Como é trabalhar na Robert Half?

Ótima empresa para quem quer crescer e ganhar dinheiro a médio/longo prazo

Consultor

Prós: Bonificação agressiva (uma das maiores, se não a maior entre consultorias de R&S), profissionais qualificados, qualidade de vida (uma das poucas consultorias com controle de jornada), proximidade com Diretores e Presidência e reconhecimento profissional

Contras: Falta de preparo de alguns Gerentes. Alguns não lideram pelo exemplo e apenas cobram o que muitas vezes não conseguiriam fazer em seus tempos de COnsultor.

Aterrorizante

Consultor

Prós: Localização, Benefícios como plano de saúde e odontológico, infraestrutura (ferramentas de trabalho, Recursos humanos, TI, cursos semanais para area de vendas.

Contras: Gestão agressiva com pouca empatia, baixo salário, demanda alta causando um alto nível de stress e instabilidade emocional, falta de humanização.

Empresa egocêntrica

Assistente Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A visibilidade do funcionário no mercado de trabalho e boa, pois a empresa e multinational e da uma boa visão no currículo.

Contras: A empresa não da a mínima pros funcionários. Benefícios basicos e pouquíssimo reconhecimento.

Grande autonomia, poucos beneficios

Especialista de DP

Prós: O cliente tem total controle pela mão de obra, sem interferência da Terceirizadora. Isso dá mais valor ao trabalho realizado e maior sentimento de pertencimento

Contras: Os beneficios são pouquissimos, e assistencia medica e dental não são extensivo aos filhos. O salario é aumentado para compensar mas não resolve o problema.

Boa empresa, poderia pensar em um equilíbrio para não prejudicar os newcomers.

Consultor de Recrutamento

Prós: Bons benefícios, bom potencial de remuneração variável e bom posicionamento de mercado. Ambiente bom, pessoas agradáveis, cultura voltada para resultado.

Contras: Empresa é bem rígida e conservadora nas suas ideias, pouco aberta para receber insights dos consultores. Demora um bom tempo para começar a ter um bom faturamento na empresa em geral.

Conselhos para presidência: Ser mais aberta a ideias e ter uma ambiente com mais celebrações, mais fun. Mais transparência com metas e resultados gerais.

Empresa boa por dar chances para quem procura emprego em outras regioes.

Analista Contábil Pleno

Piracicaba, SP

Prós: Dão oportunidades para profissionais de outros estados. Até mesmo olham currículos de todos os profissionais que enviam independente da cidade, para depois entrevistar. Isso é muito bom para quem quer mudar de região.

Contras: Como você entra como terceiro nas empresas, te vendem atividades ou cargos que não correspondem ao que você se candidatou. Então faz atividades que não sabia que estava no escopo.

voltaria a trabalhar na empresa, sob uma gestão diferente apenas

Especialista em Recrutamento em SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é muito boa, correta e fiel a todos os combinados, chegando até a surpreender com alguns "mimos" além do esperado. Ferramentas de trabalho são de primeira

Contras: muita cobrança e pouco treinamento, tudo para "inglês ver" pois na pratica muitos profissionais não se preparam, e sim aprendem tudo "on the job" como é a politica da empresa, além de ter processos extremamente engessado e ser a mais cara do mercado para o cliente

Conselhos para presidência: Colocar gestores mais bem capacitados e não seguir apenas números, a empresa é feita de pessoas, respeitem-as

Remuneração excelente, clima nem tanto.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: empresa multinacional, meritocrática, ótima remuneração variável e benefícios, como carro corporativo, celular e previdência privada. Marca reconhecida e forte no mercado

Contras: Clima profissional desequilibrado, com perfil de liderança abaixo da média. Alta rotatividade e baixa valorização do que deveria vir em primeiro lugar: as pessoas

Conselhos para presidência: Ser mais comercial, se envolver mais na operação e aproveitar o peso do cartão para gerar negócios

Responsabilidade

GerenciaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: uma empresa preocupada com o funcionário e o desenvolvimento do mesmo, sempre abordando com planos de ação e viabilizando o melhor convívio interno

Contras: Não localizei pontos negativos, devido ao grande desenvolvimento dee projetos em conjuntos sempre, acredito que essa base é o melhor de trabalho

Conselhos para presidência: Continuar com os planos de ações

melhorias RH

Especialista de Negócios

Campinas, SP

Prós: Bom relacionamento, qualidade de vida, crescimento, oportunidades, Sempre novos desafios, Busca sempre motivar os funcionarios, ajuda de custo.

Contras: Ser Claro na explicações de novos projetos, riscos pelo fato de ser CLT temporario, mas sempre tem oportunidades, melhorar a comunicaçao in loco com os consultores

Robert Half

Descrição:Fundada em 1948, a Robert Half foi a primeira empresa de recrutamento especializado a oferecer profissionais qualificados para a área financeira. Hoje, após mais de 60 anos de experiência em recrutamento, a Robert Half possui um leque de especialidades ampliado e contrata profissionais permanentes e temporários para as áreas de finanças, contabilidade, jurídica, mercado financeiro, engenharia, tecnologia, recursos humanos, marketing, vendas e alta gestão. Em 2015, A Robert Half foi eleita “A Empresa Mais Admirada do Mundo”, na categoria prestadora de serviço, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 16 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo. Com mais de 400 escritórios e 12.000 colaboradores no mundo, a Robert Half iniciou em 2007 suas operações em recrutamento no Brasil e hoje conta com escritórios localizados em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2011, inauguramos nosso escritório em Santiago do Chile e com nossa ampla rede na região, podemos conduzir processos de recrutamento em diversos países da América Latina. Nas nossas relações com clientes e candidatos, incentivamos uma cultura que favoreça os princípios LEAD: Liderança pelo exemplo; Ética em primeiro lugar; Abertura para novas ideias e Dedicação para excelência. A primeira contratação é apenas o ponto de partida para uma relação de confiança que construímos ao longo do tempo. Agilidade, qualidade e ética são os pilares que sustentam o nosso modelo diferenciado de recrutamento.