Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Robert Half

Como foi a entrevista de emprego?

• 45%

• 4%

Neutra

• 50%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 18%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Robert Half

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Comprador Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Robert Half, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: O processo teve 3 fases, pré entrevista via telefone, entrevista presencial e entrevista no cliente. Processo simples, rápido e bastante eficiente. Entrevistador preparado, foi direto aos pontos do perfil que procurava.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que quero para minha carreira nos próximos anos.
    R: Crescer tanto verticalmente quanto horizontalmente.

Negociação: Não houve negociação.

Entrevista de emprego para Analista Comercial Pleno

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Robert Half, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Acabei de sair da entrevista me sentindo péssimo. A pior entrevista que já fiz. O entrevistador falou que os recrutadores são especializados na área que estão contratando. No entanto ele pediu para contar toda a minha trajetória, sem foco, e não entendia alguns processos, ficava perguntando tamanho da empresa, para quem respondia, com quantas pessoas eu trabalhava, que tipo de empresa eu trabalhava, etc. Para mim, o foco não pareceu que era entender o meu currículo e o meu perfil. Fora algumas perguntinhas básicas de processo de RH. Não tinha proposta certa. Só falou que queria conhecer.

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Robert Half, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: A entrevista foi uma das piores que já participei. Geralmente todo mundo chega cedo para uma entrevista, e sendo uma empresa de recursos humanos que faz muitas contratações, se esperaria mais preparo e profissionalismo ao lidar com candidatos. Ao chegar na recepção do prédio você já é mal recebido pelos funcionários que solicitam você esperar no saguão até que alguém da Robert Half ligue te autorizando a subir. Apenas com alguns minutos faltando para o horário que seria a sua entrevista. Então você é obrigado a ficar em pé no saguão esperando junto com outros muitos candidatos. Além deles terem me deixado esperando 20 minutos na sala, atrasando a entrevista. A pessoa que me entrevistou tinha comportamento amador, falava muito de si mesmo e disse que ainda estava fazendo faculdade. O que é desrespeitoso quando a vaga exigia um ensino superior. Teve entrevista em inglês e o entrevistador não ouvir, parecia que ele queria afirmar que sabia falar inglês. Muito bizarro. No final eles mandaram um e-mail falando que o processo seletivo para aquela vaga foi "suspenso". O que me fez pensar que eles fazem esse tipo de entrevista para "treinar" pessoas novas no cargo. Fazendo a gente perder tempo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que fez você escolher o seu curso de graduação.
    R: Respondi de acordo com a minha história.

• Recebi

Entrevista de emprego para Supervisor/Coordenador

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Robert Half, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi conduzido com muita seriedade, ética e principalmente empatia com o entrevistado. Desde a primeira entrevista até as últimas etapas do processo de seleção, a recrutadora se mostrou aberta a entender e auxiliar ambas as partes (eu enquanto candidata e o cliente, meu contratante).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua pretensão salarial?
    R: Primeiramente gostaria de entender melhor sobre a vaga e os desafios que ela proporciona, para posteriormente informar esta questão. De qualquer forma, estou aberta a negociações.

Entrevista de emprego para Consultor SAP

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Robert Half, no mês de março de 2016.

Entrevista: Entraram em contato comigo referente uma vaga para consultor SAP porém a empresa era sigilo porque disseram que era pra substituir um funcionário, até ai ok, fui até o local fiz a entrevista com alguém que mais parecia um headhunter, nunca tive retorno dessa entrevista, cobrei e não obtive, sequer um retorno via e-mail.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu me sentia apta para exercer o cargo.
    R: Sim

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Robert Half, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Fiz uma entrevista na Vila Olimpia e achei o recrutador super prestativo e deu várias dicas para ir ao cliente fazer a segunda etapa, sem estar tão perdido. Estpu aguardando retorno do cliente se passei ou não. Espero que sim pois é uma grande empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale sobre seu histórico profissional. E bem específico as atividades do cargo.
    R: Expliquei o que fazia nas empresas anteriores

Negociação: Estou aguardando

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Robert Half, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Já realizei 3 processos seletivos com a Robert Half e posso afirmar que foram os piores da minha carreira. Eles te ligam e sempre querem que você vá na entrevista imediatamente, no mesmo dia ou dia seguinte, o tratamento durante a entrevista é robótico, a entrevistadora te corta o tempo inteiro, não tem paciência e parece que só quer fechar a vaga. Nas 3 vezes nunca me deram retorno e ainda me ligaram uma quarta vez, que foi quando eu me recusei a participar com eles, te tratam apenas como um número, mas mal sabem que um candidato pode ser um futuro cliente. Não recomendo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quantos anos de experiência você tem?

