Como é trabalhar na Rivendel?

A melhor empresa onde já trabalhei

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: Cultura excelente com grande compartilhamento de conhecimentos entre os funcionários através da troca de experiencias e palestras internas feitas pelos funcionários. A empresa incentiva o aprimoramento profissional fornecendo treinamentos. Pelo ramo de negócios sempre estamos estudando as tecnologias mais novas o que é bastante desafiador. A chefia é muito aberta a sugestões e são muito acessíveis.

Contras: A empresa cresceu rapidamente e existem alguns pontos que precisam ser melhor estruturados mas esse processo já está em andamento e creio que teremos resultados em breve.

Conselhos para presidência: Continuem trabalhando da mesma maneira mantendo a cultura incrível.

Mais que um trabalho, uma escola.

DevOps

Prós: Cultura muito Forte Se preocupam com o bem estar dos funcionarios Uma otima escola, onde todos os companheiros disseminam conhecimento. Recomendo Muito :)

Contras: Por ser uma consultoria, e as vezes o funcionario acaba ficando alocado em clientes e isso acaba se tornando um problema pois temos que se adaptar a uma cultura diferente.

Melhor lugar onde já trabalhei

DevOps

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. Existe muita troca de conhecimento, as pessoas de respeitam e estão sempre dispostas a ajudar. Tenho liberdade de fazer home office, também posso jogar vídeo game no horário do almoço ou no final do dia.

Contras: O foco da empresa é consultoria e nem sempre é legal falar com o cliente, alinhar data de entrega, acompanhar cronograma ou as vezes mexer com tecnologias que não são as melhores do mercado. Espero que em breve eu consiga participar do time de produtos que esta sendo criado.

Conselhos para presidência: As dicas que eu tinha já falei direto pra eles. São bem abertos a isso.

Sem dúvida a melhor empresa que trabalhei nesses últimos anos

Engenheiro de Software Sênior

Prós: Lugar de uma cultura única que favorece o conhecimento e aprendizagem contínua. Sem dúvida a melhor empresa que trabalhei nesses últimos anos.

Contras: Como se trata de uma consultoria, os funcionários que ficam alocados, de certa forma, ficam reféns das regras impostas pelos clientes. E acontece, devido a pouca idade da empresa, uma indefinição com relação a evolução profissional. Me refiro a cargos e até onde posso chegar.

Uma empresa que valoriza as pessoas

Prós: O ponto mais forte da empresa é sua cultura. As pessoas são incentivadas a se aperfeiçoarem nas tecnologias do mercado e existe uma colaboração muito grande entre os colegas de trabalho. Toda semana nós temos uma techtalk feita por algum de nossos colegas, o que incentiva com que eles também as submetam para outros eventos.

Contras: Acredito que a empresa devesse investir mais em eventos para disseminar ainda mais a cultura DevOps e a marcada empresa. Acredito que estar a frente na organização de grandes eventos ajude a atrair mais profissionais e clientes para a empresa.

Melhor empresa de DevOps do Brasil

Engenheiro de Software Sênior

Prós: Cultura da empresa é sensacional, estimula o aprendizado e sempre mantém o espírito de colaboração fugindo do modelo tradicional de colocar o funcionário no cliente e esquecer dele.

Contras: A empresa ainda é jovem e começou sem um plano de carreiras explícito, agora está se ajustando para esse grau de evolução e mantém um modelo de Feedback constante.

Ótima empresa para se trabalhar.

Arquiteto de Soluções

Prós: Muito aprendizado e formação técnica. Ambiente informal e muita colaboração entre os profissionais. Muito foco dos gestores em formar pessoas e foco na qualidade.

Contras: A empresa ainda não tem um processo formal de avaliação, mas isso não chega a atrapalhar muito. Pode melhorar a comunicação entre o time comercial e o time de entrega.

Excelente ambiente para aprendizado

Prós: Ambiente muito bom, horários flexíveis, plano de saúde não é descontado. Possuí beneficios como VR e VT. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala. Escritório bem localizado. Grande curva de aprendizado.

Contras: Falta de comunicação do comercial com a área de operações. Propostas muitas vezes abertas. Velocidade na execução em muita das vezes é mais importante que a qualidade. Salário abaixo do mercado.

Ótimo lugar para se trabalhar

Prós: Ambiente descontraído, reconhecem seu limite e permitem que você estude e realize as tarefas no seu tempo dando as responsabilidades conforme você aprende e se desenvolve. É uma verdadeira escola com muita gente talentosa e feliz

Contras: Por ainda ser nova é um pouco desorganizada quanto a plano de carreira e funções (você pode trocar de função muito rápido), mas a cada dia pode-se ver o rumo da empresa se formar e dar molde a um futuro promissor.

Excelente lugar para aprender

Analista de Infraestrutura II

Prós: Ambiente super descontraído, gerentes super capacitados, horário flexível, possibilidade de home-office, cada dia é mais desafiador. Excelente ambiente para começar a trabalhar.

Contras: Falta de comunicação entre gerencia e funcionário, não possui planejamento de carreira assim como expectativa de crescimento interno (não explícitamente), falta balanceamento em questão dos times e carteiras de cliente.

Rivendel