Como é trabalhar na Rio Verde Engenharia?

muito boa para se trabalhar.

Técnico de Segurança

Piracicaba, SP

Prós: Te valoriza, ajuda e reconhece.

Contras: Tem muita presa para entregar o empreendimento.

Conselhos para presidência: Continue assim, valorizando pessoas.

Empresa com profissionais mal capacitados.

Coordenador de ObrasEx-funcionário, saiu em 2016

Limeira, SP

Prós: Remuneração compatível com o mercado, profissionais da administração bem desenvolvidos. Empresa organizada e com áreas bem definidas. Horário de trabalho bem definido.

Contras: Profissionais de engenharia muito mal capacitados. Chefes de alto escalão não tem conhecimento necessário e nem passam feedback para os funcionários. Falta profissionalizar melhor os engenheiros, sem nenhuma experiencia e com cargos de gestão, ambiente muito perturbador, onde os chefes tem medo dos subordinados tomarem o lugar. Falta uma atualização dos profissionais, empresa retrograda.

Conselhos para presidência: Capacitar e escolher melhor os gestores e engenheiros.

Excelente empresa.

Estagiário de Engenharia Civil

Limeira, SP

Prós: A empresa se preocupa com o bem estar do colaborador, é bem organizada e proporciona um ambiente menos formal, permitindo comunicação direta entre os diferentes niveis de cargos. Além disso, remunera bem o profissional.

Contras: Quanto ao cronograma de obra, poderia melhorar. Atrasos no cronograma não são estudados de forma profunda, de modo a combatê-los de maneira eficaz.

Conselhos para presidência: Melhorar o planejamento e controle de produção, utilizando métodos mais eficazes de cumprimento de prazos (Ex: Last Planner System).

Recomendo

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2016

Limeira, SP

Prós: Excelente gestão de pessoas, empresa com materiais de qualidade, peso no currículo, treinamento para aperfeiçoamento dos profissionais, liberdade de expressão e grande campo de áreas e aprendizado.

Contras: Difícil efetivação, poderia interferir mais na gestão de pessoas que o gestor da obra implementa na equipe, evitando falta de comunicação e efetivando um sistema único de comunicação entre níveis hierárquicos ocorrentes dentro da obra.

Melhor empresa que já trabalhei, porém me afastei para me dedicar aos concursos públicos.

Engenheiro Civil TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente de trabalho e uma certa liberdade de atuação como engenheiro. Oportunidade de morar em outros estados.

Contras: Por se tratar de obras pesadas, as vezes é necessário trabalhar aos sábados, passar do horário de trabalho, fatos normais do cargo, porém não são pagos as horas extras e demais adicionais, como já é prática de mercado.

Rio Verde Engenharia