Como é trabalhar na Robert Half?

Falta respeito e transparência com o funcionário.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Realizavam o pagamento no prazo determinado, e em relação aos benefícios, nunca tive problemas, sempre recebia nos dias determinado, não tenho mais nada a declarar de bom

Contras: Realizava funções que ultrapassava meu cargo e não ganhava por isso, fizeram um contrato temporário e não me notificaram, há 3 meses estou desempregada e não homologuei.

Conselhos para presidência: Sejam transparentes e honestos com os seu funcionários, e empatas porque há 3 meses sem homologar, é uma falta de respeito, por mais que o prazo do governo seja de 160 dias!

Carreira como headhunter é quase caminho sem volta...

Diretor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalho dinâmico que te coloca em contato com diversas pessoas de mercado, entendendo melhor as empresas e executivos. Você habitualmente não leva trabalho para casa, tem uma tarefa e metas muito claras.

Contras: O bonus é uma ilusão pois os numeros possíveis sempre são apresentados de forma inflada. As pessoas de muito tempo na empresa já ganharam um bom dinheiro mas a cada ano as regras vão mudando sem muito alarde e fica mais difícil ganhar algo que compense o péssimo salário fixo. O escopo do trabalho é tipo trabalhar em linha de produção: todo dia a mesma coisa, ligar para mil candidatos, fazer mil entrevistas... mas não existe espaço para criar, pensar e buscar novas soluções. Se você se dá bem com tarefas repetitivas dia após dia, pode ser uma boa. Mas aprenda a lidar com a pressão, que muitas vezes um momento ruim de mercado é interpretado como baixa performance.

Não valeu a pena

Analista de Importação e ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade de trabalhar sem a supervisão fora do RH. Cargos e salários superior ao mercado. Bom plano de saúde odontológico extensivo aos familiares sem custo adcional.

Contras: Não há uma comunicação entre funcionários que estão lotados dentro do cliente e o RH. Tofis os neios de comunicação inclusive o processo demissional e feito por email.

Conselhos para presidência: Cuidar melhor de seus funcionários somos pessoas não mercadoria de troca.

Normal

Analista de Importação e Exportação

Prós: Pontualidade com o pagamento, agilidade em resolver as pendencias

Contras: Dificuldade em falar com o RH e gestores superiores, falta de comunicação interna

Uma empresa de recrutamento que não cuida dos seus próprios funcionários

HeadhunterEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui uma remuneração variável agressiva e possui bons benefícios, entretanto é necessário atingir uma meta para ter acesso aos benefícios diferenciados.

Contras: A empresa não forma profissionais e muito menos gestores. Participei de um treinamento superficial por cerca de 4 dias, não tive acompanhamento nenhum dos meus gestores após o treinamento e já era cobrado como um consultor senior dentro da empresa. O ambiente é extramente competitivo. Alguns profissionais mais antigos não fazem o mínimo esforço para auxiliar os mais novos. Os meus gestores tinham o cargo de gerente, porém não tinham a menor habilidade para lidar com o seu time (tanto em desenvolvimento, quanto em tratativa interpessoal).

Conselhos para presidência: 01 - Desenvolva talentos para atuar como HeadHunters e futuros gerentes; 02 - Não espere que um profissional senior, que nunca tenha trabalhado com recrutamento ou vendas, performe como um HeadHunter da casa, em pouco tempo, 03 - Dê oportunidade aos novos profissionais contratados: diminua a pressão do ambiente, não os inclua no Ranking da empresa, gaste mais tempo os desenvolvendo, ofereça espaço para que eles falem sobre como se sentem na empresa e como estão sendo geridos.

Boa escola, mas não é para seguir carreira

Headhunter

Prós: A empresa é uma boa escola para quem quer atuar com recrutamento e seleção. Tem metodologia bastante pragmática, bom material didático e alguns bons consultores em quem se espelhar.

Contras: A empresa é péssima em gestão de pessoas, desde o Diretor até os Gerentes, que na sua maioria foram promovidos por necessidade sem estarem preparados. A empresa não investe na sua preparação para assumir cargos gerenciais, o que resulta em ambiente de trabalho muito ruim, de muita cobrança e pouco exemplo para os subordinados.

