• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Robortella Advogados?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Ambiente organizado - Segmentação excessivamente rígida.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório bastante organizado. Apesar da especialização na abordagem de massa da área trabalhista, o controle de prazos e publicações é eficiente, todas as tarefas são dividas e segmentadas o que diminui a margem de erro.

    Contras: A despeito de ser útil do ponto de vista organizacional, a segmentação rígida dos setores do escritório acaba por inibir o crescimento profissional dos estagiários que tem pouco - ou quase nenhum - contato com tarefas jurídicas de fato. Não haverá oportunidade de redigir peças ou acompanhar audiências. A função do estagiário e do auxiliar jurídico se limitará ao back office. Tal divisão é ainda mais clara, se considerada a própria estrutura do escritório: advogados de um lado, estagiários e demais funcionários de outro. Não trata-se de mera questão topográfica, os advogados realmente não são acessíveis para dúvidas ou outras contribuições.

    Conselhos para presidência: É importante que o estagiário/auxiliar jurídico seja sistematicamente exposto a tarefas jurídicas que fomentem seu crescimento profissional e sua formação como advogado - mesmo que não haja espaço para efetivação tais providências são fundamentais para futura recolocação no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Robortella Advogados