Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Rocha e Barcellos Advogados?

12 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.17
  • Remuneração e benefícios
    2.20
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Pode ser melhor

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: O escritório oferece boa infraestrutura para todos os funcionários, desde advogados até estagiários. Há uma boa carteira de clientes, contando inclusive com empresas transnacionais.

    Contras: A média salarial é abaixo do mercado e não há nenhum benefício, considerando que o escritório fica em Barueri e para se descolar até lá, é necessário pagar pedágio. Uma vez por ano é feito uma avaliação de desempenho mas de forma superficial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Médio

    Advogado

    Barueri, SP


    Prós: O clima é bom. Apesar do estress constante. A estrutura, as máquinas, o local é muito bonito e os sócios realmente atuam ativamente nos trabalhos da áreas.

    Contras: Salário, não tem benefícios nenhum para advogados, muita burocracia, somos apenas mais um na cadeira, cobram muita excelência mas não deixam mudar uma vírgula, tudo é padrão, padrão e padrão, sobos robôs.

    Conselhos para presidência: Criar benefícios para advogados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom escritório em termos de aprendizado, mas não para formar carreira.

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: Sócios participam ativamente nos trabalhos, bastante oportunidade de aprendizado - os sócios são qualificados, atuam muito bem, treinam a equipe e colocam a mão na massa junto. Nada de ficar no escritório trabalhando sozinho. Ótimo para clientes, atendimento personalizado e ágil. Serviços prestados com qualidade técnica bastante elevada.

    Contras: Plano de carreira é inexistente, as avaliações são rasas e não existe política clara de bônus. As férias são inexistentes também, se não tirar perde todos os dias, sem pagamento ou direito de tirar. Dependendo do sócio que trabalhar o stress pode ser um problema. Apesar de bom para os clientes, não é bom para a equipe, prazos extremamente apertados.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira justo e claro. Trabalhar o relacionamento pessoal com a equipe. Procurar criar um equilíbrio entre serviços ágeis e prazos impossíveis sem um carga excessiva sobre a equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Muita obscuridade.

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho e capacidade para o desenvolvimento técnico de cada um. Participação ativa dos sócios e coordenadores junto à equipe.

    Contras: Plano de carreira obscuro, avaliação padronizando bônus em 50% para todo escritório, altíssima rotatividade que passa insegurança para seus funcionários, baixos salários. Zero autonomia para os advogados.

    Conselhos para presidência: Ser mais transparente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Vá pelo clima, não pelo dinheiro.

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: De maneira geral os sócios são acessíveis e pé no chão. O clima é agradável. Os profissionais são muito bons. Os horários são flexíveis e a empresa compreende que Alphaville não é um local acessível a todos.

    Contras: Trata-se de uma empresa familiar, o que gera várias injustiças na estrutura. Salário bem baixo e sem reajuste anual. Bônus de no máximo 2 salários. Sem plano de carreira real.

    Conselhos para presidência: Falta profissionalização e seriedade com a política de bônus e plano de carreira. Ninguém deveria ter que puxar a ligação do outro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    bom

    Estagiário

    Barueri, SP


    Prós: ambiente não competitivo, clima legal, horário de trabalho, aprendizado, autonomia, flexível.

    Contras: salário , benefícios, sem baia, muito aberto o espaço de trabalho e pode ficar barulhento, plano de carreira obscuro

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Mais um escritório de advocacia, porém, com salário melhor do que a maioria

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Os advogados são bons profissionais, com uma bagagem sólida e com bons clientes. A infraestrutura de trabalho é bacana, a organização do sistema de gerenciamento processual também é eficiente.

    Contras: Muitas promessas e pouca ação. A política de distribuição de lucros é obscura e subjetiva. Muito obscura também é a política de demissão dos advogados que não performam de acordo com o que o escritório espera - num dia você é ótimo, no outro te mandam embora sem nenhuma explicação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Ambiente de trabalho e pessoas. Tratamento pessoal e humanizado. Portas abertas. Relativa liberdade de expressão. Investimento na infra-estrutura.

    Contras: Demora na valorização do profissional...muito tempo estacionado na mesma função/área. Muito favoritismo. Muita diferença entre jurídico e administrativo/operacional.

  • Há 24 dias

    Excelente local para aprender e se desenvolver.

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Excelente clima, ótimo ambiente físico e time solicito. Cliente grandes e foco na entrega com qualidade. Sinto orgulho em pertencer ao RB!!!

    Contras: Os benefícios poderiam ser melhorados para aumentar a satisfação dos colaboradores, não é que não há, mas um leque maior de benefícios elevaria a satisfação de todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Excelente escritório

    Assistente Jurídico

    Barueri, SP


    Prós: Ótimos profissionais o que garante grande capacidade de ensinamentos.

    Contras: Ótima organização com local de acesso não muito facilitado em decorrência do trânsito da região.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Rocha e Barcellos Advogados

RH: quer atrair bons talentos?