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Robert Half, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Muito profissional, o recrutador teve cuidado para atender os 2 lados do processo, profissional e empresa em todos aspectos. Cumpriu todos horários e prazos, seu retorno , fez correções de pequenos detalhes que poderia explicar ou detalhar melhor à empresa na entrevista que seriam importantes para o contratante entender. Parte da entrevista em inglês para confirmar fluência.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Momento mais desafiador da carreira, pontos a desenvolver, entrevista normal sem pegadinhas, com respeito ao profissional.
    R: Exposição da carreira com fatos e dados.

Entrevista de emprego para Analista Contábil e Fiscal

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Robert Half, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Muito rápido, quase sem perguntas, parece ser meta de candidatos a ser entrevistado. Promessa de proxima etapa uma entrevista com gestores da área, você vai p casa espera e não tem.

P: Técnica.
    R: Contei sobre minha experiência.

Entrevista de emprego para emprego

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Robert Half, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Através do Linkedin visualizei a postagem de um dos consultores de recrutamento da Robert Half solicitando currículos de profissionais da área de finanças. Enviei, fui chamada e na entrevista foi informado que a vaga em questão já estava fechada mas que mantém o perfil de muitos profissionais em banco de dados para futuras oportunidades, muitas que sequer são anunciadas. A entrevista foi excelente. Fui questionada se estava participando de outros processos seletivos e diante da minha resposta positiva, ficou muito interessado em saber quais empresas e informei. Surgiram outros anúncios no Linkedin de outros consultores da mesma empresa pedindo currículos de profissionais da área financeira, e a vaga tinha exatamente o meu perfil. Reencaminhei meu currículo para os respectivos consultores e não tive retorno. Sei que fiz uma boa entrevista, pois com a mesma postura sou finalista de processos muito concorridos de duas multinacionais de destaque no mercado. Através de interações nas redes sociais, soube que é comum empresas de recrutamento chamarem candidatos com vagas "fakes" ou para banco de dados e questionarem se o profissional está concorrendo a outras vagas e a necessidade de informar qual é a empresa. Pelo o que soube, entram em contato com as empresas mencionadas e oferecem os seus candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas comuns estilo: fale de sua experiência.
    R: Relatei minha experiência.

Robert Half

Descrição:Fundada em 1948, a Robert Half foi a primeira empresa de recrutamento especializado a oferecer profissionais qualificados para a área financeira. Hoje, após mais de 60 anos de experiência em recrutamento, a Robert Half possui um leque de especialidades ampliado e contrata profissionais permanentes e temporários para as áreas de finanças, contabilidade, jurídica, mercado financeiro, engenharia, tecnologia, recursos humanos, marketing, vendas e alta gestão. Em 2015, A Robert Half foi eleita “A Empresa Mais Admirada do Mundo”, na categoria prestadora de serviço, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 16 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo. Com mais de 400 escritórios e 12.000 colaboradores no mundo, a Robert Half iniciou em 2007 suas operações em recrutamento no Brasil e hoje conta com escritórios localizados em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2011, inauguramos nosso escritório em Santiago do Chile e com nossa ampla rede na região, podemos conduzir processos de recrutamento em diversos países da América Latina. Nas nossas relações com clientes e candidatos, incentivamos uma cultura que favoreça os princípios LEAD: Liderança pelo exemplo; Ética em primeiro lugar; Abertura para novas ideias e Dedicação para excelência. A primeira contratação é apenas o ponto de partida para uma relação de confiança que construímos ao longo do tempo. Agilidade, qualidade e ética são os pilares que sustentam o nosso modelo diferenciado de recrutamento.