Como é trabalhar na Riot Games?

Um ótimo lugar para trabalhar, mas que ainda precisa amadurecer em certos pontos

Desenvolvedor de Software JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A equipe era aberta a feedback e tudo ocorria na base de confiança e responsbilização. Se algo errado acontecia no projeto nós sentavamos e resolviamos com foco que o que importa é que ele acontecesse bem. Tinhamos liberdade de explorar nossa carreiraa como achassemos melhor, permitindo aprendizagem de novas tecnologias.

Contras: Muitas vezes a cultura era da empresa era usada para justificar certas decisões que não faziam muito sentido. Não era incomum ouvir que se o jogador gostasse então tudo bem, mesmo quando a produção poderia conter problemas culturais.

Conselhos para presidência: Não esquecer que não é por que o jogador gosta de algo que deve ser feito. Temos que ter nossos valores bem definidos e trabalhar eles no nosso produto.

Um lugar excelente pra trabalhar, se você é gamer

Diretor de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente super legal e descontraído. Como o tema do trabalho é videogames a empresa procura profissionais que veem video games não apenas como diversão, mas como a sua principal diversão

Contras: É uma empresa extremamente exigente e demandante. Paixão por video games é absolutamente crucial, em especial por jogos online. Por isso, se voce não é gamer melhor pensar em outra empresa.

Uma ótima empresa para alinhar trabalho e engajamento.

Analista de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente é muito extrovertido e fácil de se trabalhar. As pessoas tem total abertura para se comunicarem e se expressarem para com todos da companhia.

Contras: Existem muitos conflitos pessoais na gerência que refletem diretamente nas decisões individuais sobre os outros colaboradores. Além disso, apesar da empresa pregar a não existência de ações políticas dentro dela, é bem constante ver decisões internas, referente a funcionários, serem tomadas com base em políticagem.

Otimo

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Otima empresa empresa bolsa para vx gastar grana com games maravilha

Contras: nao tem pontos negativos para esa empresa ela e otima em tudo

Tudo que é bom demais tem seu porém

Analista de Suporte ao JogadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Cultura muito boa, pessoas bastante inteligentes e ambiente motivador

Contras: Para o suporte ao jogador: horários muito ruins, qualidade de vida muito baixa em relação trabalho e vida pessoal. Ser rioter é estilo de vida, não um emprego. Se não está preparado para isso.... não tente. Pessoas já sairam de lá por não conseguir se adaptar ao estilo de vida, mesmo que exercessem seu trabalho com exímia competência.

Trabalha como se estivesse se divertindo, se diverte como em nenhum outro trabalho.

Prós: Cultura super informal, total liberdade de atuação, criação de projetos e tomada de ação. Ambiente descontraído.

Contras: Não possui um plano de carreira definido, a carga de trabalho é bem grande e cansativa.

Conselhos para presidência: Invistam em contratação de bons funcionários, que se adequem a cultura empresarial e invistam mais na evolução dos seus atuais funcionários.

Riot Games

Descrição:Almejam ser a empresa de games mais focada no jogador do mundo. Fundada em 2006 por dois gamers empreendedores que acreditam que o desenvolvimento de jogos focado no jogador pode resultar em jogos fantásticos. Em 2009, lançaram seu primeiro game, League of Legends, e receberam ótimas avaliações de críticos e jogadores. Mais de 67 milhões de pessoas jogam todos os meses. Afirmam saber que jogadores formam a base da sua comunidade e é para eles que continuam evoluindo a experiência do League of Legends.