• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Galeão?

12 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.75
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Satisfatorio

    Auxiliar de CargasEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Contras: de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Meritocracia esquisita

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os colegas de trabalho são esforçados e competentes. Com poucas exceções, a equipe é bem montada e diversa e são companheiros pra todas as horas.

    Contras: Uma pena os funcionários não serem reconhecidos por suas competências e, sim, pela tal da "meritocracia", que cria situações como a promoção de pessoas que mal sabem falar Português que, no entanto, lidera a equipe de atendimento a estrangeiros na empresa. Ou a colega que usa régua para medir o tamanho de uma célula de Excel que foi promovida a chefia do setor onde trabalha. Ou mesmo esteticista que vira líder num setor da segurança do aeroporto. É uma meritocracia bagunçada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Oportunidade de aprender e usar de trampolim para o mercado profissional.

    Assistente de Operações IEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem ótimos benefícios, boa infraestrutura e salário acima da média de mercado. Para os jovens, é uma oportunidade para aprender o que fazer e o que não fazer no ambiente profissional, mas o momento atual dá empresa é propício para profissionais experientes, que procuram um "porto seguro" e não estão atrás de grandes desafios.

    Contras: Gestão burocrática, ineficaz, clima organizacional pesado, "coleguismo" e "indicação" sobrepõe a meritocracia, que não existe na empresa. Já são 4 anos de concessão e a empresa não tem objetivos claros e alcançáveis. Quem quer crescer, encontra um monte de barreiras por conta da gestão engessada, que não avalia o profissional pelo que ele entregou, entrega e pode entregar. Em 99% dos casos, só é promovido quem não faz nada para isso ou é amigo/parente de algum líder. Infelizmente a cultura organizacional não vingou.

    Conselhos para presidência: Realize uma pesquisa de satisfação e vai constatar que tudo que escrevi é verdade. O "espírito de servir" não existe mais, ninguém acredita mais nos objetivos da empresa, e se quem rema nao está mais disposto, corre-se um grande risco pro barco naufragar. Implante uma política eficaz de avaliação de performance, promova seus funcionários por mérito, descentralize e desburocratize os processos na empresa, colher mil assonstu para se processar uma nota fiscal não cabe mais no mundo corporativo. Vocês tem a faca e o queijo na mão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Excelente empresa mas pode melhorar.

    Assistente de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Qualificação profissional mostrandonpreocupação com o aperfeiçoamento de seus colaboradores. e comprometimento em oferecer um serviço de excelência ao cliente.

    Contras: Relacionamento entre os funcionários do "escalão superior" em alguns casos não funcionou. Turn over também um pouco elevado o que gera certa insegurança.

    Conselhos para presidência: Investir mais no relacionamento humano, liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    E boa, mais temmuita coisa a melhorar

    Encarregado de Manutenção Predial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: bom ambiente de trabalho, existe oportunidades internas, porem nao há escalonamento de salario

    Contras: existe uma politica de oportunidades internas porem nao há real mudança de salario, tem setores que há funcionarios que fazem a mesma função com salario totalmente diferentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa mas que tem muito a melhorar.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente dinâmico e pouco repetitivo. Oportunidade de interagir com pessoas de diversos locais, do Brasil e do exterior. Horários mais flexíveis, mas se trabalha bastante.

    Contras: Ambiente de trabalho um pouco competitivo entre as áreas. O integrante tem que "se vender" bastante para poder aparecer ou ter mais oportunidades. Há uma discrepância muito grande de salários entre os níveis de gerencias e as equipes mais operacionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Assistente de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salario bom e um pouco acima do mercado, benefícios bons e suficientes para a utilização do funcionário. Somente esses pontos me fizeram satisfeita com a empresa. pois de fato são bons.

    Contras: Má administração , nepotismo, não se escolhe a liderança pela capacidade da pessoa e sim pelo parentesco e puxa saquismo. Más condições de trabalho, equipamentos ultrapassados que não permitem um bom trabalho pelo funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo local para se trabalhar

    Fiscal de Terminal

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração e benefícios acima do mercado. Empresa nova e com várias oportunidades de crescimento e carreira. Equipe jovem, muita gente legal e trabalho dinâmico.

    Contras: A cultura da empresa ainda precisa ser melhor definida. Incerteza em função da crise por que parece que pode ter risco de perder a concessão se não pagar a tarifa anual ao governo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não existe trabalho em equipe.

    Agente de Atendimento ao Passageiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios e salários bons, se comparado com outras empresas do setor de aviação. Muitas oportunidades de trabalho em diversos setores dentro da empresa. Inclusive os funcionários são incentivados a participar de processos de seleção internos.

    Contras: Equipe. Os funcionários não formam uma equipe. Cada um que comete uma falha, a supervisão não assume como uma falha da equipe. É como se fosse cada um por si e Deus por todos. As lideranças de diversos setores da empresa são ausentes, exercem a política de que funcionário bom é funcionário que é meu amigo. Não importa o quão qualificado o funcionário seja. Se ele for amigo da liderança, ele vai ser beneficiado de alguma maneira. Infelizmente é assim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boas oportunidades internas e funcionários estimulados

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aproveitamento do funcionário nos mais diversos setores da empresa. Sempre divulgam internamente novas oportunidades de trabalho. Isso estimula o funcionário a fazer cada vez melhor pela empresa.

    Contras: É uma empresa que já nasceu grande, mas sem experiência no ramo de gestão de aeroportos. Sendo assim, existem muitos "chefes" que mandam e outros que desmandam. Mas é uma ótima empresa para se trabalhar, pois todos se sentem estimulados a melhorar cada vez mais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Galeão