Como é trabalhar na RioCard?

Trabalho complicado

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Infraestrutura de trabalho muito boa, o escritório é bem legal. Algumas pessoas querem realmente contribuir. O produto é usado por todo o Rio de Janeiro.

Contras: Falta de liderança; Falta de conhecimento técnico da equipe; O gestor influencia muito nas decisões; Tecnologia de trabalho muito antiga; As promoções acontecem apenas por conhecimento;

Falta de oportunidade

Assistente Administrativo

Prós: A empresa possui bons benefícios, salário condizente com o mercado e para algumas posições o salário está a cima do mercado, bom ambiente de trabalho.

Contras: Empresa está passando por reformulação estrutural, a cada dia surge uma nova "novidade" e isso deixa os funcionários com medo de serem demitidos. Filosofia da empresa é de contratar pessoas do mercado e não dar oportunidades para os funcionários crescerem. Funcionários novos tem mais valor que quem está na casa a mais tempo, a pessoa entra em uma determinada função e morre nessa função. Só é promovido quem é amigo de alguém grande. Existe muita pressão por metas. Tem mais gente para mandar do que para fazer.

Conselhos para presidência: Dê mais atenção a quem está na empresa e veste a camisa, funcionários que podem ser promovidos trabalham mais e trazem mais retorno para a empresa.

Prós: Pontual e com beneficios, estavel

Contras: Desorganizada e falta um olhar humano

Prós: Não sei o que dizer é vocês querem que eu escreva sessenta caracteres?

Contras: Tão pouco sei o que dizer sobre pontos negativos. Só quero saber se ganho mal.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Sistema Sênior

Prós: Ambiente de trabalho bom, autonomia para desenvolver novas ideias, flexibilidade de horário, tendo que cumprir as 40 horas na semana. Integração entre as áreas.

Contras: Nao tem um plano de carreira bem definido. O plano de saúde é coparticipativo e nao inclui dependentes. Para incluir dependente tem que pagar o valor integral.

Salário e locais bons com recompensas ao crescer profissionalmente.

Técnico de Suporte N2

Prós: Local muito bom de se trabalhar com bons salários se comparado a outras empresas. Pode se motivar a querer entrar na empresa e prosseguir lá, pois te dão uma visão muito ampla dentro da área que deseja.

Contras: Por ser um local muito bom de se trabalhar, há uma grande competitividade ao querer crescer profissionalmente lá dentro e se tornar melhor naquilo que faz.

Uma boa empresa.

Analista de Testes

Prós: Pagamento e benefícios são sempre pagos em dia; Salário na média do mercado; Bom ambiente de trabalho; Sempre a frente com tecnologias embarcada e mobilidade.

Contras: Falta incentivo aos empregados (elogios, cursos de especialização; passagens de conhecimento); Não existe crescimento horizontal dentro da empresa e para ter um crescimento vertical, precisa ter indicação e não por mérito; Precisa melhorar o processo interno.

Precisa melhoras bastante a gestão

Analista de Testes SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente de trabalho, pessoas muito legais, VR bem acima da média, flexibilidade de horários com pagamento de horas extras, boas máquinas de trabalho. Na equipe em que trabalhei, tínhamos abertura de criar e expor novas ideias.

Contras: Empresa muito familiar e política, algumas pessoas têm cabeça bastante velha, às vezes o lado pessoal interfere no profissional, principalmente na hora de contratações, ferindo até políticas internas da empresa que serve para a maioria (de não poder contratar parente). Método de trabalho um pouco ultrapassado, desenvolvimento em cascata. Hierarquias muitas vezes não são respeitadas (principalmente de cima para baixo).

Conselhos para presidência: Os gerentes precisam conversar mais com os coordenadores e envolvê-los antes de tomarem decisões sobre os funcionários, uma vez que muitos gerentes pouco conhecem sobre seus funcionários. Os gerentes precisam se envolver mais com seus funcionários também.

Empresa boa para se trabalhar

Desenvolvedor

Prós: A empresa oferece muitas oportunidades. O ambiente é muito bom e o pessoal é bem solícito para contribuir com o aprendizado. O trabalho encontra quem procura por ele.

Contras: Liderança poderia ser algo mais trabalho na empresa. As soluções deveriam envolver melhor as pessoas, já que muitas vezes decisões são tomadas sem o conhecimento de outras pessoas chaves.

Empresa que vale a pena trabalhar

Vendedor Júnior

Prós: Grupo de trabalho e a supervisão, deixa a vontade para fazer o trabalho externo da melhor forma possível, vale refeição muito bom bem acima do mercado e plano de saúde de qualidade.

Contras: Empresa ainda está se estruturando fisicamente, não tem um local especifico para reuniões, falta mais presença por parte dos gerentes, e questões burocráticas precisam de mais agilidades.