Como é trabalhar na Robert Half?

Grande potencial, gestão fraca

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima infrastrutura, funcionários com energia alta, boa localização e excelentes benefícios.

Contras: A gestão deixa bastante a desejar, inexperiente e não dá o exemplo. Favorece alguns em detrimento de outros. Além disto, a direção ao invés de pressionar a gerência comercial por resultados mais expressivos de faturamento, trata mal os times corporativos pelos mal resultados. Funcionários vivem situação de desrespeito e pressão emocional. Não há reconhecimento dos trabalhos realizados com sucesso, apenas críticas ferozes aos erros e ao que deve ainda ser feito.

Conselhos para presidência: Seja mais respeitoso com seus funcionários e lembre-se de que você está em uma vitrine, todos observam o seu comportamento e a sua imagem deixa muito a desejar. Todos os funcionários tem valor e ocupam o cargo que ocupam por terem as skills adequadas, confie mais nas pessoas que estão ao seu redor.

Robert Half

Descrição:Fundada em 1948, a Robert Half foi a primeira empresa de recrutamento especializado a oferecer profissionais qualificados para a área financeira. Hoje, após mais de 60 anos de experiência em recrutamento, a Robert Half possui um leque de especialidades ampliado e contrata profissionais permanentes e temporários para as áreas de finanças, contabilidade, jurídica, mercado financeiro, engenharia, tecnologia, recursos humanos, marketing, vendas e alta gestão. Em 2015, A Robert Half foi eleita “A Empresa Mais Admirada do Mundo”, na categoria prestadora de serviço, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 16 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo. Com mais de 400 escritórios e 12.000 colaboradores no mundo, a Robert Half iniciou em 2007 suas operações em recrutamento no Brasil e hoje conta com escritórios localizados em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2011, inauguramos nosso escritório em Santiago do Chile e com nossa ampla rede na região, podemos conduzir processos de recrutamento em diversos países da América Latina. Nas nossas relações com clientes e candidatos, incentivamos uma cultura que favoreça os princípios LEAD: Liderança pelo exemplo; Ética em primeiro lugar; Abertura para novas ideias e Dedicação para excelência. A primeira contratação é apenas o ponto de partida para uma relação de confiança que construímos ao longo do tempo. Agilidade, qualidade e ética são os pilares que sustentam o nosso modelo diferenciado de recrutamento.