Como é trabalhar na Robert Half?

É recompensador,mas É necessário muita dedicação e identificação com a cultura da empresa.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente competitivo saudável , que favorece o trabalho em equipes. Cultura de meritocracia e desenvolvimento de carreira. Boas condições , ferramentas de trabalho e treinamentos. Clima descontraído de trabalho , apesar da cotidiana pressão comum ao segmento de vendas. Rotina dinâmica de trabalho.

Contras: Não são aproveitados os maiores potenciais e aptidões de cada funcionário. Para a empresa, todos os colaboradores devem ter boas performances em diferentes áreas. Dessa forma acabam não desenvolvendo especialistas. Citaria também a falta de uma área de Recursos Humanos mais estratégica e a melhora no processo de recrutamento para vagas internas .Para os colaboradores se faz necessário aprender a lidar com a frustração e melhorar a auto motivação.

Conselhos para presidência: Desenvolver aptidões pessoais de cada funcionário. Desenvolver o Rh mais estratégico e elaborar uma politica de bônus que seja mais justa para cada área.

Robert Half

Descrição:Fundada em 1948, a Robert Half foi a primeira empresa de recrutamento especializado a oferecer profissionais qualificados para a área financeira. Hoje, após mais de 60 anos de experiência em recrutamento, a Robert Half possui um leque de especialidades ampliado e contrata profissionais permanentes e temporários para as áreas de finanças, contabilidade, jurídica, mercado financeiro, engenharia, tecnologia, recursos humanos, marketing, vendas e alta gestão. Em 2015, A Robert Half foi eleita “A Empresa Mais Admirada do Mundo”, na categoria prestadora de serviço, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 16 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo. Com mais de 400 escritórios e 12.000 colaboradores no mundo, a Robert Half iniciou em 2007 suas operações em recrutamento no Brasil e hoje conta com escritórios localizados em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2011, inauguramos nosso escritório em Santiago do Chile e com nossa ampla rede na região, podemos conduzir processos de recrutamento em diversos países da América Latina. Nas nossas relações com clientes e candidatos, incentivamos uma cultura que favoreça os princípios LEAD: Liderança pelo exemplo; Ética em primeiro lugar; Abertura para novas ideias e Dedicação para excelência. A primeira contratação é apenas o ponto de partida para uma relação de confiança que construímos ao longo do tempo. Agilidade, qualidade e ética são os pilares que sustentam o nosso modelo diferenciado de recrutamento.