Como é trabalhar na Rizvi?

Excelente escola para se trabalhar

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho, os colegas de trabalho, as condições de trabalho. Enfim, tudo excelente. Os gestores são muito humanos e sempre atenderam minhas necessidades.

Contras: Mas não vejo nada de ruim na empresa. As escolas são bem localizadas, o valor da hora aula é justo.

Love working here

Professor de Inglês

Prós: Seriedade e compromisso com o ambiente de trabalho e oportunidades de desenvolvimento contínuo para os professores e funcionários. Salários sempre em dia.

Contras: Sem comentários. Terceira escola na qual já trabalhei em Belo Horizonte e notoriamente a melhor. Os pontos de melhoria já estão sendo trabalhados.

Conselhos para presidência: Nunca perder o foco nos profissionais que fazem da empresa o que ela é!

Excelente local para trabalho

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escola super dinâmica com um ambiente de trabalho bem legal. Pessoal passa orientações e oferece muitos treinamentos profissionais para a gente se aprimorar.

Contras: Troca de locais de trabalho todo semestre pois precisamos trabalhar em unidades diferentes da escola e também em empresas em vários locais da cidade. Tive que trabalhar em bairros diferentes mudando minha rotina para adequar.

Conselhos para presidência: Exigir de forma igual a todos uma vez que alguns acabam se dedicando mais que outros e se sentem mais demandados.

Uma plataforma razoável para quem quer algo temporário

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma certo grau de liberdade pedagógica e assinatura da carteira, o que infelizmente não é prática 100% comum em escolas de idiomas. Portanto, neste sentido, o documental, há um ponto positivo com recolhimento de direitos trabalhistas sem sonegação.

Contras: Há grosseria interna com humilhações que já presenciei e sofri, erros de continuidade e falta de organização, disputa de egos velados e uma casca de qualidade que não se reflete na realidade do dia-a-dia da empresa. Volatilidade altíssima de salário e subordinada às vontades e caprichos dos donos e clientes, o que faz tudo e todos serem falsos e interesseiros, com os professores sempre colocados na parte mais fraca da corda.

Conselhos para presidência: Cuidado com os "pitis" e grosserias vindas de cima para os subordinados, pois a base de uma escola são todos, e em especial os professores. Não sabem triar e organizar problemas e conflitos internos de forma justa. Parem de mentir e manipular informações, e serem repetitivos tratando pessoas como se fossem incapazes de entender algo. Parem de acusar os outros de coisas que a própria direção é culpada, como falta de organização e delongas excessivas em comunicações que ficam desnecessárias, e aprendam a perceber quando uma comunicação é na verdade necessária e útil. Atualizem os materiais e equipamentos de ruim resolução em sala de aula, também.

Não me imagino nesse emprego daqui 2 anos

Professor de Inglês

Prós: O pagamento nunca atrasou e tenho flexibilidade com meus horários

Contras: Não tenho segurança salarial, por exemplo se a escola perde um aluno (para quem eu lecionava) meu salário mensal diminui.

Conselhos para presidência: Tentem criar um plano de carreira e uma forma de motivar seus profissionais.

Gerente Pedagógica

Prós: Dinamismo e autonomia. A empresa procura abordagens de ensino que tenham sustentação teórica robusta.

Contras: Remuneração e alta rotatividade. Não há plano de carreira e os funcionários (professores e secretaria) mudam com muito freqüência.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Uma boa escola

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para lecionar. Alto nível dos alunos. Salários em dia.

Contras: Salários estagnados. Deslocamento entre unidades da escola e empresas terceiras.

Conselhos para presidência: Melhorar salário.

Rizvi