Como é trabalhar na Ritmo Logística?

Disparada a pior empresa em que trabalhei

Analista de Gestão Empresarial JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Quase nenhum, um dos poucos pontos fortes são as boas pessoas que lá trabalham, e para quem mora na Região Sul de Curitiba, a localização próximo ao Contorno e ao bairro Portão

Contras: Pressão exagerada, o pior sistema que eu já vi, onde trabalhava-se praticamente para corrigir o sistema para o fornecedor, a ponto de conciliar modulos do sistema que nunca funcionavam, metas impossíveis de alcançar, banheiro sujo, mesa suja, zero liberdade e a liderança da empresa e os gerentes não estão nem aí com os funcionarios, alem do trabalho desumano em horarios alternativos como domingos e horarios de madrugada.

Conselhos para presidência: trocar toda a liderança

Pior empresa em que já trabalhei

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário acima da média Contato com diversas empresas

Contras: Pressão exageradas, metas sem cabimento Funcionários sem educação (mal educados)

Conselhos para presidência: Foi a pior empresa em que já trabalhei. A média de "carreira" na empresa é de 1 a 2 anos no máximo, isso significa alta rotatividade. Ninguém consegue aguentar por muito tempo a pressão e desrespeito generalizado de uma parcela considerável de funcionários. Quem já trabalhou na ALL, é basicamente a mesma empresa em outro ramo.

Regular

Prós: Ambiente muito agradável, flexibilidade de horário quando precisar, boa infraestrutura e materiais a disposição para realizar as atividades diárias.

Contras: Sem........... plano de carreira, salários a desejar, pouco dialogo com o funcionário de como está indo nas atividades, e falta de motivação.

necessita melhorar avaliação de clima organizacional

Analista de Gestão Empresarial JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Procedimento padrão, delineamento das áreas de atuação dentro da empresa

Contras: Falta de incentivo ao trabalho em equipe, competitividade e discriminação

Uma empresa boa para adquirir experiência

Prós: Bom ambiente de trabalho, com participação nos lucros para cargos a partir de analistas, possui banco de horas, possibilidade de crescimento.

Contras: Trabalho excessivo inclusive de casa (dependendo do cargo), não paga hora extra, Vale alimentação não desde sua inauguração em 2011, não possui refeitório.

Conselhos para presidência: Investir em melhoria no bem estar dos funcionário, principalmente os que trabalham em escala e os que trabalham de casa sem chance de hora extra.

Satisfeito

Motorista Carreteiro

Prós: Dormir só em Hotel e nunca em cabine isso é um grande diferencial entre a Rítmo Logística e outras grandes empresas do transporte.

Contras: Motoristas não tem programação pessoal.

Conselhos para presidência: Peço uma melhor organização referente a escala aqui em Campo Grande, tiramos folga sem ser avisado na maioria das vezes. Isso não bacana é muito chato, ruim demais. Pode melhorar se o administrativo quiser eu acredito. Obrigado

Empresa a melhorar alguns pontos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe em que trabalhei e o ambiente de trabalho. Experiência profissional e liberdade de ideias construtivas. Organização de atividades da equipe.

Contras: Salário abaixo da média, empresa nova então ainda precisa de melhorias em relação à organização dos processos. Não há perspectiva de crescimento dentro da empresa.

Empresa grande com potencial de crescimento

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sistema de monitoramento de frotas, relacionamento com cliente, Preocupação com lazer do funcionário "futebol mensal", Atenção com a segurança, liberdade para criar e ter senso de dono.

Contras: A empresa vem de uma fusao entre a ALL e a Ouro verde, mas esta fusão tem apenas 5 anos, então os novos procedimentos estão sendo criados (Plano de carreira)

Conselhos para presidência: Estipular plano de carreira

O serviço em si e otimo descanso em hoteis bom

Motorista Operador

Araucária, PR

Prós: Dencanso em hoteis bom trabalha somente 11h e descansa 11h se nao estiver se sentindo bem eles permitem repousar uniformes sempre em dia epi tudo novo sempre renovado

Contras: Manutenção dos veiculos nao e agradavel carretas estao bem judiadas muito chefe escala nao e feita correta nao sabemos quando e a folga esperamos que melhore salario esta diminuindo mes a mes fazendo o mesmo servico sempre

Conselhos para presidência: Colocar caixa de sugestao e escutar o que eles dizem

Uma empresa legal de trabalhar, principalmente para quem esta iniciando,

Técnico em Segurança JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Canoas, RS

Prós: Know-how pelo aprendizado de interagir diretamente com outros setores e por a equipa administrativa ser reduzida aprender outras tarefas que trás bastante conhecimento.

Contras: Falta plano de carreira para melhor incentivo. A empresa não investe muito em capacitação para o setor administrativo. Mais treinamento mais competitividade.

Conselhos para presidência: Plano de carreira é incentivo.

Ritmo Logística