Como é trabalhar na Robert Half?

Pesquisa salarial

Analista de Recursos Humanos

Prós: facíl contratação, resposta rápidas, pagamento em dia, pessoas educadas, com conhecimento nas áreas de atuação, mão de obra terceira com simplicidade, bom atendimento, processos rápidos

Contras: Pontos de melhorias nos processos , um pouco mais de agilidade nas dúvidas que surgem, tudo é concentrado em um ponto focal, porem leva muito tempo par algumas respostas, este ponto focal é o responsável pelo recrutamento, em caso de duvidas da contratante leva-se muito tempo para que as informações retornem

Ótimo

RecrutadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bônus, premiações, viagens, comissões e benefícios internos bem como mimos, brindes e oportunidades de crescimento politica de meritocracia.

Contras: Qualidade de vida, carga horário, rigidez nos horários de entrada e saída, pouca flexibilidade com horários alternativos prejudicial para seguimentos

Conselhos para presidência: Melhorar horário

Empresa

Scrum Master

Prós: Empresa Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: ....Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Empresa só presta serviço pra outras grandes empresas

Analista de Auditoria JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Atendimento sempre foi uma boa qualidade desde o momento da recepção até o final funcionários sempre bem de eltivo em todas as vezes que eu precisei

Contras: Não encontrei pois atuei como terceiro em outra empresa esse é o grande detalhe que você pode ter uma oportunidade para trabalhar em uma boa empresa

Ótimo processo de seleção e suporte ao funcionário alocado em clientes.

Analista Fiscal Júnior

Prós: Estou alocada em um cliente, com contrato determinado, não posso opinar sobre a estrutura da Robert Half, mas o suporte que eles dão ao funcionário contratado é excelente. Sempre disponíveis a ajudar, tirar dúvidas e etc.

Contras: Para quem trabalha como temporário, a empresa poderia informar com antecedência as datas do contrato, se vai prorrogar ou não o prazo, para o funcionário poder se programar para continuar ou já buscar outra vaga.

Bom de entrar, ruim de permanecer

Especialista de DP

Prós: Salário de projeto acima do mercado. Recrutamento bastante parsonalizado, com total atenção do headhunter. DP bem organizado para dar suporte aos profissionais do projeto

Contras: DP não é humanizado. após a contratação, o empregado se sente meio abandonado, tendo que acessar o DP via chamado e sem receber esclarecimentos sobre algumas duvidas

Assistente de Vendas

Prós: Empresa que terceriza funcionários, boas oportunidades, boa gestão, pagamento razoável, boas empresas das quais eles trabalham, organização ok.

Contras: a maioria dos contratos são temporários o que torna ruim para a pessoa que busca recolocação no mercado de trabalho.

Ótima empresa para quem quer crescer e ganhar dinheiro a médio/longo prazo

Consultor

Prós: Bonificação agressiva (uma das maiores, se não a maior entre consultorias de R&S), profissionais qualificados, qualidade de vida (uma das poucas consultorias com controle de jornada), proximidade com Diretores e Presidência e reconhecimento profissional

Contras: Falta de preparo de alguns Gerentes. Alguns não lideram pelo exemplo e apenas cobram o que muitas vezes não conseguiriam fazer em seus tempos de COnsultor.

Aterrorizante

Consultor

Prós: Localização, Benefícios como plano de saúde e odontológico, infraestrutura (ferramentas de trabalho, Recursos humanos, TI, cursos semanais para area de vendas.

Contras: Gestão agressiva com pouca empatia, baixo salário, demanda alta causando um alto nível de stress e instabilidade emocional, falta de humanização.

Empresa egocêntrica

Assistente Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A visibilidade do funcionário no mercado de trabalho e boa, pois a empresa e multinational e da uma boa visão no currículo.

Contras: A empresa não da a mínima pros funcionários. Benefícios basicos e pouquíssimo reconhecimento.

Robert Half

Descrição:Fundada em 1948, a Robert Half foi a primeira empresa de recrutamento especializado a oferecer profissionais qualificados para a área financeira. Hoje, após mais de 60 anos de experiência em recrutamento, a Robert Half possui um leque de especialidades ampliado e contrata profissionais permanentes e temporários para as áreas de finanças, contabilidade, jurídica, mercado financeiro, engenharia, tecnologia, recursos humanos, marketing, vendas e alta gestão. Em 2015, A Robert Half foi eleita “A Empresa Mais Admirada do Mundo”, na categoria prestadora de serviço, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 16 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo. Com mais de 400 escritórios e 12.000 colaboradores no mundo, a Robert Half iniciou em 2007 suas operações em recrutamento no Brasil e hoje conta com escritórios localizados em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2011, inauguramos nosso escritório em Santiago do Chile e com nossa ampla rede na região, podemos conduzir processos de recrutamento em diversos países da América Latina. Nas nossas relações com clientes e candidatos, incentivamos uma cultura que favoreça os princípios LEAD: Liderança pelo exemplo; Ética em primeiro lugar; Abertura para novas ideias e Dedicação para excelência. A primeira contratação é apenas o ponto de partida para uma relação de confiança que construímos ao longo do tempo. Agilidade, qualidade e ética são os pilares que sustentam o nosso modelo diferenciado de recrutamento.