Como é trabalhar na RMA Comunicação?

Neutra.

Assistente de Comunicação

Prós: Os colegas de trabalho fazem o clima ser bom. Além disso, não há distinção e preconceito em relação à raça, religião, opção sexual e gênero.

Contras: A localização não é das mais fáceis para quem quer chegar de transporte público. Além disso, a infra-estrutura da empresa é pequena e algumas vezes chega a ser desconfortável. Falta reconhecimento, principalmente para os colaboradores com poucos anos de casa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários com cargos mais baixos, pois se você cria neles a vontade de continuar na empresa, com certeza a próxima geração de gerentes vai apoiar ainda mais o negócio.

Boa agência pra trabalhar, mas pra evoluir profissionalmente, é preciso sair de lá.

ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas amigáveis, ambiente tranquilo e bem localizado. A empresa favorece o time da "marmita" com uma copa bem equipada e uma mesa grande que, na minha opinião, ajuda os colaboradores a se enturmarem.

Contras: Faltam líderes inspiradores e, sim, promoções são apenas para um grupo seleto de pessoas. Todo início de ano ou feedback a primeira coisa que o gestor adianta é que não vai ter promoção o ano todo por conta do cenário econômico - o que avalio como desmotivador. Isso ainda fica pior quando chegam as reuniões mensais, nas quais são anunciadas as promoções de colaboradores (aquelas que não aconteceriam nem para você e nem para ninguém). O salário é muito abaixo da média de mercado. Alguns líderes e gestores, de fato, não são inspiradores.

Baixa remuneração com ambiente agradável

Executivo

Prós: Clima amigável , incentivo a realização de cursos na área e busca de um trabalho que fuja da mídia convencional. Contratação CLT, com benefícios como VA ou VR, plano de saúde e ajuda de custo para inglês. Atualmente a empresa visa crescer como grupo agregando empresas que oferecem diferentes serviços ligados à comunicação.

Contras: Falta de líderes inspiradores e bons gestores Oportunidade de carreira para apenas um grupo seleto Baixa remuneração Desorganização estrutural (não há um sistema claro) Não é flexível em relação a inovações (metodologia que engessa)

Conselhos para presidência: Olhar atento para a realidade do atendimento e não apenas no lucro da empresa Agência tem se tornado lucrativa, mas não tem mais estimulado a dedicação de seus funcionários Ser mais moderno, com rápida adaptação a novidades também passa por dar mais autonomia e valorização aos atendimentos (e não apenas ao gerentes).

Boa para início de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa fornece bons benefícios, como incentivo para fazer cursos e treinamentos, uma boa oportunidade de aprendizagem para quem está começando.

Contras: Salários muito baixos. A empresa tenta forçar um clima familiar entre os funcionários, o que faz o ambiente parecer artificial na maioria das vezes. Para ser promovido, em alguns núcleos, é preciso puxar-saco de muita gente. A agência quer parecer muito moderna e inovadora, mas alguns diretores e os sócios têm um posicionamento extremamente conservador.

Boa, mas pode melhorar!

Assistente

Prós: Muitos treinamentos e cursos proporcionados pela empresa, bons benefícios e bom ambiente proporcionado pela agência. Clima receptivo para com quem chega.

Contras: Reconhecimentos tardios demais, falta de feedback. São feitas demasiadas reuniões, o que atrapalha o dia a dia. Há um problema com as expectativas dos cargos e o que realmente é feito no dia a dia.

Conselhos para presidência: Ampliar benefícios e melhorar instalações.

Ótima agência

Assistente de Comunicação

Prós: Ambiente muito agradável. Pessoas sempre dispostas a ajudar. Espirito de cooperação. Acesso fácil a gestores e sócios. Sempre pensando em inovar e buscar referências positivas no mercado nacional e internacional.

Contras: Cobranças periódicas de criatividade, porém quando é apresentado algo criativo existe uma resistência a coloca-lo em prática. Pessoas novas tendem a trazer espirito de mudança, mas acabam entrando em uma certa inércia por falta de aprovação. Mas acredito que está mudando, com certa dificuldade mas mudando.

Conselhos para presidência: A agência é ótima, mas existem algumas coisas que acabam desmotivando os colaboradores, como as amarras à certos tipos de mudanças.

Bom clima

Prós: O clima é muito bom e a cooperação entre as pessoas. Tenho certeza que se um dia sair da empresa levarei alguns amigos para vida toda. O departamento de Back Office é excelente, funcionários muito prestativos e atenciosos.

Contras: Os processos são engessados, tudo precisa ser validado e revalidado. Não temos uma sala de descompressão, que seria maravilhoso para uma agência que necessita ter um ambiente criativo. Os benefícios precisam melhorar.

Conselhos para presidência: Melhorar/estruturar processos internos, deixar os processos mais claros para os funcionários

Ótima agência para se trabalhar, mas precisa se organizar.

Diretor de Arte

Prós: Clima excelente, respeito e muita cooperação nos trabalhos dos clientes, e dos colegas de trabalho. É possível trabalhar sem abrir mão da qualidade de vida.

Contras: Metas confusas e processos internos que acabam por dificultar um pouco projetos de inovação. Algumas pessoas são muito resistentes à mudança.

Conselhos para presidência: A empresa precisa investir em salários mais competitivos e retenção de talentos. Delinear um plano de carreira mais claro, e valorizar alguns talentos internos.

Um dos melhores lugares para se trabalhar

Executivo

Prós: O melhor ambiente de trabalho em que já estive. Empresa muito atualizada em novas tecnologias. Realmente investe no treinamento dos funcionários. Flexibilidade no horário e líderes sensatos. Demitir é o último recurso.

Contras: Há pouca projeção futura de carreira. O volume de trabalho poderia ser repartido de forma mais igualitária, pois a estrutura dos núcleos ainda é engessada. Há casos de salários muito abaixo da média.

Assistente de Comunicação

Prós: A empresa investe bastante em treinamentos internos para funcionários. São mais de 2 por mês. O ambiente de trabalho é bastante descontraído e as pessoas estão sempre dispostas a conversar.

Contras: Em alguns casos, é muito exigido um know-how diversificado de cargos mais baixos, o que já não acontece em muitos casos em cargos mais elevados, como, por exemplos, atendimentos.

Conselhos para presidência: Investir, além de treinamentos internos, em treinamentos externos para os funcionários.

RMA Comunicação

Descrição:Fundada em 2001, a RMA Comunicação é uma das maiores agências de Gestão de Comunicação Corporativa do Brasil, contando com mais de 60 clientes em diversos segmentos de mercado, tais como Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Saúde, Educação, Financeiro, Imobiliário, Indústria, Legal, Entretenimento e Turismo.

Nossa equipe é composta por mais de 55 colaboradores com perfil multidisciplinar e ampla experiência em comunicação corporativa, tanto em mídias tradicionais quanto em mídias digitais.