Como é trabalhar na Robert Half?

Melhor remuneração variável e pior gestão de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O pacote de benefícios e remuneração variável são muito bons. A meritocracia realmente funciona. O ritmo de trabalho intenso favorece o aprendizado "on the job"

Contras: A cultura de cobrança de métricas, sem levar em consideração outros fatores, é bastante desmotivadora. Independe do resultado financeiro e dos contratempos. Isso se deve ao fato dos gerentes não estarem bem preparados e não adotarem a nova cultura da empresa (algo contraditório a um dos valores da empresa - Liderança por exemplo)

Conselhos para presidência: Realmente fazer valer um dos valores da empresa: Liderança por exemplo. Como? Qualificando melhor a liderança e estruturando o setor de Recursos Humanos.

Carreira como headhunter é quase caminho sem volta...

Diretor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalho dinâmico que te coloca em contato com diversas pessoas de mercado, entendendo melhor as empresas e executivos. Você habitualmente não leva trabalho para casa, tem uma tarefa e metas muito claras.

Contras: O bonus é uma ilusão pois os numeros possíveis sempre são apresentados de forma inflada. As pessoas de muito tempo na empresa já ganharam um bom dinheiro mas a cada ano as regras vão mudando sem muito alarde e fica mais difícil ganhar algo que compense o péssimo salário fixo. O escopo do trabalho é tipo trabalhar em linha de produção: todo dia a mesma coisa, ligar para mil candidatos, fazer mil entrevistas... mas não existe espaço para criar, pensar e buscar novas soluções. Se você se dá bem com tarefas repetitivas dia após dia, pode ser uma boa. Mas aprenda a lidar com a pressão, que muitas vezes um momento ruim de mercado é interpretado como baixa performance.

Uma empresa de recrutamento que não cuida dos seus próprios funcionários

HeadhunterEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui uma remuneração variável agressiva e possui bons benefícios, entretanto é necessário atingir uma meta para ter acesso aos benefícios diferenciados.

Contras: A empresa não forma profissionais e muito menos gestores. Participei de um treinamento superficial por cerca de 4 dias, não tive acompanhamento nenhum dos meus gestores após o treinamento e já era cobrado como um consultor senior dentro da empresa. O ambiente é extramente competitivo. Alguns profissionais mais antigos não fazem o mínimo esforço para auxiliar os mais novos. Os meus gestores tinham o cargo de gerente, porém não tinham a menor habilidade para lidar com o seu time (tanto em desenvolvimento, quanto em tratativa interpessoal).

Conselhos para presidência: 01 - Desenvolva talentos para atuar como HeadHunters e futuros gerentes; 02 - Não espere que um profissional senior, que nunca tenha trabalhado com recrutamento ou vendas, performe como um HeadHunter da casa, em pouco tempo, 03 - Dê oportunidade aos novos profissionais contratados: diminua a pressão do ambiente, não os inclua no Ranking da empresa, gaste mais tempo os desenvolvendo, ofereça espaço para que eles falem sobre como se sentem na empresa e como estão sendo geridos.

Empresa meritocrática com possibilidades de grandes ganhos mas...

Recrutador

Prós: Time competente, empresa flexível e 100% meritocrática. Seu sucesso depende basicamente da sua performance. Não há limites para a remuneração variável. Todos os níveis de chefia são muito acessíveis.

Contras: Horas excessivas de trabalho, muita pressão por resultado e faturamento. As pessoas que estão lá há mais tempo sofreram lavagem cerebral. Muito difícil fazer bons números no início para atingir o bônus e o fixo é muito baixo.

Otima empresa para aprender e crescer financeiramente

Consultor

Prós: empresa jovem, ambiente excelente, para quem fatura bem tem uma variavel bem agressiva. Otimos beneficios. Flexibilidade de horario quando necessario. Inclusive quem bate a meta de faturamento tem direito a carro na empresa.

Contras: Nao tem plano de carreira, nao tem uma politica de cargos e salarios definidos cada pessoa ganha um valor diferente. Nao é justo nesse sentido pois pessoas novas ganham mais que as antigas dependendo da situaçao. Pressao de uma area de vendas, que nao sabe lidar com pressao nao se adapta nessa empresa.

