Como é trabalhar na RioCard?

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Sistema Sênior

Prós: Ambiente de trabalho bom, autonomia para desenvolver novas ideias, flexibilidade de horário, tendo que cumprir as 40 horas na semana. Integração entre as áreas.

Contras: Nao tem um plano de carreira bem definido. O plano de saúde é coparticipativo e nao inclui dependentes. Para incluir dependente tem que pagar o valor integral.

Salário e locais bons com recompensas ao crescer profissionalmente.

Técnico de Suporte N2

Prós: Local muito bom de se trabalhar com bons salários se comparado a outras empresas. Pode se motivar a querer entrar na empresa e prosseguir lá, pois te dão uma visão muito ampla dentro da área que deseja.

Contras: Por ser um local muito bom de se trabalhar, há uma grande competitividade ao querer crescer profissionalmente lá dentro e se tornar melhor naquilo que faz.

Ótima empresa ,pelos beneficios e ambiente de trabalho

Atendente IIEx-funcionário, saiu em 2017

Duque de Caxias, RJ

Prós: Vale refeição e alimentação, plr , assistência médica ,odontologica e seguro de vida

Contras: Falta de oportunidade de crescimento

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade de crescimento aos funcionário.

Uma boa empresa.

Analista de Testes

Prós: Pagamento e benefícios são sempre pagos em dia; Salário na média do mercado; Bom ambiente de trabalho; Sempre a frente com tecnologias embarcada e mobilidade.

Contras: Falta incentivo aos empregados (elogios, cursos de especialização; passagens de conhecimento); Não existe crescimento horizontal dentro da empresa e para ter um crescimento vertical, precisa ter indicação e não por mérito; Precisa melhorar o processo interno.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é muito agradável para trabalhar, tem pessoas muito legais, gestores flexíveis, disponibilidade de horário, fiz muito amizade nessa empresa.

Contras: Nada para reclamar dessa empresa, fui recebida de braços abertos, sai deixando a porta aberta. Infelizmente, os corruptos roubam, e a gente que paga.

Conselhos para presidência: Melhorar a organização.

Precisa melhoras bastante a gestão

Analista de Testes SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente de trabalho, pessoas muito legais, VR bem acima da média, flexibilidade de horários com pagamento de horas extras, boas máquinas de trabalho. Na equipe em que trabalhei, tínhamos abertura de criar e expor novas ideias.

Contras: Empresa muito familiar e política, algumas pessoas têm cabeça bastante velha, às vezes o lado pessoal interfere no profissional, principalmente na hora de contratações, ferindo até políticas internas da empresa que serve para a maioria (de não poder contratar parente). Método de trabalho um pouco ultrapassado, desenvolvimento em cascata. Hierarquias muitas vezes não são respeitadas (principalmente de cima para baixo).

Conselhos para presidência: Os gerentes precisam conversar mais com os coordenadores e envolvê-los antes de tomarem decisões sobre os funcionários, uma vez que muitos gerentes pouco conhecem sobre seus funcionários. Os gerentes precisam se envolver mais com seus funcionários também.

Empresa boa para se trabalhar

Desenvolvedor

Prós: A empresa oferece muitas oportunidades. O ambiente é muito bom e o pessoal é bem solícito para contribuir com o aprendizado. O trabalho encontra quem procura por ele.

Contras: Liderança poderia ser algo mais trabalho na empresa. As soluções deveriam envolver melhor as pessoas, já que muitas vezes decisões são tomadas sem o conhecimento de outras pessoas chaves.

RioCard

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver o trabalho. Bem localizado, e bons benefícios, acima do mercado.

Contras: Não tenho muito do que reclamar. Talvez, se tivesse mais processos seletivos internos para chances de crescimento maiores. Ambiente saudável e equilibrado.

Muito bom.

Desenvolvedor

Prós: O ambiente de trabalho é excelente. Trabalho não falta. Eu diria que as oportunidades são grandes, possibilitando que o crescimento profissional seja bom.

Contras: Existe um problema de comunicação na Empresa, o que prejudica o andamento dos setores. Esse problema acaba atrapalhando o desenvolvimento dos profissionais, que muitas vezes possuem retrabalho.

Empresa que vale a pena trabalhar

Vendedor Júnior

Prós: Grupo de trabalho e a supervisão, deixa a vontade para fazer o trabalho externo da melhor forma possível, vale refeição muito bom bem acima do mercado e plano de saúde de qualidade.

Contras: Empresa ainda está se estruturando fisicamente, não tem um local especifico para reuniões, falta mais presença por parte dos gerentes, e questões burocráticas precisam de mais agilidades.