Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Roche?

142 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.31
  • Remuneração e benefícios
    4.03
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    4.36
  • Qualidade de vida
    4.39

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Não compensa trabahar lá, pois o clima é ruim.

    Assistente Administrativo de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, restaurante e plano de saúde muito bons.

    Contras: Clima organizacional muito ruim

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Avaliação Roche

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, ambiente agradável e liberdade para exercer as atividades sem pressão. Os gestores em geral confiam no trabalho que é exercido por sua equipe.

    Contras: Existem algumas diferenciações com relação a funcionários terceiros, por exemplo, eles não podem ter os mesmos computadores que os demais funcionários, não possuem os mesmos benefícios, não possuem plano de carreira e não podem se candidatar para vagas internas, embora estejam alocados internamente na empresa.

    Conselhos para presidência: Creio que algumas melhorias com relação a gestão e acompanhamento dos colaboradores sejam necessárias, como feedbacks mais frequentes e acompanhamento das atividades para auxiliá-los quando necessário. Porém, o ponto mais forte de melhoria seria a cultura da empresa com relação a segregação que ocorre com relação aos terceiros. Essa segregação só faz com que eles não se sintam parte da empresa e diversas atividades fundamentais são exercidas por terceiros, muitos deles conhecem mais os processos internos do que funcionários considerados "efetivos".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Me decepcionei um pouco

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa consolidada no mercado, multinacional, boas oportunidades de carreira, PLR, salários compatíveis com o mercado, 14° salário, refeitório no local.

    Contras: A equipe que eu trabalhei era muito junior e nunca tiveram experiência fora da empresa, o que dificultava muito que aceitassem que existem outras maneiras de solucionar problemas e melhorar processos. O ambiente de trabalho não era amistoso. O desconto de benefícios não foi explicado corretamente na contratação - não acho ruim ter desconto de benefícios, desde que isso seja explicado antes e não depois que o funcionário entra na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa

    Supervisor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Nome no mercado mundial e prêmios conquistados pelo seu trabalho realizado

    Contras: Remuneração, Promoções, enquadramentos e benefícios para estudo (Faculdade e Pós)

    Conselhos para presidência: Melhorar a politica de remuneração e promoção e estender benefício de graduação e pós graduação para níveis administrativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Falta plano de carreira

    Estagiário de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura, benefícios, salario

    Contras: Especificamente na área de MKT da diagnóstica não há plano de carreira. Você entra como estagiário e as chances de efetivação são mínimas. Não há vagas para te efetivarem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Decepcionante

    Analista


    Prós: O foco no paciente. Investimento em alta tecnologia.

    Contras: A não valorização dos funcionários, a falta de respeito.

    Conselhos para presidência: Dar mais tempo para e execução das atividades. Estar presente nas áreas. Conversar com os todos os funcionários . Apoiar o desenvolvimento dos funcionários fazendo cumprir os planos criados. Investir no desenvolvimento dos funcipnarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    hoje sou feliz!!! Acordar todo dia pra trabalhar era um pesadelo!!!!

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: beneficios
    salario
    materia didatico para realizar pesquisas

    Contras: ambiente hostil
    chefe controlador e persuasivo
    muita fofoca
    grande rotatividade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Ótimo ambiente de trabalho, mas não há muita oportunidade de efetivação para estagiários

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O lugar é muito agradável, com café/chá e frutas à vontade, salas de reuniões equipadas, ambiente de descontração com sofás e poltronas, além de ótimos benefícios e salário. Aprendi muita coisa durante meu estágio, não fazia apenas "trabalho de estagiário" e sim projetos que agregaram muito. Há muitos profissionais bem preparados e oportunidade para aprender com eles.

    Contras: A localização da planta administrativa não é boa, pois a redondeza é perigosa. Embora o ambiente em si seja muito bom, senti que as pessoas fazem muita questão de deixar claro o nível hierárquico; isso acabou sendo uma barreira para mim como estagiário, pois me sentia menos do que os outros e fui me retraindo cada vez mais. A minha demanda era alta e eu sempre fazendo almoços rápidos, muitas vezes de 20 minutos, para conseguir entregar as demandas (hábito esse que aprendi com meus parceiros de time).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Roche Diabtes care

    Assistente de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: a empresa tem um ambiente agradavel e leve, apesar de se tratar de uma gigante da industria farmaceutica. os horarios sao muito flexiveis. A empresa possui 3 divisoes (farma, diagnostica e diabetes) a diabetes de todas, com certeza e a mais flexivel e aberta. Mas o fato de existirem 3 divisoes possibilita a movimentacao entre elas de acordo com as oportunidades.

    Contras: A empresa conta com muitos funcionarios terceirizados, o que eh ruim, pois os mesmos nao possuem os mesmos beneficios que os funcionarios Roche, como 14 salario, previdencia privada, direito a uso da academia interna (mesmo essa sendo PAGA), sem contar que os salarios sao bem menores. Alem de os funcionarios terceirizados nao receberem o PLR da Roche e sim o da empresa que os contrata e tambem nao recebem bonus anual. As horas extras tambem sao pagas de forma inferior.

    Conselhos para presidência: S e precisam ter funcionarios terceirizados, certifiquem-se de que estes possuem os mesmos direitos e beneficios que os funcionarios Roche, pois esses funcionarios sao, em sua maioria, funcionarios que ja eram Roche, e por motivo de promocao, ou outros, mudaram seus contratos para terceiros. Logo, ha um sentimento de regressao, ou de falta de reconhecimento do profissional, que se esforca tanto quanto os outros mas nao tem o mesmo reconhecimento que os demais em contrapartida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Razoável

    SecretárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma boa estrutura. Salário é o pacote de benefícios são bons. PLR e recompensa por resultados. 14° salário. Ótimo plano de saúde.

    Contras: Muitos cargos de chefia, o que trava um pouco a dinâmica do negócio. A proposta da avaliação de desempenho é boa, contudo os líderes não estão preparados para conduzir esse processo. Falta transparência e objetividade. Não valorização dos funcionários para ocuparem novas vagas que surgem na empresa. Falta de estímulo e apoio para que colaboradores conquistem novos cargos na organização.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Roche

Descrição:A Roche é uma companhia suíça criada em 1896 e que atua no Brasil. A empresa fabrica, desenvolve e comercializa produtos farmacêuticos como medicamentos e cosméticos especializados para a pele. A Roche ainda realiza pesquisas para desenvolver melhor seus produtos. No Brasil, possui matriz em São Paulo (SP), parque industrial no Rio de Janeiro (RJ) e uma central de distribuição em Anápolis (GO).

Site

RH: quer atrair bons talentos?