Como é trabalhar na RIP Serviços Industriais?

Empresa confusa e burocrática

Engenheiro

Prós: Salários e benefício pagos em dia, equipe e lideranças bem capacitadas e interessadas, empresa bem reconhecida no mercado, atuação em vários estados do país e em outros países, empresa com excelente cultura de honestidade em todos os setores

Contras: Hierarquia confusa e sempre sofrendo alterações, excesso de níveis de gerencia (muitos funcionários desconhecem seus níveis de liderança), pouco interesse no bem estar do funcionário (o transporte fornecido chega bem antes e sai bem depois do horário da marcação do ponto), alguns setores com equipes superdimensionadas e outros com poucos profissionais), processos internos muito lentos, não há promoções (sem plano de cargos e salários).

Conselhos para presidência: Desburocratizar os processos internos.

Dinamica e em crescimento

Coordenador

Indaiatuba, SP

Prós: Dinamica e feita por pessoas que trabalham pra valer. Proporciona um grande aprendizado profissional devido as necessidades do dia a dia dos projetos

Contras: Falta de um plano definido de carreira. A cultura de uma empresa multinacional ainda nao pereceu sobre a cultura de uma empresa familiar. Mas lentamente já é possível sentir algumas mudanças.

Desabafo e Honestidade.

Assistente de Logística

Prós: Pagamento em dia e seus benefícios são bons, palestras educativas e programas interno de incentivos para os colaboradores, visando um melhoria interna e segurança em primeiro lugar.

Contras: Dificuldade para classificar o colaborador em sua função, com isso o colaborador fica insatisfeito pois uma melhoria no salário conta muito no desempenho do funcionário.

Conselhos para presidência: valorizar seus funcionários pois eles que levam a empresa ao sucesso.

Empresa boa

Eletricista de Manutenção

Santo André, SP

Prós: Benefícios adicionais são bons.

Contras: Organização da Empresa um pouco confusa.

pode melhorar

Prós: Salário nunca atrasa............

Contras: Falta de suporte, má administração

Conselhos para presidência: Observar de perto o que acontece, interagir com funcionário da área, em anônimo pra deixa los mais a vontade

Pontos

Almoxarife I

Parauapebas, PA

Prós: A empresa e cheia de oportunidades para quem deseja crescer, Estou satisfeito desde que entrei. É uma empresa que está sempre inovando para melhor atender sues clientes. Atenção total a seu colaboradores.

Contras: Empresa muito rígida, quando o assunto está relacionado a logística/suprimentos, deveria ser mais flexível, exigir menos documentos na hora de fechar uma negociação.

Feliz com meu barco durante a crise.

Prós: Considero a empresa idônea no ramo da construção e tem um grande compromisso com seus empregados e cliente no quesito de cumprir as obrigações contidas na CLT.

Contras: Acredito que ela poderia aplicar melhor um plano de carreira, pois temos vários profissionais antigos de casa, por vários anos na mesma função.

Conselhos para presidência: Acredito que lançar um programa para poder extinguir a competitividade prejudicial entre funcionários seria muito bem vinda, colocar os lideres para fazer treinamento de liderança e relacionamento interpessoal seria o ideal.

Aprendiz

Buritis, MG

Prós: Funcionários compreensíveis e atenciosos, várias oportunidades de aprendizado e de crescimento profissional, bom ambiente de trabalho que atrai os colaboradores

Contras: Extremamente exigente.

Conselhos para presidência: Dê continuidade ao bom trabalho

Empresa recomendada.

Coordenador

Prós: Preocupação com a melhoria continua dos funcionários, vários treinamentos, pagamentos em dia, salário é benefícios compatíveis com o mercado, plano de PL.

Contras: É uma empresa de contrução, baseada em projetos temporários. É muito difícil fazer carreira. Deve estar disposto a trabalhar em qualquer lugar do Brasil.

boa empresa para se trabalhar

Assistente de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2017

Ouro Branco, MG

Prós: treinamentos em capacitação profissional, bom clima organizacional, salario compatível com o mercado, benefícios como: plano de saúde, transporte e seguro de vida.

Contras: rotatividade de gestores, prejudica a forma com que o cliente enxerga a empresa, e também cada gestor possui uma forma de desenvolver se trabalho.

RIP Serviços Industriais