Como é trabalhar na Roche?

O melhor desafio da minha vida pessoal e profissional, obrigada Roche

Assistente Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: São muitos pontos positivos, já passei por pelo menos 7 empresas e sem dúvidas a Roche foi a melhor, beneficios excelentes, qualidade de vida, salário compátivel com o mercado, refeitório no local, comida excelente, academia, cabelereiro, fretado, PPL, Bônus, Auxilio Creche, Auxilio para os materiais escolares, Vale Alimentação, Previdência Privada, Empréstimo diretamente com a empresa, estrutura excelente, ambiente agradável, bosque para caminhada, eventos para atualizar os funcionários sobre como estão no mercado, projeto de inovação, liberdade para inovar e melhorar processos, sã muitas as qualidades da Roche, hoje ela é uma das melhores empresas para se trabalhar. Claro quem muito dar, quer de volta, a exigência é muito grande, nesses quatros anos me senti na faculdade, fazendo um TCC continuo.

Contras: Nada é tão perfeito, a empresa tem uma excelente Cultura, porém a maioria de seus gestores e coordenadores não vivem a cultura dentro do setor, apesar da empresa esta tentando aplicar o modelo de Inovação, a gestão continua engessada, não aceitam nenhum tipo de erro, faz a correção do funcionário na frente de toda a equipe, a gestão não leva a sério o Plano de Carreira dos seus funcionários, perdem muitos talentos para outras empresas, o que faz muitos permanecer é saber que a Roche é excelente e cuida de seus funcionários da melhor maneira possível, a dificuldade é com a Gestão, eles precisam mudar e incorporar a Cultura da empresa, RH avalie melhor cada gestor, não apenas na entrevista de desligamento, entendam o que acontece dentro de cada setor, logo mais vocês vão atingir o 100% da melhor empresa para se trabalhar no mundo.

Conselhos para presidência: Vocês estão no caminho certo, mas ouçam mais a opinião dos seus funcionários, cuida com as pesquisas de satisfação, as perguntas são muito fechadas, não tem como falar exatamente o que pensamos.

Excelente empresa focada nos funcionários

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente empresa, presidida por uma excelente pessoa. Muito focada em dar todo suporte ao seu maior patrimônio: colaboradores. Muito organizada e com processos bem definidos.

Contras: Não pude ver nenhum ponto negativo, enquanto fui colaborador da empresa. Um ano me deu somente boas impressões e nenhum ponto a negativar. Muito grato por tudo que aprendi.

Ótimo empresa para trabalhar, porém com movimentações mais demoradas em relação ao mercado

Analista de Marketing I

Prós: Bom clima organizacional. Excelentes benefícios para o empregado, como desconto em academia, estacionamento, restaurante excelente, atividades bem voltadas ao bem estr do funcionário.

Contras: As movimentações podem ocorrer mais rápido. Em geral, a Roche demora mais que o mercado para promoções, alterações de áreas e efetivações em geral.

Muito boa empresa

Prós: O ambiente é muito bonito, ele é amplo e arborizado. O restaurante é muito bom, há estacionamento no local. As pessoas sao muito amigaveis ambiente pouco estressante

Contras: O recursos humanos (RH), tem uma politica extremamente burocratica quanto aos beneficios e obrigações. Tambem o RH, sempre atrasa com pedidos internos

Ótima empresa

Analista de GQ Sênior

Prós: Benefícios, salário, ética, responsabilidade social, aprendizado, integridade, empresa referência, flexibilidade, participação nos lucros, empresa diferenciada

Contras: Oportunidade de carreiras restrita. Nem sempre há reconhecimento a quem merece. A Gerência senior por vezes é distante e não está presente nas decisões locais

Excelente casa

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma excelente cada para se trabalhar. Empresa familiar que se preza o respeito e a garra de fazer parte dela. Pessoas queridas, amigas, todas com um intuito só. Crescerrrr

Contras: Crescimento profissional muito demorado. Depende de dissídio para saber quem vai ser promovido. Precisa ter um teto salarial para se ter a previdência privada.

Conselhos para presidência: Melhorar a questão de dar oportunidade para feedback interno no quesito de cargos.

A melhor empresa, grande aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que se importa com os funcionários, deixa um espaço amplo para crescimento profissional, salário e pacote de beneficio chamam a atenção. Gestores sempre dispostos a ajudar.

Contras: Trata-se de ambiente corporativo tradicional, é exigido certa formalidade. Muito trabalho, e grande pressão para comprimento de prazos, mas nada impossível a se fazer.

Empresa muita boa para se trabalhar.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios dao muitos bons o plano de saúde e o desconto em medicamentos, bom ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento

Contras: Apesar de ter bons benefícios alguns deveriam ser melhores como o ticket alimentação que tem um valor muito defasado e a participação dos lucros que deveria ser melhor dívida entre todos os colaboradores.

Um verdadeiro Great Place to Work

Prós: Empresa que dá bastante autonomia ao estagiário e realmente o inclui nas atividades e compromissos da área, fazendo com que o aprendizado seja de qualidade. Me sinto realmente fazendo parte de cada conquista da área. A empresa além de ser ótima para o desenvolvimento profissional, se preocupa muito com a qualidade de vida e bem estar do funcionário.

Contras: Muita terceirização dentro da empresa. Vemos diversos vagas que são abertas como vagas de terceiros, e não colaboradores Roche, acredito que isso seja um ponto negativo da empresa.

Excelente escola

Gerente Médico Senior

Prós: Desenvolvimento de pessoas é o forte da empresa. Líder de mercado em oncologia. Pepiline grande e para muitos anos. Bom RH. Líderes inspiradores

Contras: Sede situada longe, sendo afastada de muitos bairros residenciais e longe também das outras empresas farmacêuticas. Média salarial mas não acima do mercado

Roche

Descrição:A Roche é uma companhia suíça criada em 1896 e que atua no Brasil. A empresa fabrica, desenvolve e comercializa produtos farmacêuticos como medicamentos e cosméticos especializados para a pele. A Roche ainda realiza pesquisas para desenvolver melhor seus produtos. No Brasil, possui matriz em São Paulo (SP), parque industrial no Rio de Janeiro (RJ) e uma central de distribuição em Anápolis (GO).