Como é trabalhar na Rit TV?

Criar e não ser reconhecido

Editor de Vídeo

Prós: As pessoas com quem trabalhamos. Muitos estão ali com uma grande quantidade de conhecimento e estão sempre dispostos a ajudar, por isso, as pessoas é o ponto positivo.

Contras: Falta de reconhecimento do seu trabalho. Você faz a mais que o seu trabalho, até coisas que você não precisa fazer, só para ajudar mas não existe o reconhecimento.

Uma empresa receptiva

Estagiário de JornalismoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa onde você tem oportunidades de aprender, na redação as pessoas prezam pelo trabalho em equipe. E é uma ótima empresa para criar vínculos.

Contras: O ponto negativo da empresa é a má estruturação para os funcionários. O local de trabalho não é apropriado para as pessoas e os equipamentos também precisam ser revisados.

Conselhos para presidência: Acho que toda empresa que busca crescimento no mercado, deveria pensar no bem estar dos funcionários.

Aprendizado

Estagiário de Comunicação Social

Prós: Pessoas engajadas. A empresa também possibilita aprendizado passando por vários setores, onde você pode se desenvolver profissionalmente e conhecer melhor sobre todos os processo de uma TV.

Contras: A empresa possui vários estagiários, onde existe uma forte concorrência, tendo poucas ou quase nenhuma chance de efetivação. Muitos colaboradores são indicados o que dificulta a contratação de novos talentos.

lugar de aprendizado

Estagiário de Comunicação Social

Prós: União, respeito, capacidade de desenvolvimento pessoal, chances de crescimento, oportunidades de aprender sobre televisão em todos os setores.

Contras: poucas oportunidades de efetivação, a empresa possui muitos estagiários o que dificulta a contratação, tendo sempre muita concorrência, porém o ambiente é muito bom.

Empresa tem muito a melhorar, mas é uma boa oportunidade dependendo do momento da carreira.

Jornalista

Prós: Possibilidade de flexibilidade de horários e aprendizados. Oportunidades em vários aspectos. Chefia acessível e oportunidade de viagens por todo país.

Contras: Falta de estrutura em equipamentos e planejamento de carreira, cargos e salários . Departamento pessoal em outro estado e sem contato direto com o funcionário.

nada estimulante.

Editor Desenhista

Prós: Se paga no dia combinado salário baixo mas é sagrado. Não se tem muito que contar, você trabalha e recebe pelo que faz e ponto final.

Contras: Não se gratifica adequadamente funcionários antigos nem de cargos considerados elevados. Sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Melhorar estrutura da empresa tanto em equipamentos como investir mais nos funcionários pois as concorrentes do mesmo segmento não medem esforços financeiros com funcionários e estão ficando com os melhores profissinais da área.

Desvalorização do funcionário

Prós: Horários flexíveis, ambiente descontraído

Contras: Os profissionais não são valorizados de forma alguma: salários abaixo do mercado, ambientes de trabalho ruins e gestão deficiente

Rit TV