Conselhos para presidência: Estabelecer um bom plano de carreira e gerar mais oportunidades de job rotation.

Empresa TOP!

Consultor

Prós: Empresa TOP, Possibilidade de ganhar muito dinheiro, empresa meritocratica, trabalha-se muito mas ganha-se muito! Muito reconhecimento ao funcionario que trabalha, metas claras, transparentes e abertos a feedbacks. Indicadores, fatos e dados. Nada subjetivo. Flexibilidade e autonomia com sua agenda!

Contras: Trabalha-se demais! Você não pode se cansar! Exige-se sempre mais! Cobrança constante! Há necessidade de se adaptar a cultura, forte, o funcionário precisa ter DNA Robert half, caso não, difícil permanecer.

Conselhos para presidência: Apenas um sincero agradecimento pela excelente gestão! Nota-se há vontade de dar certo e crescermos. Porém talvez maior investimento em gestão de equipe e treinamento para liderança em termos de gestão / motivação e avaliação do funcionario.

Eu recomendo!

Consultor

Prós: A empresa oferece grandes e diferentes desafios diariamente. Além de constante desenvolvimento, o pacote salarial e de beneficios é acima da media de Mercado.

Contras: Nem todas as variáveis que garantem o resultado estão sob controle absoluto do consultor. Trabalhamos com pessoas e mudanças são constantes!

Não valeu a pena

Analista de Importação e ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade de trabalhar sem a supervisão fora do RH. Cargos e salários superior ao mercado. Bom plano de saúde odontológico extensivo aos familiares sem custo adcional.

Contras: Não há uma comunicação entre funcionários que estão lotados dentro do cliente e o RH. Tofis os neios de comunicação inclusive o processo demissional e feito por email.

Conselhos para presidência: Cuidar melhor de seus funcionários somos pessoas não mercadoria de troca.

Desafiadora

Consultor Sênior

Prós: Meritocracia, competição saudável, remuneração variável atrativa, plano de carreira

Contras: Investimentos em sistemas, TI e backoffice em geral deixam um pouco a desejar .

Conselhos para presidência: Parabéns pelos resultados

Avaliação geral

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios, autonomia, procedimento de trabalho bem definido, ética, boas ferramentas de trabalho (software e hardware). Empresa jovem.

Contras: Ambiente agressivo comercialmente onde os somente os funcionários antigos ganham bem, remuneração variável não é definida muda e diminui a parcela ao funcionário a cada 6 meses

Conselhos para presidência: Verificar e avaliar os funcionários que tem gestão de pessoas, verificar real liderança.

Robert Half

Descrição:Fundada em 1948, a Robert Half foi a primeira empresa de recrutamento especializado a oferecer profissionais qualificados para a área financeira. Hoje, após mais de 60 anos de experiência em recrutamento, a Robert Half possui um leque de especialidades ampliado e contrata profissionais permanentes e temporários para as áreas de finanças, contabilidade, jurídica, mercado financeiro, engenharia, tecnologia, recursos humanos, marketing, vendas e alta gestão. Em 2015, A Robert Half foi eleita “A Empresa Mais Admirada do Mundo”, na categoria prestadora de serviço, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 16 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo. Com mais de 400 escritórios e 12.000 colaboradores no mundo, a Robert Half iniciou em 2007 suas operações em recrutamento no Brasil e hoje conta com escritórios localizados em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2011, inauguramos nosso escritório em Santiago do Chile e com nossa ampla rede na região, podemos conduzir processos de recrutamento em diversos países da América Latina. Nas nossas relações com clientes e candidatos, incentivamos uma cultura que favoreça os princípios LEAD: Liderança pelo exemplo; Ética em primeiro lugar; Abertura para novas ideias e Dedicação para excelência. A primeira contratação é apenas o ponto de partida para uma relação de confiança que construímos ao longo do tempo. Agilidade, qualidade e ética são os pilares que sustentam o nosso modelo diferenciado de recrutamento.