Conselhos para presidência: Aceitem que vocês tem muito a aprender, vão se capacitar em gestão de pessoas

Excelente oportunidade para quem pensa em uma carreira no business no curto prazo.

Consultor Júnior

Campinas, SP

Prós: Empresa sólida com processos muito bem definidos. Excelente oportunidade de se adquirir vivencia e aprendizado no business de recrutamento especializado. Uma verdadeira escola!

Contras: Ambiente extremamente competitivo entre os colegas de trabalho. A Cobrança por resultados contribui para que os consultores atuem de forma individual. A Gestão é muito fraca. O trabalho da gerencia no desenvolvimento dos profissionais deixa muito a desejar.

Conselhos para presidência: Gestores valorizem e incentivem os seus talentos!

Grande potencial, gestão fraca

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima infrastrutura, funcionários com energia alta, boa localização e excelentes benefícios.

Contras: A gestão deixa bastante a desejar, inexperiente e não dá o exemplo. Favorece alguns em detrimento de outros. Além disto, a direção ao invés de pressionar a gerência comercial por resultados mais expressivos de faturamento, trata mal os times corporativos pelos mal resultados. Funcionários vivem situação de desrespeito e pressão emocional. Não há reconhecimento dos trabalhos realizados com sucesso, apenas críticas ferozes aos erros e ao que deve ainda ser feito.

Conselhos para presidência: Seja mais respeitoso com seus funcionários e lembre-se de que você está em uma vitrine, todos observam o seu comportamento e a sua imagem deixa muito a desejar. Todos os funcionários tem valor e ocupam o cargo que ocupam por terem as skills adequadas, confie mais nas pessoas que estão ao seu redor.

Um grande nome, comandado por profissionais amorais!

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Metodologia, Ferramentas de trabalho, benefícios e principalmente o network desenvolvido durante o trabalho.

Contras: Gestão de equipes péssima, Falta coletividade, exposição desnecessária junto a clientes e casos de desrespeito por gestores imaturos.

Conselhos para presidência: O presidente ou responsável pela operação precisa dar o exemplo, quando identificar que um gestor esta agindo em desacordo com a moral e principalmente os princípios da empresa, pense bem se vale mais sacrificar a sua equipe ou este péssimo gestor.

Empresa meritocrática com possibilidades de grandes ganhos mas...

Recrutador

Prós: Time competente, empresa flexível e 100% meritocrática. Seu sucesso depende basicamente da sua performance. Não há limites para a remuneração variável. Todos os níveis de chefia são muito acessíveis.

Contras: Horas excessivas de trabalho, muita pressão por resultado e faturamento. As pessoas que estão lá há mais tempo sofreram lavagem cerebral. Muito difícil fazer bons números no início para atingir o bônus e o fixo é muito baixo.

Robert Half

Descrição:Fundada em 1948, a Robert Half foi a primeira empresa de recrutamento especializado a oferecer profissionais qualificados para a área financeira. Hoje, após mais de 60 anos de experiência em recrutamento, a Robert Half possui um leque de especialidades ampliado e contrata profissionais permanentes e temporários para as áreas de finanças, contabilidade, jurídica, mercado financeiro, engenharia, tecnologia, recursos humanos, marketing, vendas e alta gestão. Em 2015, A Robert Half foi eleita “A Empresa Mais Admirada do Mundo”, na categoria prestadora de serviço, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 16 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo. Com mais de 400 escritórios e 12.000 colaboradores no mundo, a Robert Half iniciou em 2007 suas operações em recrutamento no Brasil e hoje conta com escritórios localizados em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2011, inauguramos nosso escritório em Santiago do Chile e com nossa ampla rede na região, podemos conduzir processos de recrutamento em diversos países da América Latina. Nas nossas relações com clientes e candidatos, incentivamos uma cultura que favoreça os princípios LEAD: Liderança pelo exemplo; Ética em primeiro lugar; Abertura para novas ideias e Dedicação para excelência. A primeira contratação é apenas o ponto de partida para uma relação de confiança que construímos ao longo do tempo. Agilidade, qualidade e ética são os pilares que sustentam o nosso modelo diferenciado de recrutamento.