Como é trabalhar na RioCard?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é muito agradável para trabalhar, tem pessoas muito legais, gestores flexíveis, disponibilidade de horário, fiz muito amizade nessa empresa.

Contras: Nada para reclamar dessa empresa, fui recebida de braços abertos, sai deixando a porta aberta. Infelizmente, os corruptos roubam, e a gente que paga.

Conselhos para presidência: Melhorar a organização.

RioCard

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver o trabalho. Bem localizado, e bons benefícios, acima do mercado.

Contras: Não tenho muito do que reclamar. Talvez, se tivesse mais processos seletivos internos para chances de crescimento maiores. Ambiente saudável e equilibrado.

Muito bom.

Desenvolvedor

Prós: O ambiente de trabalho é excelente. Trabalho não falta. Eu diria que as oportunidades são grandes, possibilitando que o crescimento profissional seja bom.

Contras: Existe um problema de comunicação na Empresa, o que prejudica o andamento dos setores. Esse problema acaba atrapalhando o desenvolvimento dos profissionais, que muitas vezes possuem retrabalho.

Sinceridade

Prós: Bom ambiente profissional e excelente lugar para desenvolver conhecimentos adquiridos na faculdade.

Contras: Não existe ponto negativo até o momento da minha estadia na empresa.

Ótima empresa para quem procura estabilização

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ótimos benefícios e um bom ambiente de trabalho. Salário um pouco acima do mercado.

Contras: Não há a possiblidade de almoçar na empresa pois não tem refeitório

Precisa melhoras bastante a gestão

Analista de Testes SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente de trabalho, pessoas muito legais, VR bem acima da média, flexibilidade de horários com pagamento de horas extras, boas máquinas de trabalho. Na equipe em que trabalhei, tínhamos abertura de criar e expor novas ideias.

Contras: Empresa muito familiar e política, algumas pessoas têm cabeça bastante velha, às vezes o lado pessoal interfere no profissional, principalmente na hora de contratações, ferindo até políticas internas da empresa que serve para a maioria (de não poder contratar parente). Método de trabalho um pouco ultrapassado, desenvolvimento em cascata. Hierarquias muitas vezes não são respeitadas (principalmente de cima para baixo).

Conselhos para presidência: Os gerentes precisam conversar mais com os coordenadores e envolvê-los antes de tomarem decisões sobre os funcionários, uma vez que muitos gerentes pouco conhecem sobre seus funcionários. Os gerentes precisam se envolver mais com seus funcionários também.

Empresa boa para se trabalhar

Desenvolvedor

Prós: A empresa oferece muitas oportunidades. O ambiente é muito bom e o pessoal é bem solícito para contribuir com o aprendizado. O trabalho encontra quem procura por ele.

Contras: Liderança poderia ser algo mais trabalho na empresa. As soluções deveriam envolver melhor as pessoas, já que muitas vezes decisões são tomadas sem o conhecimento de outras pessoas chaves.

Empresa que vale a pena trabalhar

Vendedor Júnior

Prós: Grupo de trabalho e a supervisão, deixa a vontade para fazer o trabalho externo da melhor forma possível, vale refeição muito bom bem acima do mercado e plano de saúde de qualidade.

Contras: Empresa ainda está se estruturando fisicamente, não tem um local especifico para reuniões, falta mais presença por parte dos gerentes, e questões burocráticas precisam de mais agilidades.

Vendedor Externo

Prós: Bons benefícios, não tem pressão por resultados, equipe muito boa, pode atuar em todo Estado, o produto a fácil de vender e tem grande aceitação.

Contras: Necessita de mais planejamento na área de vendas, tirando isso não tenho mais nada a declarar, a empresa está solida e não tem concorrência em seu segmento.

Uma boa empresa para se trabalhar com beneficios otimos

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa valoriza funcionarios e terceirizados que se destacam e demonstram um bom trabalho. Os beneficios para os contratados sao otimos.

Contras: Desorganizacao na estrutura ( vem sendo melhorado com a nova diretoria executiva) Prazos sempre apertando cedendo as pressões dos clientes Falta de planjeamento e processos (tambem sendo melhorado)

Conselhos para presidência: As mudancas ja estao ocorrendo de forma satisfatoria.