Como é trabalhar na RJZ Cyrela?

Ótimo lugar para trabalhar

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura da Empresa, sentimento de dono, estímulo ao desenvolvimento do profissional, atenção a opinião independente do cargo, a empresa estimula a meritocracia.

Contras: Dinâmica do mercado. O mercado imobiliário é altamente competitivo e até certo ponto agressivo. O relacionamento e a confiança entre colaboradores é comprometida pela disputa comercial.

Empresa Sólida

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente e estrutura com oportunidade de crescimento. A empresa valoriza, estimula e recompensa a meritocracia e oferece remuneração compatível com o mercado.

Empresa dinâmica

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente propicio ao aprendizado, desafiador e estimulante, onde é possível trocar experiências com profissionais extremamente capacitados e de mercado

Contras: Meritocracia pode ser disseminada, para deixar claro aos colaboradores aonde é possível chegar na carreira denteo da empresa. Implantar gestão do conhecimento como ferramenta de compartilhamento de informações, processos e boas práticas

Conselhos para presidência: Olhar mais para dentro e desenvolver recursos e talentos internos para assumir responsabilidades

Uma empresa com chances de crescimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente com equipe profissional, dedicada e prestativa, onde aprendi muito como estagiária e pude crescer dentro da minha carreira. Empresa em área com chances de crescimento.

Contras: Como a maioria dos empregos em construção civil, a carga horária era cansativa e, porém compensada pelo grande conhecimento adquirido na área.

Feliz por fazer parte da melhor empresa do mercado imobiliário

Coordenador Comercial

Prós: Oportunidades, proximidade dos diretores, gerentes e superiores. Estar sempre um passo à frente. Melhor empresa do mundo. O mercado voltando mais uma vez estaremos a frente.

Contras: Infelizmente o momento de mercado é pq eu mais atrapalha nosso trabalho e planejamento. Fora esse ponto, não tenho nada negativo para falar.

Foi ótimo trabalhar lá.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A postura de dono, construir juntos e raramente fazer acontecer os planos que a empresa possui. Um espírito de equipe louvável e é isso que faz a empresa crescer.

Contras: Algumas pessoas não cumpriam prazos e isso acabava atrasando o trabalho e projetos de outros funcionários, e muito das vezes esse era um problema que se tornava uma bola de neve.

Voltaria a trabalhar lá ;)

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa maravilhosa, perpetua em evoluir seus colaboradores. Incentiva o voluntariado e o desenvolvimento de pessoas, valoriza o colaborador como ser humano.

Contras: Plano de carreira não é evidente, há avaliação 360 e afins... Porém não há foco no que acontecerá com o colaborador após as avaliações nem prévia do que pode acontecer. Feedback desorganizado por parte dos gestores.

Corretor Imobiliário

Prós: Total suporte para o corretor. Departamentos de marketing, financeiro e advogados para dar mais segurança para quem compra e para quem está vendendo. Excelentes campanhas de incentivo

Contras: Paga uma comissão maior para corretores que não são ligados a empresa. Corretores que possuem cnpj e trabalha com varias construtoras tem uma comissão maior. Alegam que paga mais por eles não usarem a infra-estrutura da empresa

Conselhos para presidência: Valorizar mais corretores que trabalham exclusivamente para empresa

Cyrela

Analista Financeiro Júnior

Prós: Formada por Boas Pessoas. Com grande abertura entre diretoria e o resto da empresa.Ambiente muito receptivo e com pessoas dispostas a ajudar.

Contras: Não tem visão de longo prazo. Baixa remuneração e pouco investimento em pessoas faz com que não haja retenção de talentos pela empresa, gerando um turnover alto.

Uma empresa que sabe qual é seu negócio mas ainda precisa amadurecer em gestão.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura física agradável, bom ambiente, com respeito e ajuda mútua. Boas políticas de meritocracia e uma engenharia muito bem estruturada, o que é diferencial para a empresa. Trabalha pensando no cliente.

Contras: Apesar de meritocrática, os gestores da empresa ainda são imaturos (talvez por serem novos), e tem dificuldade de analisar caso a caso. Em tempos de boa economia é uma das melhores para se trabalhar, mas em tempo de crise não consegue manter e cuidar de seus funcionários mais valiosos.

Conselhos para presidência: Fortaleçam a mentoria e a facilidade de escutar dentro da empresa .

RJZ Cyrela