Como é trabalhar na Rocha, Marinho e Sales Advogados?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, benefícios razoáveis e horário compatível. Não se torna ruim comparado as outras empresas do ramo, mas precisa melhorar em vários setores.

Contras: Gestão de pessoas falha, investir mais nesse setor. Reconhecer o valor do funcionário, mostrar as informações da empresa de forma clara, como trabalhar melhor em equipe.

Conselhos para presidência: Reconhecimento dos funcionários.

Boa experiência temporária

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

João Pessoa, PB

Prós: Ambiente estimula uma relação saudável com os colegas de trabalho, o clima é harmônico de cooperação e não de competição. Os advogados ajudam no que podem quem está começando.

Contras: A empresa não valoriza os funcionários, pois infelizmente a rotatividade é muito alta. Pagam abaixo da média do estado aos advogados e estagiários.

Bom para aprender, mas o mérito é apenas do profissional, não do escritório.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

João Pessoa, PB

Prós: A convivência com os colegas de trabalho é muito boa. Para quem não sabe nada em questão processual e estiver disposto a aprender, certamente é uma boa forma de começar.

Contras: Falta de reconhecimento; Estagnação do profissional; Falta de gerência; Rispidez por parte dos gestores para com os profissionais; Falta de diálogo; Não tem plano de carreiras.

Conselhos para presidência: Os gestores/sócios do escritório deveriam realizar um curso de administração. A rotatividade é alta uma vez que o escritório não consegue manter os bons profissionais. Os líderes das equipes também deveriam realizar cursos para abrir o leque além da advocacia.

Empresa formadora de bons advogados que não contrata os melhores

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Organizada, coordenadores inteligentes e presentes, bem atuante no mercado, bem localizada, ótima de trabalhar, excelente bom trato com seu pessoal, é gerida por competente Gênio do Direito.

Contras: Não contrata os melhores, treina-os e depois descarta, seu pessoal é bem valorizado no mercado, é conhecida como empresa formadora de bons advogados.

Conselhos para presidência: Os estagiários não estão valorizados como deveriam, pérolas estão sendo lançadas foras, e bons advogados estão sendo perdidos, a concorrência agradece :D

Rotina

Auxiliar Administrativo

João Pessoa, PB

Prós: A convivência com as pessoas faz o dia dia no trabalho ser mais legal.

Contras: A Localização, pois conforme vai ficando tarde fica um pouco perigoso.

Deveriam investir mais nos funcionários

Auxiliar Administrativo

João Pessoa, PB

Prós: Ambiente tranquilo e agradável limpo e organizado

Contras: Sem plano de carreiras para Não - bacharéis em direito.

Conselhos para presidência: Melhor comunicação, informações corretas e transparência do RH com os funcionários.

Simples e direta

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia nunca gerando atrasos

Contras: Falta de estímulo ao funcionário e nenhum benefício extra.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e tratar com maior atenção.

Ótimo escritório, recomendo a todos a estagiar no RMS

Recife, PE

Prós: Aprende de tudo um pouco, tem o grande diferencial de conhecimento, trabalhar com alguns dos melhores advogados da região, todos sempre atenciosos a ensinar e por contar de ser um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil.

Contras: Apenas a bolsa de estagiário que é pequena em relação a demais escritórios de menor tamanho.

Rocha, Marinho e Sales Advogados