplo, eles não podem ter os mesmos computadores que os demais funcionários, não possuem os mesmos benefícios, não possuem plano de carreira e não podem se candidatar para vagas internas, embora estejam alocados internamente na empresa.

    Conselhos para presidência: Creio que algumas melhorias com relação a gestão e acompanhamento dos colaboradores sejam necessárias, como feedbacks mais frequentes e acompanhamento das atividades para auxiliá-los quando necessário. Porém, o ponto mais forte de melhoria seria a cultura da empresa com relação a segregação que ocorre com relação aos terceiros. Essa segregação só faz com que eles não se sintam parte da empresa e diversas atividades fundamentais são exercidas por terceiros, muitos deles conhecem mais os processos internos do que funcionários considerados "efetivos".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Me decepcionei um pouco

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa consolidada no mercado, multinacional, boas oportunidades de carreira, PLR, salários compatíveis com o mercado, 14° salário, refeitório no local.

    Contras: A equipe que eu trabalhei era muito junior e nunca tiveram experiência fora da empresa, o que dificultava muito que aceitassem que existem outras maneiras de solucionar problemas e melhorar processos. O ambiente de trabalho não era amistoso. O desconto de benefícios não foi explicado corretamente na contratação - não acho ruim ter desconto de benefícios, desde que isso seja explicado antes e não depois que o funcionário entra na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa

    Supervisor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Nome no mercado mundial e prêmios conquistados pelo seu trabalho realizado

    Contras: Remuneração, Promoções, enquadramentos e benefícios para estudo (Faculdade e Pós)

    Conselhos para presidência: Melhorar a politica de remuneração e promoção e estender benefício de graduação e pós graduação para níveis administrativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Falta plano de carreira

    Estagiário de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura, benefícios, salario

    Contras: Especificamente na área de MKT da diagnóstica não há plano de carreira. Você entra como estagiário e as chances de efetivação são mínimas. Não há vagas para te efetivarem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Decepcionante

    Analista


    Prós: O foco no paciente. Investimento em alta tecnologia.

    Contras: A não valorização dos funcionários, a falta de respeito.

    Conselhos para presidência: Dar mais tempo para e execução das atividades. Estar presente nas áreas. Conversar com os todos os funcionários . Apoiar o desenvolvimento dos funcionários fazendo cumprir os planos criados. Investir no desenvolvimento dos funcipnarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    hoje sou feliz!!! Acordar todo dia pra trabalhar era um pesadelo!!!!

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: beneficios
    salario
    materia didatico para realizar pesquisas

    Contras: ambiente hostil
    chefe controlador e persuasivo
    muita fofoca
    grande rotatividade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo ambiente de trabalho, mas não há muita oportunidade de efetivação para estagiários

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O lugar é muito agradável, com café/chá e frutas à vontade, salas de reuniões equipadas, ambiente de descontração com sofás e poltronas, além de ótimos benefícios e salário. Aprendi muita coisa durante meu estágio, não fazia apenas "trabalho de estagiário" e sim projetos que agregaram muito. Há muitos profissionais bem preparados e oportunidade para aprender com eles.

    Contras: A localização da planta administrativa não é boa, pois a redondeza é perigosa. Embora o ambiente em si seja muito bom, senti que as pessoas fazem muita questão de deixar claro o nível hierárquico; isso acabou sendo uma barreira para mim como estagiário, pois me sentia menos do que os outros e fui me retraindo cada vez mais. A minha demanda era alta e eu sempre fazendo almoços rápidos, muitas vezes de 20 minutos, para conseguir entregar as demandas (hábito esse que aprendi com meus parceiros de time).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Roche

Descrição:A Roche é uma companhia suíça criada em 1896 e que atua no Brasil. A empresa fabrica, desenvolve e comercializa produtos farmacêuticos como medicamentos e cosméticos especializados para a pele. A Roche ainda realiza pesquisas para desenvolver melhor seus produtos. No Brasil, possui matriz em São Paulo (SP), parque industrial no Rio de Janeiro (RJ) e uma central de distribuição em Anápolis (GO).

Site

RH: quer atrair bons talentos?