Como é trabalhar na Robert Half?

Remuneração excelente, clima nem tanto.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: empresa multinacional, meritocrática, ótima remuneração variável e benefícios, como carro corporativo, celular e previdência privada. Marca reconhecida e forte no mercado

Contras: Clima profissional desequilibrado, com perfil de liderança abaixo da média. Alta rotatividade e baixa valorização do que deveria vir em primeiro lugar: as pessoas

Conselhos para presidência: Ser mais comercial, se envolver mais na operação e aproveitar o peso do cartão para gerar negócios

Responsabilidade

GerenciaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: uma empresa preocupada com o funcionário e o desenvolvimento do mesmo, sempre abordando com planos de ação e viabilizando o melhor convívio interno

Contras: Não localizei pontos negativos, devido ao grande desenvolvimento dee projetos em conjuntos sempre, acredito que essa base é o melhor de trabalho

Conselhos para presidência: Continuar com os planos de ações

melhorias RH

Especialista de Negócios

Campinas, SP

Prós: Bom relacionamento, qualidade de vida, crescimento, oportunidades, Sempre novos desafios, Busca sempre motivar os funcionarios, ajuda de custo.

Contras: Ser Claro na explicações de novos projetos, riscos pelo fato de ser CLT temporario, mas sempre tem oportunidades, melhorar a comunicaçao in loco com os consultores

Exige alta performance dos funcionários por uma recompensa financeira que nao vale a pena

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A exposicao que se tem ao mercado favorece o amadurecimento profissional. A empresa oferece bom pacote de beneficios e auxilios em geral. As condicoes do escritorio sao otimas.

Contras: Oportunidade de carreira como consultor bem limitada, para chegar ao topo voce deveria ter entrado no startup da empresa, falta de gestao e comunicacao.

Satisfatório

Analista Contábil Júnior

Campinas, SP

Prós: Chances de crescimento. As oportunidadesde voce ser efetivado numa empresa parceira é muito bom e ajuda a inserir as pessoas no mercado de trabalho.

Contras: O fato de ser temporário acaba gerando uma certa insegurança, uma vez que voce nunca sabe se vai ou não ser efetivado. E a falta de um pacote de beneficios.

Prestador de Serviços para Robert Half

Analista Fiscal

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade para quem busca recolocação no mercado de trabalho. Benefícios não são descontados no holerite (Vale Transporte / Vale Refeição / Convênio Médico). Os clientes costumam ser empresas de grande porte.

Contras: Não há oportunidade de troca de projeto. Não há plano de carreira. Salários para o mesmo cargo não são pré estabelecidos. Não há interação entre funcionário / Robert Half / Cliente.

Excelente empresa de RH!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhei como terceirizado pela Robert Half, seus recrutadores e funcionários em geral são extremamente qualificados e atenciosos, sempre prontos para ajudar. A empresa oferece excelentes benefícios, paga sempre em dia. Continuo mantendo contato com os recrutadores e sempre me indicam vagas.

Contras: O processo de desligamento foi um tanto demorado, mas a empresa pagou a multa direitinho pelo atraso. Realmente, não tenho do que reclamar...

empresa de recrutamento acima da média comparado a concorrência

Analista de Seguros

Prós: a forma como são extremamente profissionais para resolver diversos assuntos de colaboradores que são terceiros em empresas clientes deles, sempre consigo resolver os assuntos de forma ágil.

Contras: acredito que deveriam oferecer plano odontológico aos colaboradores, infelizmente não possuo esse benefício, além disso o vale alimentação e refeição poderiam ter um valor maior.

Falta respeito e transparência com o funcionário.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Realizavam o pagamento no prazo determinado, e em relação aos benefícios, nunca tive problemas, sempre recebia nos dias determinado, não tenho mais nada a declarar de bom

Contras: Realizava funções que ultrapassava meu cargo e não ganhava por isso, fizeram um contrato temporário e não me notificaram, há 3 meses estou desempregada e não homologuei.

Conselhos para presidência: Sejam transparentes e honestos com os seu funcionários, e empatas porque há 3 meses sem homologar, é uma falta de respeito, por mais que o prazo do governo seja de 160 dias!

Melhor remuneração variável e pior gestão de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O pacote de benefícios e remuneração variável são muito bons. A meritocracia realmente funciona. O ritmo de trabalho intenso favorece o aprendizado "on the job"

Contras: A cultura de cobrança de métricas, sem levar em consideração outros fatores, é bastante desmotivadora. Independe do resultado financeiro e dos contratempos. Isso se deve ao fato dos gerentes não estarem bem preparados e não adotarem a nova cultura da empresa (algo contraditório a um dos valores da empresa - Liderança por exemplo)

Conselhos para presidência: Realmente fazer valer um dos valores da empresa: Liderança por exemplo. Como? Qualificando melhor a liderança e estruturando o setor de Recursos Humanos.

Robert Half

Descrição:Fundada em 1948, a Robert Half foi a primeira empresa de recrutamento especializado a oferecer profissionais qualificados para a área financeira. Hoje, após mais de 60 anos de experiência em recrutamento, a Robert Half possui um leque de especialidades ampliado e contrata profissionais permanentes e temporários para as áreas de finanças, contabilidade, jurídica, mercado financeiro, engenharia, tecnologia, recursos humanos, marketing, vendas e alta gestão. Em 2015, A Robert Half foi eleita “A Empresa Mais Admirada do Mundo”, na categoria prestadora de serviço, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 16 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo. Com mais de 400 escritórios e 12.000 colaboradores no mundo, a Robert Half iniciou em 2007 suas operações em recrutamento no Brasil e hoje conta com escritórios localizados em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2011, inauguramos nosso escritório em Santiago do Chile e com nossa ampla rede na região, podemos conduzir processos de recrutamento em diversos países da América Latina. Nas nossas relações com clientes e candidatos, incentivamos uma cultura que favoreça os princípios LEAD: Liderança pelo exemplo; Ética em primeiro lugar; Abertura para novas ideias e Dedicação para excelência. A primeira contratação é apenas o ponto de partida para uma relação de confiança que construímos ao longo do tempo. Agilidade, qualidade e ética são os pilares que sustentam o nosso modelo diferenciado de recrutamento.