Como é trabalhar na Robert Half?

É recompensador,mas É necessário muita dedicação e identificação com a cultura da empresa.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente competitivo saudável , que favorece o trabalho em equipes. Cultura de meritocracia e desenvolvimento de carreira. Boas condições , ferramentas de trabalho e treinamentos. Clima descontraído de trabalho , apesar da cotidiana pressão comum ao segmento de vendas. Rotina dinâmica de trabalho.

Contras: Não são aproveitados os maiores potenciais e aptidões de cada funcionário. Para a empresa, todos os colaboradores devem ter boas performances em diferentes áreas. Dessa forma acabam não desenvolvendo especialistas. Citaria também a falta de uma área de Recursos Humanos mais estratégica e a melhora no processo de recrutamento para vagas internas .Para os colaboradores se faz necessário aprender a lidar com a frustração e melhorar a auto motivação.

Conselhos para presidência: Desenvolver aptidões pessoais de cada funcionário. Desenvolver o Rh mais estratégico e elaborar uma politica de bônus que seja mais justa para cada área.

A melhor empresa de recrutamento para se estar

Gerente de Marketing

Prós: Trabalhar numa multinacional americana líder em seu mercado de origem, traz muitos benefícios.
    É uma empresa que está na frente de seus concorrentes em termos de tecnologia, inovação, condição financeira e maturidade de seus principais executivos.

Trabalho desde 2008 nesta empresa e trabalho no mercado de recrutamento desde 2000. Já tive a oportunidade de conhecer a operação de diferentes empresas de recrutamento em diferentes países. O que eu gosto é de pertencer a um grande grupo, líder no seu mercado de origem, e que sempre traz soluções e inovações para o mercado brasileiro. Com ética, dedicação a excelência, liderança pelo exemplo e uma abertura para novas ideias, é um ambiente ideal para um profissional de marketing se desenvolver.

Contras: O foco em rentabilidade é uma grande vantagem financeira e de gestão, mas ao mesmo tempo pode nos privar de uma approach expansionista, que me atrai bastante.

Eu recomendo!

Consultor

Prós: A empresa oferece grandes e diferentes desafios diariamente. Além de constante desenvolvimento, o pacote salarial e de beneficios é acima da media de Mercado.

Contras: Nem todas as variáveis que garantem o resultado estão sob controle absoluto do consultor. Trabalhamos com pessoas e mudanças são constantes!

Empresa meritocratica em crescente evolução

HeadhunterEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com perfil meritocratico (com possibilidade de muitos premios altamente atrativos), excelentes benefícios. Em comparação aos concorrentes, a jornada de trabalho é excelente.

Contras: Gestão pouco preparada, nao desenvolvem os talentos, que só não saem da empresa por questões financeiras. Muitos gestores exercem muita pressão e nao dão exemplos.

Conselhos para presidência: Fato que os talentos fazem sua própria gestao, porém com um pouco mais de preparo, treinamento e foco dos gestores na evolução da carreira de seus subordinados, fariam desta empresa uma "Best place to work"

Um grande nome, comandado por profissionais amorais!

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Metodologia, Ferramentas de trabalho, benefícios e principalmente o network desenvolvido durante o trabalho.

Contras: Gestão de equipes péssima, Falta coletividade, exposição desnecessária junto a clientes e casos de desrespeito por gestores imaturos.

Conselhos para presidência: O presidente ou responsável pela operação precisa dar o exemplo, quando identificar que um gestor esta agindo em desacordo com a moral e principalmente os princípios da empresa, pense bem se vale mais sacrificar a sua equipe ou este péssimo gestor.

Empresa de alta performance, meritocrática e ética.

Manager

Prós: Excelente cultura, empresa meritocratica, consegue gerar um equilibrio de vida pessoal com trabalho e extremanete voltada pra resultados.

Contras: Liderança pelo exemplo, principalmente da alta gestão, falta certo tato e comunicaçao é falha. Estrategias sempre "terceirizadas" aos gerentes que muitas vezes lhe faltam experiência

Sem qualquer dúvida a melhor empresa que já trabalhei!

Diretor

Prós: Empresa altamente ética que pratica diariamente seus valores. Mais do que a liderança global do mercado que atua tem a sincera preocupação em evoluir constantemente do serviço que presta refletido em um ambiente de trabalho baseado em confiança e transparência e balanceado entre qualidade de vida e alta performance. Uma empresa para desenvolver carreira em longo prazo e que pensa mais na semana que vem do que no amanhã.

