Como é trabalhar na Roche?

No geral é um bom lugar para se trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho, open space e a infra estrutura de equipamentos e mobiliário. Possui excelentes benefícios. Incentiva ativamente o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, exemplo da implementação de home office (1 vez por semana) e short friday (saída às 14 hs)

Contras: Politica de salários pela mediana do mercado farmacêutico. Muito politicagem, os reconhecimentos promoções não obedecem o mesmo critério em toda a Cia, há um certo privilégio das áreas comerciais em detrimento das áreas de suporte

Conselhos para presidência: Precisa de mais clareza e transparência na comunicação

Pessoas ótimas, mas empresa ruim.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Melhor lugar pra se trabalhar, clima maravilhoso. Eu adorava ir pelas pessoas e pelo meu time. Ex-chefe perfeito e brilhante. Dava gosto de ver a interação do time.

Contras: Longe de tudo. Ar condicionado não presta, ou seja, ou VC congela ou derrete. Os departamentos não se comunicam, parece que são empresas concorrentes. Aquilo parece cabide de emprego, o trabalho não flui etc. VC se engana quando está fora, mas depois que entra vai se decepcionando. Infelizmente a experiência foi péssima em relação ao que eu esperava. Mas quem vai falar mal?

Excelente lugar para se trabalhar

Prós: Oportunidades de carreira, ética e integridade, exposição internacional, clima organizacional positivo com bom balanço entre vida pessoal e profissional e bons benefícios

Contras: Programa de estágio ainda pouco estruturado para garantir a sustentabilidade da força de Trabalho que necessita de muito conhecimento específico. Salarios na média do mercado embora seja líder em seu segmento.

Ótimo empresa para trabalhar, porém com movimentações mais demoradas em relação ao mercado

Analista de Marketing I

Prós: Bom clima organizacional. Excelentes benefícios para o empregado, como desconto em academia, estacionamento, restaurante excelente, atividades bem voltadas ao bem estr do funcionário.

Contras: As movimentações podem ocorrer mais rápido. Em geral, a Roche demora mais que o mercado para promoções, alterações de áreas e efetivações em geral.

No geral é Otima empresa

Coordenador

Prós: Flexibilidade no horario de trabalho, qualidade de vida, ambiente agradável com instalações modernas e boa infraestrutura. Bons beneficios e uma empresa muito correta com relação a direitos e obrigações.

Contras: Remuneração pouco atrativa , plano de carreira sem muita clareza de longo prazo , pouco investimento em desenvolvimento de liderança. Muita hierarquia e politicas que não colaboram a uma integraçao entre departamentos

Conselhos para presidência: Rever todos seus processos se quiser buscar a excelência

Boa empresa para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho é bem agradável, as pessoas muito simpáticas e atenciosas. Os que ocupam os cargos mais altos são bem atenciosos e sempre te dão desafios e projetos novos.

Contras: Não tem muitas oportunidades para estagiários e são cobrados como analistas. O time de RH é meio enrolado porém estavam se organizando para melhorar.

Conselhos para presidência: Oportunidade de crescimento

Muito boa empresa

Prós: O ambiente é muito bonito, ele é amplo e arborizado. O restaurante é muito bom, há estacionamento no local. As pessoas sao muito amigaveis ambiente pouco estressante

Contras: O recursos humanos (RH), tem uma politica extremamente burocratica quanto aos beneficios e obrigações. Tambem o RH, sempre atrasa com pedidos internos

Excelente ambiente de trabalho

Prós: Cultura e valores da empresa são diferenciados e vividos no dia a dia da empresa. Flexibilidade de horários e excelente ambiente de trabalho.

Contras: Ambiente muito político. A meritocracia é deixada de lado por questões políticas para promoções (principalmente cargos altos). Empresa não tem um programa definido para identificar novos gestores. Perde-se muito talentos internos por falta de oportunidades em cargos de gestão.

Conselhos para presidência: Prestem atenção nos talentos que existem dentro de casa para cargos de gestão.

Empresa tradicional

Estagiário de Inteligência de MercadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa atua na área da saúde, que, para mim, é algo muito interessante e gratificante. Tive bastante espaço para aprender diversas ferramentas e, apesar de ser estagiária na época, tinha bastante responsabilidade nas tarefas que estava envolvido.

Contras: A Roche é uma indústria bastante tradicional, por esse motivo possui alguns elementos "ultrapassado" como a estrutura rígida, a hierarquia, pouca liberdade de atuação, mesas todas segmentadas, gerentes e cargos altos ficam separados da equpe.

Gerente

Prós: Pipeline e Instalações sao o diferencial fazendo com que as pessoas se sintam bem no ambiente de trabalho e seguras com o futuro da empresa....

Contras: Decisão lenta e burocratica atrasam as decisões e acabam gerando descontentamento nos funcionários. Politicagem tambem influencia negativamente...

Roche

Descrição:A Roche é uma companhia suíça criada em 1896 e que atua no Brasil. A empresa fabrica, desenvolve e comercializa produtos farmacêuticos como medicamentos e cosméticos especializados para a pele. A Roche ainda realiza pesquisas para desenvolver melhor seus produtos. No Brasil, possui matriz em São Paulo (SP), parque industrial no Rio de Janeiro (RJ) e uma central de distribuição em Anápolis (GO).