Como é trabalhar na Rioprevidência?

Desestimulado

Especialista em Previdência Social

Prós: Por se tratar de uma autarquia: Estabilidade, Irredutibilidade da Remuneração, Concurso Público para ingressar, cumprimento do mínimo que a legislação exige de Direitos Trabalhistas, recebemos remuneração.

Contras: Há uma completa desvalorização do servidor. Não há reajuste de salário desde 2014. O auxílio alimentação é de R$ 12,00 por dia, o que para a realidade do Rio de Janeiro significa um lanche na padaria. Não há perspectiva de crescimento por mérito, mas sim por política.

Conselhos para presidência: O gestor deve valorizar seu quadro de servidores, e o estímulo mais básico é a remuneração. É necessária uma ação rápida e forte para adequar os benefícios dos servidores à realidade do custo de vida do Rio de Janeiro.

Rp

Chefe de Núcleo

Prós: Trabalho com pessoas maravilhosas e na maior parte do tempo meu trabalho é reconhecido.

Contras: O salário é pouco se comparado à quantidade de serviços e servidores que temos.

Crescimento profissional

Estagiário Superior

Prós: Alta possibilidade de aprendizado, espaço para criação de consciência analítica, desenvolvimento de capacidades técnicas utilizadas no mercado de trabalho, no setor privado.

Contras: Talvez, em alguns setores pode-se ter o azar de fazer trabalho maquinal, como apenas recebimento de processos, carimbar folhas, entre outras atividades respectivas a uma rotina comparável a um aprendiz ou estagiário de nível médio.

Mudança já...

Pensionista

Prós: Infelizmente no momento não posso agregar nada de positivo no conceito da empresa na qual estou tendo que recorrer a justiça para obtenção de direitos e tem de forma veemente se negado a cumprir com seus deveres.

Contras: Falta de transparência e organização, excesso de burocracia, atendimento deficiente, mais um dos principais problemas é não remunerar de forma adequada o direito dos servidores nos submetendo a termos de recorrer a ações judiciais.

Muito complicado

Polícia Civil

Prós: Atenciosos, apesar de serem cordiais e educados, não tem informações corretas para passarem para quem necessita delas, tudo precisa ir lá, logo a central não funciona.

Contras: informações desencontradas, cada hora um informação diferente, cada atendente responde uma coisa diferente, fica muito difícil resolver as questões.

Rioprevidência