Como é trabalhar na Robert Half?

Empresa boa por dar chances para quem procura emprego em outras regioes.

Analista Contábil Pleno

Piracicaba, SP

Prós: Dão oportunidades para profissionais de outros estados. Até mesmo olham currículos de todos os profissionais que enviam independente da cidade, para depois entrevistar. Isso é muito bom para quem quer mudar de região.

Contras: Como você entra como terceiro nas empresas, te vendem atividades ou cargos que não correspondem ao que você se candidatou. Então faz atividades que não sabia que estava no escopo.

voltaria a trabalhar na empresa, sob uma gestão diferente apenas

Especialista em Recrutamento em SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é muito boa, correta e fiel a todos os combinados, chegando até a surpreender com alguns "mimos" além do esperado. Ferramentas de trabalho são de primeira

Contras: muita cobrança e pouco treinamento, tudo para "inglês ver" pois na pratica muitos profissionais não se preparam, e sim aprendem tudo "on the job" como é a politica da empresa, além de ter processos extremamente engessado e ser a mais cara do mercado para o cliente

Conselhos para presidência: Colocar gestores mais bem capacitados e não seguir apenas números, a empresa é feita de pessoas, respeitem-as

Remuneração excelente, clima nem tanto.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: empresa multinacional, meritocrática, ótima remuneração variável e benefícios, como carro corporativo, celular e previdência privada. Marca reconhecida e forte no mercado

Contras: Clima profissional desequilibrado, com perfil de liderança abaixo da média. Alta rotatividade e baixa valorização do que deveria vir em primeiro lugar: as pessoas

Conselhos para presidência: Ser mais comercial, se envolver mais na operação e aproveitar o peso do cartão para gerar negócios

Responsabilidade

GerenciaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: uma empresa preocupada com o funcionário e o desenvolvimento do mesmo, sempre abordando com planos de ação e viabilizando o melhor convívio interno

Contras: Não localizei pontos negativos, devido ao grande desenvolvimento dee projetos em conjuntos sempre, acredito que essa base é o melhor de trabalho

Conselhos para presidência: Continuar com os planos de ações

melhorias RH

Especialista de Negócios

Campinas, SP

Prós: Bom relacionamento, qualidade de vida, crescimento, oportunidades, Sempre novos desafios, Busca sempre motivar os funcionarios, ajuda de custo.

Contras: Ser Claro na explicações de novos projetos, riscos pelo fato de ser CLT temporario, mas sempre tem oportunidades, melhorar a comunicaçao in loco com os consultores

Exige alta performance dos funcionários por uma recompensa financeira que nao vale a pena

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A exposicao que se tem ao mercado favorece o amadurecimento profissional. A empresa oferece bom pacote de beneficios e auxilios em geral. As condicoes do escritorio sao otimas.

Contras: Oportunidade de carreira como consultor bem limitada, para chegar ao topo voce deveria ter entrado no startup da empresa, falta de gestao e comunicacao.

Satisfatório

Analista Contábil Júnior

Campinas, SP

Prós: Chances de crescimento. As oportunidadesde voce ser efetivado numa empresa parceira é muito bom e ajuda a inserir as pessoas no mercado de trabalho.

Contras: O fato de ser temporário acaba gerando uma certa insegurança, uma vez que voce nunca sabe se vai ou não ser efetivado. E a falta de um pacote de beneficios.

Prestador de Serviços para Robert Half

Analista Fiscal

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade para quem busca recolocação no mercado de trabalho. Benefícios não são descontados no holerite (Vale Transporte / Vale Refeição / Convênio Médico). Os clientes costumam ser empresas de grande porte.

Contras: Não há oportunidade de troca de projeto. Não há plano de carreira. Salários para o mesmo cargo não são pré estabelecidos. Não há interação entre funcionário / Robert Half / Cliente.

Excelente empresa de RH!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhei como terceirizado pela Robert Half, seus recrutadores e funcionários em geral são extremamente qualificados e atenciosos, sempre prontos para ajudar. A empresa oferece excelentes benefícios, paga sempre em dia. Continuo mantendo contato com os recrutadores e sempre me indicam vagas.

Contras: O processo de desligamento foi um tanto demorado, mas a empresa pagou a multa direitinho pelo atraso. Realmente, não tenho do que reclamar...

empresa de recrutamento acima da média comparado a concorrência

Analista de Seguros

Prós: a forma como são extremamente profissionais para resolver diversos assuntos de colaboradores que são terceiros em empresas clientes deles, sempre consigo resolver os assuntos de forma ágil.

Contras: acredito que deveriam oferecer plano odontológico aos colaboradores, infelizmente não possuo esse benefício, além disso o vale alimentação e refeição poderiam ter um valor maior.

Robert Half

Descrição:Fundada em 1948, a Robert Half foi a primeira empresa de recrutamento especializado a oferecer profissionais qualificados para a área financeira. Hoje, após mais de 60 anos de experiência em recrutamento, a Robert Half possui um leque de especialidades ampliado e contrata profissionais permanentes e temporários para as áreas de finanças, contabilidade, jurídica, mercado financeiro, engenharia, tecnologia, recursos humanos, marketing, vendas e alta gestão. Em 2015, A Robert Half foi eleita “A Empresa Mais Admirada do Mundo”, na categoria prestadora de serviço, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 16 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo. Com mais de 400 escritórios e 12.000 colaboradores no mundo, a Robert Half iniciou em 2007 suas operações em recrutamento no Brasil e hoje conta com escritórios localizados em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2011, inauguramos nosso escritório em Santiago do Chile e com nossa ampla rede na região, podemos conduzir processos de recrutamento em diversos países da América Latina. Nas nossas relações com clientes e candidatos, incentivamos uma cultura que favoreça os princípios LEAD: Liderança pelo exemplo; Ética em primeiro lugar; Abertura para novas ideias e Dedicação para excelência. A primeira contratação é apenas o ponto de partida para uma relação de confiança que construímos ao longo do tempo. Agilidade, qualidade e ética são os pilares que sustentam o nosso modelo diferenciado de recrutamento.