Como é trabalhar na Rio Ita?

Muito boa

Jovem Aprendiz

Itaboraí, RJ

Prós: Salário em dia,pessoal do RH muito atencioso sempre orientando e buscando resolver as coisas da melhor forma possível. Vale transporte em dia. Roupas necessárias à função recebida pela empresa,botas e material de segurança.

Contras: Pouca probabilidade de efetivação após termino de contrato,tirando isso não tem muito o que se dizer da empresa. Horário de escala compatível.

Procurando ser o mais objetivo possivel

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente Empresa,pois gera muitos empregos para região. Uma empresa Séria e Honesta,que esta lutando com dificuldades para se manter nesta atual crise.

Contras: Nada ha declarar, pois nao existe nenhuma empresa perfeita,porém a mesma tem superado as expectativas com criticas construtivas.

Oportunidade de crescimento.

ManobristaEx-funcionário, saiu em 2015

São Gonçalo, RJ

Prós: A empresa em si é muito boa, mas algumas pessoas a mantem fora do padrão que é merecida

Contras: A empresa dar muita chance para quem realmente a merece. Só que meu processo foi interrompido por uma atitude de inveja no setor que eu trabalhava, (MANOBRA). O Gerente me ofereceu varias oportunidade, só que ele só poderia fazer tal ajuda depois que eu passa-se na experiencia. Aí que entrou essa pessoa e destruiu minha ascensão na empresa.

Conselhos para presidência: Que fique sempre atento as contratações, para que profissionais não seja penalizado por pessoas que não aceitam funcionários em menor função ser mais qualificados do quer os seus (CHEFES) de setores. Ou seja que eles não tenham inveja, esse tipo de atitude prejudicam futuros e bons funcionários.

Positivo

Assistente Financeiro

Itaboraí, RJ

Prós: O Clima Organizacional é satisfatório, com uma equipe em sua maioria colaborativa e com um bom suporte corporativo. Salário rigorosamente pago em dia.

Contras: Falta de um Plano de Carreira efetivo e baseado na meritocracia e não no lado pessoal. Falta de benefícios como plano de saúde, dentário, é um vale alimentação que se adequasse a atual realidade de preços do mercado.

Pertinente.

Coordenador de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Rio Bonito, RJ

Prós: Oportunidade de carreira proporcionado inicialmente. Creio ser este o grande diferencial em quaisquer organização. O colaborador envolvido nessa política consegue desenvolver um grande diferencial e prospecção de futuro, não somente na sua, mas em qualquer segmento e organização.

Contras: Ao mesmo tempo que proporciona possibilidade de carreira com o desenvolvimento das informações que obteve ao longo de um treinamento ou estudo, o que contraria é o tempo de reconhecimento pós formação. Até vem, mais a expectativa acaba por superar a ansiedade.

Conselhos para presidência: Não focar apenas resultados, seja negativo ou positivo, tem processos que não vale a pena simplesmente receber relatórios, tem que de fato conhecer quais caminhos foram percorridos para se chegar aos mesmos.

paga se bem mas exige bem tambem

Motorista

São Gonçalo, RJ

Prós: exelente pacote de beneficios paga se bem e em dia com possibilidade de crescimento

Contras: turno rotativo e qualquer prejuizo prejuizo no onibus e descontado do salario............

Conselhos para presidência: mas qualidade de vida para os colaboradores

Prós: As oportunidades para quem começou de baixo. Existem diversas pessoas que ajudam os subordinados com grande liberdade.

Contras: Funcionários desmotivados por falta de incentivos. Alguns líderes apenas criam processos que punam e jamais que gratifiquem.

Vale a pena trabalhar para juntar um dinheiro

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: Pagamento em dia, bom para quem tirou carteira de motorista recente e quer ser motorista de ônibus, pois você começa na manobra e depois tem a chance de ser um motorista profissional

Contras: Muitos riscos de ser assaltado, principalmente porque a segurança pública é bem falha, carga de trabalho excessiva, ônibus da muito defeito, salário era pra ser melhor

Quero poder crescer e aprender cada dia mas

AbastecedorEx-funcionário, saiu em 2012

Rio Bonito, RJ

Prós: o pontos positivos são os companheiro de trabalhos não todos mas alguns se destaca entre muitos, e a função que eu era designado era bom e me distraia muito.

Contras: Não da oportunidade para crescer dizem que da mas não da, mas quero ser reconhecido pelo meu trabalho e por minhas habilidade não por outros motivos

Conselhos para presidência: De a oportunidade para uma pequena pessoa que saberá que ela não e pequena mas grande

uma boa empresa

Prós: Maleável, ambiente agradável de trabalho

Contras: Diferença salarial, excesso de trabalho

Rio Ita