Como é trabalhar na RNA, Rassini - NHK Automotive?

Torneiro CNCEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Excelente empresa a se trabalhar. Bons maquinarias, boa organização e processos.

Contras: Crise afetou a indústria logo fui mandado embora. Negativos -6

Conselhos para presidência: Não contratar pessoas caso for mandar as mesmas embora em 30 dias devido crise. Larguei meu emprego pra trabalhar com vocês e agora me encontro desempregado.

Boa empresa, mas a parte técnica é muito ruim.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Van leva na porta de casa, visa-vale, PLR, bons benefícios .

Contras: Plano de cargos e salários um pouco confuso, maquinario ruim, pouco treinamento. Liderança pouco preparada.

Conselhos para presidência: Gerência e liderança de chão de fábrica pouco preparadas.

insatisfeito

Operador de Máquinas II

São Bernardo do Campo, SP

Prós: estabilidade de emprego mai segura

Contras: salario nao tem planos de cargos e salarios

Uma boa empresa para se trabalhar porém não existe um plano de carreira definido

CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: clima organizacional, recursos, flexibilidade, filosofia de trabalho, possibilidades de viagens ao exterior e a outras plantas, cursos de idiomas e de aperfeicoamento

Contras: baixa avaliação por meritocracia, beneficios minimos em qualidade como plano de saude, cartao de compras e outros, segmento muito suscetível a economia

Já foi melhor e está decaindo

Mecânico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente na empresa é bom, descontraído, e com liberdade. Salário compatível com o mercado, as vezes até superior. Empresa tem quadra e restaurante

Contras: Empresa ultimamente só busca seu interesse, não olha o lado do funcionário. Não tem plano de cargos e salários e muitos benefícios fora tirados.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários e necessita de investimentos tecnológicos. A direção deveria interagir com o piso fabril para solução de problemas com mais agilidade e menos desperdício.

Empresa boa

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa que capacita que se você mostrar que tem reconhecimento! Apesar de uma cultura um pouco antiquada há oportunidades para mudança e impor um controle

Contras: Pessoas pouco comunicativa, falta de objetividade por ter muitos funcionários de muitos anos, sinergia abaixo do esperado. Fábrica e administração sao dois mundos completamente opostos

Conselhos para presidência: Ser auto eficiente e determinado

Otimk6

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente muito bom para poder se qualificar, e muito bom para poder conhecimento específico em determinado pontos de trabalho como na produção.

Contras: Pontos negarivo e que a empresa não tem muitos erros de produção e faz comnque o trabalhador ou empregado se sinta em caa6 para poder trabalhar.

Trata-se de uma excelente empresa multi nacional e lider no mercado auto peças.

Chefe de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Extremamente correta e com oportunidades internas para o crescimento profissional. Sendo a sua missão é a de exceder as expectivas dos clientes e a satisfação de acionistas e colaboradores. De fato conquistou a liderança no mercado auto peças junto as montadoras.

Contras: Não possui a cultura de inclusão de estagiários ou trainee o que possibilita identificar talentos fora da organização. Bons projetos deixam de ser implementados devido ao baixo orçamento destinado a investimentos e melhorias.

Conselhos para presidência: A participação efetiva dos gestores deverá contar com sugestões e planos de melhorias continuas e de processos que resultem em redução de custos e aumento de produtividade com pouco investimento. Todos os indicadores mensais deverão ser superados para que a meta anual não seja comprometida e ocorra o crescimento necessário para a manutenção da organização. Qualquer indicador negativo deverá seguir com um plano de ação para a recuperação imediata e poderá contar com a colaboração/inclusão de mais de um gestor para monitoramento e manutenção do mesmo, ou seja, o resultado é corporativo.

RNA, Rassini - NHK Automotive