Como é trabalhar na Roche?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelentes benefícios, de acordo com o mercado, empresa ética e que preza pela inovação. Valorização dos funcionários e foco no paciente. Funcionários de alto nível.

Contras: Excesso de trabalho, com exclusão de posições de trabalho e acúmulo de responsabilidades para aqueles que permanecem. Constantes e excessivas reestruturações favorecem a perda de produtividade.

Dispense a perfeição, mas procure o aperfeiçoamento

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A estrutura fornecida aos funcionários, ambiente satisfatório. Além disso, possui possibilidade de aprender sobre novas tecnologias e efetuar treinamentos de renovação.

Contras: A falta de plano de carreira; o não investimento em determinados setores que são essenciais para a manutenção dos equipamentos e a precarização deste.

Positiva

Analista Júnior

Prós: Principios, valores, flexibilidade. A empresa possui uma cultura de flexibilidade que vem desenvolvendo. Além disso é uma empresa inovadora.

Contras: O salário não é tao atrativo comparado com outras industrias farmacêuticas. Dependendo da área os salários são menores e possui menor possibilidade de crescimento.

Excelente casa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa estável, amplamente reconhecida e respeitada. Salários compatíveis com o mercado. Investe alto no desenvolvimento profissional. Criterioso processo de recrutamento.

Contras: Nem todos os gerentes estão alinhados com os valores da empresa, o que é comum na maioria das companhias porque esses gerentes têm o discurso coorporativo esperado mas as atitudes não são compatíveis.

Conselhos para presidência: Escolha líderes que conseguem extrair o melhor de cada liderado, não o gestor que exaure o empregado.

Boa experiência

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom pagamento e tem uma ótima estrutura para pagar todos os funcionários que trabalham na área em q eu fiquei sabendo e isso faz com q paguem bem

Contras: Mal pagamento, e não sabem organizar-se os funcionários pagam quando querem e só pagam quando a empresa lucra no mês significou tudo pra eles

Conselhos para presidência: Convivência com os outros funcionários

Boa empresa, para quem não tem necessidade de ascensão rapida

Analista de CRM Pleno

Prós: Ambiente organizacional é positivo e ajuda no dia a dia; empresa familiar e que confere estabilidade para o funcionario; facil acesso aos gestores.

Contras: Progresso na carreira é demorado, por isso não se deve esperar promoções rapidas; salario, embora vindo de industria farmaceutica, nao é compativel com o que é apresentado no mercado

Empresa ótima

Prós: A empresa é muito família e seu clima é ótimo para se trabalhar. Oferece treinamentos, ambiente favorável, estacionamento, vale transporte e refeição no local

Contras: O salário de estágio é baixo (contando até nos centavos). É preciso atentar para o fato de que, hoje em dia, as empresas grandes estão oferecendo por volta de 1500 reais/mês e, a Roche podia seguir isso.

Ótimo local de trabalho

Prós: A cultura da empresa é bastante favorável para um ótimo ambiente de trabalho. Apesar da hierarquia, há liberdade para comunicação com todos os cargos. Além disso, existe muita abertura para desenvolvimento de trabalhos próprios que contribuam com a empresa.

Contras: Dependendo da gerência, não há muita prospecção de carreira, havendo dependência da abertura de vagas para deslocamento vertical de cargo. O salário, comparado a outras farmacêuticas, também deixa um pouco a desejar.

Boa empresa mas peca em alguns quesitos

Prós: Ambiente bastante agradável, benefícios muito bons, salário compatível. Preocupação com o lado emocional dos colaboradores. s

Contras: Diversos níveis de gestão despreparados. Gestores que não realizam plano de desenvolvimentos com seus funcionários, falta de conhecimento técnico em algumas áreas. Falta de oportunidade. A política interna desrespeita demais os funcionários terceirizados.

Excelente Empresa para se trabalhar

Engenheiro de Manutenção

Prós: Excelentes benefícios, bom clima organizacional, salário acima da media no ramo farmacêutico, empresa sólida, muito investimento de treinamento para o funcionário e oportunidades de experiência no exterior

Contras: sistema de avaliação do funcionário confuso, criterio utilizado não é eficiente, feedback não funciona como deveria. A empresa deveria revisar o procedimento de avaliação e investir no feedback.

Roche

Descrição:A Roche é uma companhia suíça criada em 1896 e que atua no Brasil. A empresa fabrica, desenvolve e comercializa produtos farmacêuticos como medicamentos e cosméticos especializados para a pele. A Roche ainda realiza pesquisas para desenvolver melhor seus produtos. No Brasil, possui matriz em São Paulo (SP), parque industrial no Rio de Janeiro (RJ) e uma central de distribuição em Anápolis (GO).