Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na RMA Comunicação?

31 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.63
  • Cultura da empresa
    4.75
  • Qualidade de vida
    4.38

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom ambiente

    Executivo de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Fácil acesso ao corpo diretivo, ambiente familiar e acolhedor. Prezam sempre pela integração e são bem transparentes com relação à performance financeira da empresa.

    Contras: As negociações em torno de salário são sempre muito complicadas e baseadas em porcentagem sobre o atual salário, e não numa realidade de mercado, independente do fee dos clientes.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor o trabalho desempenhado com a demanda existente para aplicar uma política salarial mais justa e proporcional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Clima muito bom mas falta melhorar política de desenvolvimento profissional

    Analista de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um clima muito agradável e colaborativo, onde todos estão sempre dispostos a ajudar no que for preciso. Os benefícios também são bons.

    Contras: Plano de carreira deixa a desejar em alguns aspectos, assim como a política salarial. Também há falta de direcionamento quanto ao desenvolvimento dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Neutra.

    Assistente de Comunicação

    São Paulo, SP


    Prós: Os colegas de trabalho fazem o clima ser bom. Além disso, não há distinção e preconceito em relação à raça, religião, opção sexual e gênero.

    Contras: A localização não é das mais fáceis para quem quer chegar de transporte público. Além disso, a infra-estrutura da empresa é pequena e algumas vezes chega a ser desconfortável. Falta reconhecimento, principalmente para os colaboradores com poucos anos de casa.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários com cargos mais baixos, pois se você cria neles a vontade de continuar na empresa, com certeza a próxima geração de gerentes vai apoiar ainda mais o negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa agência pra trabalhar, mas pra evoluir profissionalmente, é preciso sair de lá.

    ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas amigáveis, ambiente tranquilo e bem localizado. A empresa favorece o time da "marmita" com uma copa bem equipada e uma mesa grande que, na minha opinião, ajuda os colaboradores a se enturmarem.

    Contras: Faltam líderes inspiradores e, sim, promoções são apenas para um grupo seleto de pessoas. Todo início de ano ou feedback a primeira coisa que o gestor adianta é que não vai ter promoção o ano todo por conta do cenário econômico - o que avalio como desmotivador. Isso ainda fica pior quando chegam as reuniões mensais, nas quais são anunciadas as promoções de colaboradores (aquelas que não aconteceriam nem para você e nem para ninguém). O salário é muito abaixo da média de mercado. Alguns líderes e gestores, de fato, não são inspiradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Baixa remuneração com ambiente agradável

    Executivo

    São Paulo, SP


    Prós: Clima amigável , incentivo a realização de cursos na área e busca de um trabalho que fuja da mídia convencional. Contratação CLT, com benefícios como VA ou VR, plano de saúde e ajuda de custo para inglês. Atualmente a empresa visa crescer como grupo agregando empresas que oferecem diferentes serviços ligados à comunicação.

    Contras: Falta de líderes inspiradores e bons gestores Oportunidade de carreira para apenas um grupo seleto Baixa remuneração Desorganização estrutural (não há um sistema claro) Não é flexível em relação a inovações (metodologia que engessa)

    Conselhos para presidência: Olhar atento para a realidade do atendimento e não apenas no lucro da empresa Agência tem se tornado lucrativa, mas não tem mais estimulado a dedicação de seus funcionários Ser mais moderno, com rápida adaptação a novidades também passa por dar mais autonomia e valorização aos atendimentos (e não apenas ao gerentes).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa para início de carreira

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa fornece bons benefícios, como incentivo para fazer cursos e treinamentos, uma boa oportunidade de aprendizagem para quem está começando.

    Contras: Salários muito baixos. A empresa tenta forçar um clima familiar entre os funcionários, o que faz o ambiente parecer artificial na maioria das vezes. Para ser promovido, em alguns núcleos, é preciso puxar-saco de muita gente. A agência quer parecer muito moderna e inovadora, mas alguns diretores e os sócios têm um posicionamento extremamente conservador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Boa, mas pode melhorar!

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos treinamentos e cursos proporcionados pela empresa, bons benefícios e bom ambiente proporcionado pela agência. Clima receptivo para com quem chega.

    Contras: Reconhecimentos tardios demais, falta de feedback. São feitas demasiadas reuniões, o que atrapalha o dia a dia. Há um problema com as expectativas dos cargos e o que realmente é feito no dia a dia.

    Conselhos para presidência: Ampliar benefícios e melhorar instalações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    "Ótima escola! Ambiente de trabalho leve e pessoas do bem!"

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável Auxílio inglês Auxílio pós graduação Acesso fácil a liderança Aprendizado com grandes empresas do mercado Treinamentos Está sempre de olho no mercado e se reinventa

    Contras: Reconhecimento (muitas pessoas há muito tempo na empresa, mas estagnadas) Falta de treinamento para gestão (alguns líderes mal preparados, gestão de pessoas deixa a desejar) Plano de carreira não é definido Cargos e salários (política não é clara)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom lugar para se trabalhar e aprender!

    Executivo de Contas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Rotina dinâmica, aprendizado constante, investimento no bem estar do funcionário, feedbacks recorrentes. Os sócios estão sempre em busca de algo diferente e inovador, todas as pessoas são solícitas e acessíveis.

    Contras: O crescimento é lento e muitas vezes não acontece da maneira como é proposta, existem muitas burocracias internas, a pressão às vezes é grande e em alguns casos existe acúmulo de função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente ambiente e oportunidades reais de aprendizado

    Analista de Comunicação Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Na maioria as pessoas são o máximo, é um dos principais pontos da agência. Outra coisa legal é o clima descontraído e o fato de que todo mundo está sempre pronto para ajudar quando é preciso.

    Contras: A RMA é conhecida no mercado por não ser uma agência que paga bem. É um ótimo lugar para aprender, ganhar experiência e etc. Os sócios estão sempre buscando trazer novidades, porém, algumas vezes isso custa colocar na equipe alguém que não se encaixa e acaba gerando um desconforto quase que unânime.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

RMA Comunicação

Descrição:Fundada em 2001, a RMA Comunicação é uma das maiores agências de Gestão de Comunicação Corporativa do Brasil, contando com mais de 60 clientes em diversos segmentos de mercado, tais como Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Saúde, Educação, Financeiro, Imobiliário, Indústria, Legal, Entretenimento e Turismo.

Nossa equipe é composta por mais de 55 colaboradores com perfil multidisciplinar e ampla experiência em comunicação corporativa, tanto em mídias tradicionais quanto em mídias digitais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?