Contras: Localmente é uma empresa que tem apenas 8 anos de atuação o que faz com que ainda existam muitos pontos a evoluir/corrigir. É fortemente influenciado pela cultura americana e européia o que, por vezes, dá menos espaço para a cultura latina, claramente mais emocional. Para alguns o ambiente que exige alta performance constante pode ser estressante.

Melhor remuneração variável e pior gestão de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O pacote de benefícios e remuneração variável são muito bons. A meritocracia realmente funciona. O ritmo de trabalho intenso favorece o aprendizado "on the job"

Contras: A cultura de cobrança de métricas, sem levar em consideração outros fatores, é bastante desmotivadora. Independe do resultado financeiro e dos contratempos. Isso se deve ao fato dos gerentes não estarem bem preparados e não adotarem a nova cultura da empresa (algo contraditório a um dos valores da empresa - Liderança por exemplo)

Conselhos para presidência: Realmente fazer valer um dos valores da empresa: Liderança por exemplo. Como? Qualificando melhor a liderança e estruturando o setor de Recursos Humanos.

Carreira como headhunter é quase caminho sem volta...

Diretor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalho dinâmico que te coloca em contato com diversas pessoas de mercado, entendendo melhor as empresas e executivos. Você habitualmente não leva trabalho para casa, tem uma tarefa e metas muito claras.

Contras: O bonus é uma ilusão pois os numeros possíveis sempre são apresentados de forma inflada. As pessoas de muito tempo na empresa já ganharam um bom dinheiro mas a cada ano as regras vão mudando sem muito alarde e fica mais difícil ganhar algo que compense o péssimo salário fixo. O escopo do trabalho é tipo trabalhar em linha de produção: todo dia a mesma coisa, ligar para mil candidatos, fazer mil entrevistas... mas não existe espaço para criar, pensar e buscar novas soluções. Se você se dá bem com tarefas repetitivas dia após dia, pode ser uma boa. Mas aprenda a lidar com a pressão, que muitas vezes um momento ruim de mercado é interpretado como baixa performance.

Uma empresa de recrutamento que não cuida dos seus próprios funcionários

HeadhunterEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui uma remuneração variável agressiva e possui bons benefícios, entretanto é necessário atingir uma meta para ter acesso aos benefícios diferenciados.

Contras: A empresa não forma profissionais e muito menos gestores. Participei de um treinamento superficial por cerca de 4 dias, não tive acompanhamento nenhum dos meus gestores após o treinamento e já era cobrado como um consultor senior dentro da empresa. O ambiente é extramente competitivo. Alguns profissionais mais antigos não fazem o mínimo esforço para auxiliar os mais novos. Os meus gestores tinham o cargo de gerente, porém não tinham a menor habilidade para lidar com o seu time (tanto em desenvolvimento, quanto em tratativa interpessoal).

Conselhos para presidência: 01 - Desenvolva talentos para atuar como HeadHunters e futuros gerentes; 02 - Não espere que um profissional senior, que nunca tenha trabalhado com recrutamento ou vendas, performe como um HeadHunter da casa, em pouco tempo, 03 - Dê oportunidade aos novos profissionais contratados: diminua a pressão do ambiente, não os inclua no Ranking da empresa, gaste mais tempo os desenvolvendo, ofereça espaço para que eles falem sobre como se sentem na empresa e como estão sendo geridos.

Robert Half

Descrição:Fundada em 1948, a Robert Half foi a primeira empresa de recrutamento especializado a oferecer profissionais qualificados para a área financeira. Hoje, após mais de 60 anos de experiência em recrutamento, a Robert Half possui um leque de especialidades ampliado e contrata profissionais permanentes e temporários para as áreas de finanças, contabilidade, jurídica, mercado financeiro, engenharia, tecnologia, recursos humanos, marketing, vendas e alta gestão. Em 2015, A Robert Half foi eleita “A Empresa Mais Admirada do Mundo”, na categoria prestadora de serviço, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 16 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo. Com mais de 400 escritórios e 12.000 colaboradores no mundo, a Robert Half iniciou em 2007 suas operações em recrutamento no Brasil e hoje conta com escritórios localizados em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2011, inauguramos nosso escritório em Santiago do Chile e com nossa ampla rede na região, podemos conduzir processos de recrutamento em diversos países da América Latina. Nas nossas relações com clientes e candidatos, incentivamos uma cultura que favoreça os princípios LEAD: Liderança pelo exemplo; Ética em primeiro lugar; Abertura para novas ideias e Dedicação para excelência. A primeira contratação é apenas o ponto de partida para uma relação de confiança que construímos ao longo do tempo. Agilidade, qualidade e ética são os pilares que sustentam o nosso modelo diferenciado de recrutamento.