Como é trabalhar na RIP Serviços Industriais?

esclarece

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Prós: As pessoas a qual eu trabalho..

Contras: falta de qualificações e não da crescimento profisional

Conselhos para presidência: Fazer avaliações para funcionário antigo ,para poder dar gratificações e subir de cargo. .

pode melhorar

Prós: Salário nunca atrasa............

Contras: Falta de suporte, má administração

Conselhos para presidência: Observar de perto o que acontece, interagir com funcionário da área, em anônimo pra deixa los mais a vontade

Desabafo e Honestidade.

Assistente de Logística

Prós: Pagamento em dia e seus benefícios são bons, palestras educativas e programas interno de incentivos para os colaboradores, visando um melhoria interna e segurança em primeiro lugar.

Contras: Dificuldade para classificar o colaborador em sua função, com isso o colaborador fica insatisfeito pois uma melhoria no salário conta muito no desempenho do funcionário.

Conselhos para presidência: valorizar seus funcionários pois eles que levam a empresa ao sucesso.

Empresa confusa e burocrática

Engenheiro

Prós: Salários e benefício pagos em dia, equipe e lideranças bem capacitadas e interessadas, empresa bem reconhecida no mercado, atuação em vários estados do país e em outros países, empresa com excelente cultura de honestidade em todos os setores

Contras: Hierarquia confusa e sempre sofrendo alterações, excesso de níveis de gerencia (muitos funcionários desconhecem seus níveis de liderança), pouco interesse no bem estar do funcionário (o transporte fornecido chega bem antes e sai bem depois do horário da marcação do ponto), alguns setores com equipes superdimensionadas e outros com poucos profissionais), processos internos muito lentos, não há promoções (sem plano de cargos e salários).

Conselhos para presidência: Desburocratizar os processos internos.

boa empresa para se trabalhar

Assistente de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2017

Ouro Branco, MG

Prós: treinamentos em capacitação profissional, bom clima organizacional, salario compatível com o mercado, benefícios como: plano de saúde, transporte e seguro de vida.

Contras: rotatividade de gestores, prejudica a forma com que o cliente enxerga a empresa, e também cada gestor possui uma forma de desenvolver se trabalho.

Aprendiz Auxiliar em LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Bastante agilidade e pouca burocracia na contratação e processo de seleção de jovens aprendizes, além de bom salário e diversos benefícios acima do padrão do mercado.

Contras: Infelizmente a vivência para jovens aprendizes só é concedida à metade dos contratados como Aprendizes e o critério de escolha não possui fundamento racional, é feito a base de "sorteio" e não de acordo com o desempenho no período de aprendizado teórico do aprendiz.

com um olhar mas clinico conseguece ver belas paisagens.

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: equipe bem proativa, as dds eram sempre muito importantes para o dia-dia de trabalho, os pagamentos eram sempre em tempo certo, refeições e locais das mesmas bem limpos e ventilados.

Contras: insalubridade que a empresa não pagava, oportunidade de crescer, junto com a empresa, participação nos lucros da empresa. falta de olhar clinico com os funcionários que se interessava em crescer profissionalmente

Supervisor de Planejamento

Macaé, RJ

Prós: Empresa focada em resultados, sabe muito bem administrar os negócios onde atua. Atualmente faz parte do Grupo KAEFER, onde foi atribuída uma cultura alemã, onde entendo como positivo.

Contras: Entendo que seja necessário uma melhor Gestão de Pessoas, tem que haver racionalidade nas disposições de cargos e funções, há muita discrepância em alguns casos.

Empresa boa

Eletricista de Manutenção

Santo André, SP

Prós: Benefícios adicionais são bons.

Contras: Organização da Empresa um pouco confusa.

Dinamica e em crescimento

Coordenador

Indaiatuba, SP

Prós: Dinamica e feita por pessoas que trabalham pra valer. Proporciona um grande aprendizado profissional devido as necessidades do dia a dia dos projetos

Contras: Falta de um plano definido de carreira. A cultura de uma empresa multinacional ainda nao pereceu sobre a cultura de uma empresa familiar. Mas lentamente já é possível sentir algumas mudanças.

RIP Serviços Industriais