Como é trabalhar na Roche?

A empresa perdeu a identidade

Assessor Científico PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: No passado, pacote de benefícios e salário. Era uma empresa focada na qualidade de atendimento ao cliente, hoje só visa lucro. As pessoas eram motivadas e produziam muito. As pessoas experientes tinham prazer de transmitir informações. As pessoas hoje têm medo de falar. Hoje o que resta de positivo é apenas a marca que ainda é forte no mercado e os produtos que têm muita qualidade apesar do preço pouco competitivo.

Contras: Não se preocupa com o bem estar/ qualidade de vida do funcionário. Os funcionários mais antigos estão sendo demitidos e a qualidade do atendimento prestado ao cliente está caindo muito. Empresa só visa lucro.

Conselhos para presidência: Respeite mais os funcionários experientes. Se você quer ter lucro, motive as pessoas que trabalham com você. Melhore o clima interno da empresa. As pessoas mais experientes que restaram estão sofrendo muito!

Desmotivação

Prós: Os benefícios oferecidos são excelentes e a organização se preocupa com o bem estar dos funcionários. Os colaboradores,na maioria das vezes, estão bem alinhados ao propósito da empresa.

Contras: A Roche é uma excelente empresa para se trabalhar mas, são desmotivadores os planos de carreira dentro da empresa. É notavél que a empresa não oferece oportunidades para quem está tendo um ótimo desempenho e crescimento.

Lugar excelente para trabalhar e aprender

Prós: Empresa inovadora e com um propósito motivador. Ela possui um excelente ambiente de trabalho e benefícios. Muita colaboração e boa qualidade de vida. Baixa hierarquia.

Contras: Como a empresa é Suiça, muitas vezes os processos são muito demorados e burocráticos. É díficil fazer um comentário negativo sobre a empresa.

Conselhos para presidência: A alta liderança deve se aproximar mais dos colaboradores. Já são próximos e não hierárquicos, porém escutar de verdade todos.

Excelente empresa para se trabalhar

Prós: Benefícios, pessoas, infraestrutura. É uma das melhores empresas para se trabalhar, pois disponibiliza oportunidades para fazer um bom trabalho

Contras: No momento, poucas possibilidades de efetivação devido a crise no país. Estagiário precisa de um pouco mais de destaque nas áreas para conseguir crescer

Bom

Gerente Nacional de Vendas

Prós: Empresa que pensa nos funcionários e sempre olha o mercado. Aberta a diálogo

Contras: Empresa muito travada e regulada em demasia por complice. Afeta os negócios.

Excelente lugar para se aprender e desenvolver.

Estágio

Jaguaré, ES

Prós: Excelente lugar para se trabalhar, ambiente saudável, empresa que te fornece uma grande bagagem e aprenzizado, além da excelente qualidade de vida.

Contras: Como toda multinacional, empresa muito burocrática, cujos projetos demoram para sair devido às muitas exigências e aprovações internas, além dos órgãos governamentais. Efetivação é difícil.

Boa empresa mas pouca gente consegue subir e ser bem sucedido

Analista GMP

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, oportunidades de aprendizado, localização .

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, panelas e favoritismo, falta de clareza nos feedbacks, falta de transparência .

Ótimo ambiente de trabalho, mas não há muita oportunidade de efetivação para estagiários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O lugar é muito agradável, com café/chá e frutas à vontade, salas de reuniões equipadas, ambiente de descontração com sofás e poltronas, além de ótimos benefícios e salário. Aprendi muita coisa durante meu estágio, não fazia apenas "trabalho de estagiário" e sim projetos que agregaram muito. Há muitos profissionais bem preparados e oportunidade para aprender com eles.

Contras: A localização da planta administrativa não é boa, pois a redondeza é perigosa. Embora o ambiente em si seja muito bom, senti que as pessoas fazem muita questão de deixar claro o nível hierárquico; isso acabou sendo uma barreira para mim como estagiário, pois me sentia menos do que os outros e fui me retraindo cada vez mais. A minha demanda era alta e eu sempre fazendo almoços rápidos, muitas vezes de 20 minutos, para conseguir entregar as demandas (hábito esse que aprendi com meus parceiros de time).

Empresa ótima para se trabalhar.

Estágio

Prós: Desenvolvimento profissional alavancado com treinamentos, network e vivência de trabalho. A Roche investe na diversidade, respeito entre seus colaboradores e as pessoas que estão aqui são apaixonadas por aqui.

Contras: Salário de estágio abaixo do esperado para o nível da empresa e da participação do estagiário no processo, outro ponto é que cobram coparticipação no plano de saúde do estagiário, reduzindo ainda mais o valor líquido da bolsa.

Conselhos para presidência: Continue assim!

Ótimo lugar pra trabalhar e se desenvolver

Analista de Contratos e Licitações

Prós: Funções têm bastante autonomia na tomada de decisão mesmo em níveis hierárquicos mais baixos; Infra estrutura de ferramentas, serviços e física muito boa. Companhia não tem burocracia para novos investimentos.

Contras: Bônus poderia ser mais alto, considerando as entregas de muitos colaboradores; As equipes são muito enxutas e sempre tem entregas em excesso. De toda a forma é uma companhia muito boa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Melhorar a política de bônus

Roche

Descrição:A Roche é uma companhia suíça criada em 1896 e que atua no Brasil. A empresa fabrica, desenvolve e comercializa produtos farmacêuticos como medicamentos e cosméticos especializados para a pele. A Roche ainda realiza pesquisas para desenvolver melhor seus produtos. No Brasil, possui matriz em São Paulo (SP), parque industrial no Rio de Janeiro (RJ) e uma central de distribuição em Anápolis (GO).