Como é trabalhar na Ritmo Logística?

O serviço em si e otimo descanso em hoteis bom

Motorista Operador

Araucária, PR

Prós: Dencanso em hoteis bom trabalha somente 11h e descansa 11h se nao estiver se sentindo bem eles permitem repousar uniformes sempre em dia epi tudo novo sempre renovado

Contras: Manutenção dos veiculos nao e agradavel carretas estao bem judiadas muito chefe escala nao e feita correta nao sabemos quando e a folga esperamos que melhore salario esta diminuindo mes a mes fazendo o mesmo servico sempre

Conselhos para presidência: Colocar caixa de sugestao e escutar o que eles dizem

Uma empresa legal de trabalhar, principalmente para quem esta iniciando,

Técnico em Segurança JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Canoas, RS

Prós: Know-how pelo aprendizado de interagir diretamente com outros setores e por a equipa administrativa ser reduzida aprender outras tarefas que trás bastante conhecimento.

Contras: Falta plano de carreira para melhor incentivo. A empresa não investe muito em capacitação para o setor administrativo. Mais treinamento mais competitividade.

Conselhos para presidência: Plano de carreira é incentivo.

Excelente aprendizado

Técnico Administrativo

Tatuí, SP

Prós: Excelente ambiente profissional. Sem muita pressão, mas é obvio que é necessário ter foco nos resultados da companhia. Abrem oportunidade para quem já é funcionário para as vagas em aberto.

Contras: Pouco se tem contato com cargos acima de coordenador. Parece que não dão muito atenção no que acontece no dia a dia, pouco suporte. E o salário é abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Se entrar para a equipe faça o seu melhor.

sucesso

Motorista

Prós: Condições de trabalho e descanso.

Contras: Frota da Mercedes bens e muito ruim

Conselhos para presidência: Compra frota Scania ou Volvo

Empresa a melhorar alguns pontos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe em que trabalhei e o ambiente de trabalho. Experiência profissional e liberdade de ideias construtivas. Organização de atividades da equipe.

Contras: Salário abaixo da média, empresa nova então ainda precisa de melhorias em relação à organização dos processos. Não há perspectiva de crescimento dentro da empresa.

Empresa grande com potencial de crescimento

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sistema de monitoramento de frotas, relacionamento com cliente, Preocupação com lazer do funcionário "futebol mensal", Atenção com a segurança, liberdade para criar e ter senso de dono.

Contras: A empresa vem de uma fusao entre a ALL e a Ouro verde, mas esta fusão tem apenas 5 anos, então os novos procedimentos estão sendo criados (Plano de carreira)

Conselhos para presidência: Estipular plano de carreira

Regular

Prós: Ambiente muito agradável, flexibilidade de horário quando precisar, boa infraestrutura e materiais a disposição para realizar as atividades diárias.

Contras: Sem........... plano de carreira, salários a desejar, pouco dialogo com o funcionário de como está indo nas atividades, e falta de motivação.

necessita melhorar avaliação de clima organizacional

Analista de Gestão Empresarial JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Procedimento padrão, delineamento das áreas de atuação dentro da empresa

Contras: Falta de incentivo ao trabalho em equipe, competitividade e discriminação

Péssima empresa

Analista de Gestão Empresarial JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pelo menos dão plano de saúde, e algumas áreas são bacanas de se relacionar. Infelizmente são muitos mais pontos negativos do que positivos. A empresa poderia ser ótima, mas a gestão do RH é péssima.

Contras: Equipe de RH da Ritmo matriz Curitiba é muito ruim de se trabalhar. São uma panelinha muito chata. Nos benefícios descontam tudo 20% VR e 40% no plano de saúde. Vale refeição/alimentação de 15,00 por dia, só da pra comer num restaurante péssimo que tem próximo o qual tem até rato. Empresa longe de tudo. E o ambiente é escravidão, a coordenadora do RH só sabe mandar e não ajuda em nada. Péssima péssima péssima coordenadora. Só esta lá porque é amiga do gerente, pois nao tem perfil nenhum. No geral, só valorizam a panelinha. Nao importa quão bom funcionário vc seja, entra na panelinha ou é desligado.

Conselhos para presidência: Mudar toda a gestão, começando pelo RH. A coordenadora de desenvolvimento organizacional (Monica) é péssima na gestão. Não tem perfil, e é muito falsa para trabalhar no desenvolvimento organizacional, o grupinho do RH são falsos, falam mal de todos colaboradores e apunhalam oelas costas. Quanto às demais áreas não sei. Acredito que sejam boas.

Pior empresa em que já trabalhei

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário acima da média Contato com diversas empresas

Contras: Pressão exageradas, metas sem cabimento Funcionários sem educação (mal educados)

Conselhos para presidência: Foi a pior empresa em que já trabalhei. A média de "carreira" na empresa é de 1 a 2 anos no máximo, isso significa alta rotatividade. Ninguém consegue aguentar por muito tempo a pressão e desrespeito generalizado de uma parcela considerável de funcionários. Quem já trabalhou na ALL, é basicamente a mesma empresa em outro ramo.

Ritmo Logística