Como é trabalhar na Roche?

Ótimo lugar para se trabalhar

Gestor de Pessoas

Prós: A gestão de pessoas como um todo. O ser humano é mto respeitado e convidado a se desenvolver. Tenho oportunidade de participar de projetos desafiadores. Além de praticar salários competitivos e ótimo pacote de benefícios.

Contras: Excessiva busca por redução de custos de forma não planejada na fábrica do RJ. Os líderes ficam mto ávidos por fazerem reduções e acabam tomando decisões não tão assertivas.

21 anos de experiêcias incríveis

Gerente de RH

Prós: ótimo clima organizacional e infraestrutura , salarios competitivos, excelente benefícios, investimento no capital humano, oportunidades internacionais, .

Contras: Necessita intensificar trabalho com diversidade e inclusão, Roche esta no inciio desta jornada como várias iniciativas que estão em andamento. .

Uma empresa com muito a oferecer aos empregados.

Estagiário do Controle de Qualidade

Prós: A empresa reconhece os esforços e investe muito nos estagiários. Sempre capacitando e incentivando o crescimento. Os benefícios são muito bons também.

Contras: Não encontrei ainda um ponto negativo. É uma empresa que visa sempre a segurança e o bem estar de todos os empregados, um ponto negativo é difícil achar.

Campeao

Estágio

Prós: O ambiente de trabalho é muito favorável e as pessoas são muito abertas caso necessite ajuda. Possui diversos benefícios e eles procuram ao máximo te ajudar.

Contras: Falta interação entre as áreas e uma falta de comunicação entre os processos da empresa. Nenhuma área faz ideia de qual o processo correto a se fazer caso surja um imprevisto.

Boa experiência

Prós: Bom clima organizacional e pacote de benefícios. A empresa valoriza bastante o seu capital humano e promove diversos eventos internos para que os funcionários aproveitem o trabalho de outra maneira.

Contras: Não há muitas oportunidades para crescimento; a comunicação com os líderes poderia ser mais aberta; algumas áreas não possuem vagas para efetivação de estagiários.

Ótima Empresa para se Trabalhar, segura e confiável

Analista Financeiro Júnior

Prós: A empresa cuida muito bem de seus funcionários e possui ótimos benefícios. A empresa é muito bem vista e tem um ótimo portfolio de produto, sendo muito bem posicionada no mercado. O clima organizacional é bom

Contras: O crescimento na carreira é lento e os processos são morosos. Possui poucos gestores com espírito de liderança e que sabem engajar seus funcionários.

Clima organizacional ruim

Analista de Planejamento Demanda Sênior

Prós: Empresa Consolidada no mercado, com ótimos benefícios e sistemas integrados. Excelente restaurante, ambiente físico muito bonito, estacionamento no local e 14o salario. Contato com matriz em diversos países.

Contras: Clima organizacional ruim, as pessoas não se ajudam, péssima gestão de pessoas. Feedback mal estruturado, avaliações semestrais baseadas em objetivos infundados. Gestores diretos despreparados, times/áreas buscam objetivos individuais e não coletivos.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas

Está perdendo a mão...

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oferece ótimos benefícios e boa remuneração (comparado a outras indústrias, quando comparado ao setor é bem em linha ou abaixo). Boas oportunidades internas e internacionais. Horário flexível.

Contras: O RH é cego e não consegue perceber a quantidade de bons profissionais perdida por má alocação e falta de práticas de retenção. Acordos feitos não são respeitados. Você pode passar em um processo seletivo interno e simplesmente nunca obter o posto em que foi aprovado porque uma série de acordos não é cumprida pela empresa. Há dois pesos e duas medidas de acordo com a sua área. Políticas inventadas que se aplicam para uns e não para outros para justificar falta de promoções e benefícios. A empresa divulga amplamente na imprensa benefícios, como pós-graduação, mas você não conhece ninguém que teve acesso a eles.

Conselhos para presidência: Preste atenção nas pessoas que estão saindo. Não é uma empresa que qualquer um escolhe sair a qualquer momento. Se vem acontecendo com tanta frequencia, algo está errado.

Amo e não trocaria

Gerente de Produtos Sênior

Prós: Clima, respeito, oportunidades de crescimento, propósito, produtos inovadores, foco nos pacientes, empoderamento, transparência, projetos multidisciplinares.

Contras: O caráter de inovação da empresa implica em constantes mudanças que nem sempre são amplamente comunicadas com antecedência gerando desconforto em alguns colaboradores menos adeptos a mudanças frequentes.

Ótima companhia para se desenvolver e fazer acontecer

Prós: Roche Diabetes Care é uma ótima empresa para se trabalhar... além de uma hierarquia horizontal que permite expor ideias também investe bastante no colaborador. Pontos positivos: Liberdade de expressão Autonomia Feedbacks Reconhecimento

Contras: Com pouco tempo de contribuição para a organização, não consegui enxergar pontos negativos, mas existem alguns procedimentos que podem ser melhorados... e isso já é permitido que nós colaboradores apontem esses gaps.

Roche

Descrição:A Roche é uma companhia suíça criada em 1896 e que atua no Brasil. A empresa fabrica, desenvolve e comercializa produtos farmacêuticos como medicamentos e cosméticos especializados para a pele. A Roche ainda realiza pesquisas para desenvolver melhor seus produtos. No Brasil, possui matriz em São Paulo (SP), parque industrial no Rio de Janeiro (RJ) e uma central de distribuição em Anápolis (GO).