Como é trabalhar na RMA Comunicação?

Empresa incrível

Analista de Comunicação Júnior

Prós: Ambiente incrível. Líderes dedicados e espírito de equipe. Uma das melhores empresas que já trabalhei. As pessoas são abertas à ideias e sugestões.

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado, mas benefícios são bons. Além do diferencial de pagarem parte de um curso de idiomas, o que incentiva os funcionários a fazerem.

Excelente lugar para se trabalhar e crescer profissionalmente!

Prós: Respeito, transparência na comunicaçao, portas abertas para o diálogo e novas ideias são sempre bem vindas. empresa inovadora que busca as melhores práticas de mercado.

Contras: Gosto muito de trabalhar aqui e não tenho nada a dizer que me incomada ou desagrada. É o melhor lugar que já trabalhei. Mas melhor salário é sempre bem-vindo!

Ótimo local para se trabalhar

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: É uma empresa que se preocupa muito com o bem estar dos funcionários. Foi uma grande escola para mim, onde pude aprender, crescer e me tornar a profissional que sou hoje. Possui um ambiente de trabalho muito sadio e animado.

Contras: Creser la dentro é um pouco difícil, então acaba que você fica estagnado no mesmo cargo muito tempo. O que no fundo acaba deixando o funcionário um pouco frustrado

Ótima agência

Assistente de Comunicação

Prós: Ambiente muito agradável. Pessoas sempre dispostas a ajudar. Espirito de cooperação. Acesso fácil a gestores e sócios. Sempre pensando em inovar e buscar referências positivas no mercado nacional e internacional.

Contras: Cobranças periódicas de criatividade, porém quando é apresentado algo criativo existe uma resistência a coloca-lo em prática. Pessoas novas tendem a trazer espirito de mudança, mas acabam entrando em uma certa inércia por falta de aprovação. Mas acredito que está mudando, com certa dificuldade mas mudando.

Conselhos para presidência: A agência é ótima, mas existem algumas coisas que acabam desmotivando os colaboradores, como as amarras à certos tipos de mudanças.

Uma agência que se diferencia das outras

Executivo

Prós: Excelente ambiente, com pessoas do bem e espírito de equipe. Todos estão dispostos a ajudar. Infra adequada, que melhora ano a ano com os resultados da pesquisa de clima organizacional e pedidos extras. Uma empresa capitalista, como todas, mas que preocupa em ouvir o colaborador, tenta fazer com que todos sintam-se bem e amparados. Cumpre o que promete e faz de tudo para não demitir.

Contras: A remuneração é um ponto que todos os anos aparece como algo de atenção, mas creio que não seja diferente em outros lugares, contudo paga em dia e demite em último caso. Na atual crise, que começou em 2016, não demitiu ninguém, mesmo que para isso tivesse que enxugar em outras coisas menos importantes. Precisa ter mais executivos criativos, que tragam novidades e sejam menos reativos e arrogantes. É muito mimimi para pouco resultado.

Conselhos para presidência: Ás vezes diminuir o quadro funcional pode ser bom para que pessoas tenham mais oq fazer, sintam-se motivadas e melhorem a remuneração. Seria bom ter pessoas mais criativas como diretores de arte e mais engajados com os clientes

Neutra.

Assistente de Comunicação

Prós: Os colegas de trabalho fazem o clima ser bom. Além disso, não há distinção e preconceito em relação à raça, religião, opção sexual e gênero.

Contras: A localização não é das mais fáceis para quem quer chegar de transporte público. Além disso, a infra-estrutura da empresa é pequena e algumas vezes chega a ser desconfortável. Falta reconhecimento, principalmente para os colaboradores com poucos anos de casa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários com cargos mais baixos, pois se você cria neles a vontade de continuar na empresa, com certeza a próxima geração de gerentes vai apoiar ainda mais o negócio.

Boa agência pra trabalhar, mas pra evoluir profissionalmente, é preciso sair de lá.

ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas amigáveis, ambiente tranquilo e bem localizado. A empresa favorece o time da "marmita" com uma copa bem equipada e uma mesa grande que, na minha opinião, ajuda os colaboradores a se enturmarem.

Contras: Faltam líderes inspiradores e, sim, promoções são apenas para um grupo seleto de pessoas. Todo início de ano ou feedback a primeira coisa que o gestor adianta é que não vai ter promoção o ano todo por conta do cenário econômico - o que avalio como desmotivador. Isso ainda fica pior quando chegam as reuniões mensais, nas quais são anunciadas as promoções de colaboradores (aquelas que não aconteceriam nem para você e nem para ninguém). O salário é muito abaixo da média de mercado. Alguns líderes e gestores, de fato, não são inspiradores.

Baixa remuneração com ambiente agradável

Executivo

Prós: Clima amigável , incentivo a realização de cursos na área e busca de um trabalho que fuja da mídia convencional. Contratação CLT, com benefícios como VA ou VR, plano de saúde e ajuda de custo para inglês. Atualmente a empresa visa crescer como grupo agregando empresas que oferecem diferentes serviços ligados à comunicação.

Contras: Falta de líderes inspiradores e bons gestores Oportunidade de carreira para apenas um grupo seleto Baixa remuneração Desorganização estrutural (não há um sistema claro) Não é flexível em relação a inovações (metodologia que engessa)

Conselhos para presidência: Olhar atento para a realidade do atendimento e não apenas no lucro da empresa Agência tem se tornado lucrativa, mas não tem mais estimulado a dedicação de seus funcionários Ser mais moderno, com rápida adaptação a novidades também passa por dar mais autonomia e valorização aos atendimentos (e não apenas ao gerentes).

Ótimo ambiente, ótimas pessoas, mas pode ser mais criativo

Gerente

Prós: Ambiente que valoriza as pessoas e o desenvolvimento profissional. Se preocupam com o ser humano tanto quanto com o profissional. Oferecem vários treinamentos e são super corretos com tudo que combinam.

Contras: Devido a sua origem, focada em assessoria de imprensa, ainda leva muito forte esse lado e com isso a criatividade fica um pouco de lado. Os sócios tem se esforçado muito pra isso mudar, mas a cultura está muito enraizada em algumas pessoas que acabam dificultando a mudança.

Conselhos para presidência: Poderiam tentar buscar perfis de profissional diferentes. Menos jornalistas e mais pessoas de comunicação.

Bom clima

Prós: O clima é muito bom e a cooperação entre as pessoas. Tenho certeza que se um dia sair da empresa levarei alguns amigos para vida toda. O departamento de Back Office é excelente, funcionários muito prestativos e atenciosos.

Contras: Os processos são engessados, tudo precisa ser validado e revalidado. Não temos uma sala de descompressão, que seria maravilhoso para uma agência que necessita ter um ambiente criativo. Os benefícios precisam melhorar.

Conselhos para presidência: Melhorar/estruturar processos internos, deixar os processos mais claros para os funcionários

RMA Comunicação

Descrição:Fundada em 2001, a RMA Comunicação é uma das maiores agências de Gestão de Comunicação Corporativa do Brasil, contando com mais de 60 clientes em diversos segmentos de mercado, tais como Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Saúde, Educação, Financeiro, Imobiliário, Indústria, Legal, Entretenimento e Turismo.

Nossa equipe é composta por mais de 55 colaboradores com perfil multidisciplinar e ampla experiência em comunicação corporativa, tanto em mídias tradicionais quanto em mídias digitais.