Como é trabalhar na Roche?

Boa experiência

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom pagamento e tem uma ótima estrutura para pagar todos os funcionários que trabalham na área em q eu fiquei sabendo e isso faz com q paguem bem

Contras: Mal pagamento, e não sabem organizar-se os funcionários pagam quando querem e só pagam quando a empresa lucra no mês significou tudo pra eles

Conselhos para presidência: Convivência com os outros funcionários

A empresa perdeu a identidade

Assessor Científico PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: No passado, pacote de benefícios e salário. Era uma empresa focada na qualidade de atendimento ao cliente, hoje só visa lucro. As pessoas eram motivadas e produziam muito. As pessoas experientes tinham prazer de transmitir informações. As pessoas hoje têm medo de falar. Hoje o que resta de positivo é apenas a marca que ainda é forte no mercado e os produtos que têm muita qualidade apesar do preço pouco competitivo.

Contras: Não se preocupa com o bem estar/ qualidade de vida do funcionário. Os funcionários mais antigos estão sendo demitidos e a qualidade do atendimento prestado ao cliente está caindo muito. Empresa só visa lucro.

Conselhos para presidência: Respeite mais os funcionários experientes. Se você quer ter lucro, motive as pessoas que trabalham com você. Melhore o clima interno da empresa. As pessoas mais experientes que restaram estão sofrendo muito!

Não compensa trabahar lá, pois o clima é ruim.

Assistente Administrativo de Recursos Humanos (RH)

Prós: Benefícios, restaurante e plano de saúde muito bons.

Contras: Clima organizacional muito ruim

Desmotivação

Prós: Os benefícios oferecidos são excelentes e a organização se preocupa com o bem estar dos funcionários. Os colaboradores,na maioria das vezes, estão bem alinhados ao propósito da empresa.

Contras: A Roche é uma excelente empresa para se trabalhar mas, são desmotivadores os planos de carreira dentro da empresa. É notavél que a empresa não oferece oportunidades para quem está tendo um ótimo desempenho e crescimento.

Avaliação Roche

Prós: Flexibilidade de horários, ambiente agradável e liberdade para exercer as atividades sem pressão. Os gestores em geral confiam no trabalho que é exercido por sua equipe.

Contras: Existem algumas diferenciações com relação a funcionários terceiros, por exemplo, eles não podem ter os mesmos computadores que os demais funcionários, não possuem os mesmos benefícios, não possuem plano de carreira e não podem se candidatar para vagas internas, embora estejam alocados internamente na empresa.

Conselhos para presidência: Creio que algumas melhorias com relação a gestão e acompanhamento dos colaboradores sejam necessárias, como feedbacks mais frequentes e acompanhamento das atividades para auxiliá-los quando necessário. Porém, o ponto mais forte de melhoria seria a cultura da empresa com relação a segregação que ocorre com relação aos terceiros. Essa segregação só faz com que eles não se sintam parte da empresa e diversas atividades fundamentais são exercidas por terceiros, muitos deles conhecem mais os processos internos do que funcionários considerados "efetivos".

Me decepcionei um pouco

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa consolidada no mercado, multinacional, boas oportunidades de carreira, PLR, salários compatíveis com o mercado, 14° salário, refeitório no local.

Contras: A equipe que eu trabalhei era muito junior e nunca tiveram experiência fora da empresa, o que dificultava muito que aceitassem que existem outras maneiras de solucionar problemas e melhorar processos. O ambiente de trabalho não era amistoso. O desconto de benefícios não foi explicado corretamente na contratação - não acho ruim ter desconto de benefícios, desde que isso seja explicado antes e não depois que o funcionário entra na empresa.

Supervisor

Prós: Nome no mercado mundial e prêmios conquistados pelo seu trabalho realizado

Contras: Remuneração, Promoções, enquadramentos e benefícios para estudo (Faculdade e Pós)

Conselhos para presidência: Melhorar a politica de remuneração e promoção e estender benefício de graduação e pós graduação para níveis administrativo.

Falta plano de carreira

Estagiário de Marketing

Prós: Estrutura, benefícios, salario

Contras: Especificamente na área de MKT da diagnóstica não há plano de carreira. Você entra como estagiário e as chances de efetivação são mínimas. Não há vagas para te efetivarem.

Decepcionante

Prós: O foco no paciente. Investimento em alta tecnologia.

Contras: A não valorização dos funcionários, a falta de respeito.

Conselhos para presidência: Dar mais tempo para e execução das atividades. Estar presente nas áreas. Conversar com os todos os funcionários . Apoiar o desenvolvimento dos funcionários fazendo cumprir os planos criados. Investir no desenvolvimento dos funcipnarios

hoje sou feliz!!! Acordar todo dia pra trabalhar era um pesadelo!!!!

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: beneficios
    salario
    materia didatico para realizar pesquisas

Contras: ambiente hostil
    chefe controlador e persuasivo
    muita fofoca
    grande rotatividade

Roche

Descrição:A Roche é uma companhia suíça criada em 1896 e que atua no Brasil. A empresa fabrica, desenvolve e comercializa produtos farmacêuticos como medicamentos e cosméticos especializados para a pele. A Roche ainda realiza pesquisas para desenvolver melhor seus produtos. No Brasil, possui matriz em São Paulo (SP), parque industrial no Rio de Janeiro (RJ) e uma central de distribuição em Anápolis (GO).