Como é trabalhar na Rio Ita?

Pessima empresa

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Prós: Salário sai na data certa sem atraso, ao final do anos recebemos uma mala da empresa com um chester para celebrarmos o natal, atendimento rapido perante o banco estabelecido dentro da empresa.

Contras: Adicional noturno reduzido perante a lei, não recebe salubridade ou periculosidade, nao há estrutura para trabalho, pois trabalhamos de baixo de chuva ou friagem, lideres não nós respeita e fazem descaso de seus funcionarios, e não há um jantar ou lanche no horário da noite.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, sem ter preferência, mais oportunidade para crescimento de profissinais dentro da empresa, como um bom ambiente de trabalho, escutar mais as criticas e soluções de seus funcionários e oferencer pelo menos um jantar, algo qur agrade, para que tenhamos algo que nos incentive a querer trabalhar mais.

Quero poder crescer e aprender cada dia mas

AbastecedorEx-funcionário, saiu em 2012

Rio Bonito, RJ

Prós: o pontos positivos são os companheiro de trabalhos não todos mas alguns se destaca entre muitos, e a função que eu era designado era bom e me distraia muito.

Contras: Não da oportunidade para crescer dizem que da mas não da, mas quero ser reconhecido pelo meu trabalho e por minhas habilidade não por outros motivos

Conselhos para presidência: De a oportunidade para uma pequena pessoa que saberá que ela não e pequena mas grande

Positivo

Assistente Financeiro

Itaboraí, RJ

Prós: O Clima Organizacional é satisfatório, com uma equipe em sua maioria colaborativa e com um bom suporte corporativo. Salário rigorosamente pago em dia.

Contras: Falta de um Plano de Carreira efetivo e baseado na meritocracia e não no lado pessoal. Falta de benefícios como plano de saúde, dentário, é um vale alimentação que se adequasse a atual realidade de preços do mercado.

Pertinente.

Coordenador de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Rio Bonito, RJ

Prós: Oportunidade de carreira proporcionado inicialmente. Creio ser este o grande diferencial em quaisquer organização. O colaborador envolvido nessa política consegue desenvolver um grande diferencial e prospecção de futuro, não somente na sua, mas em qualquer segmento e organização.

Contras: Ao mesmo tempo que proporciona possibilidade de carreira com o desenvolvimento das informações que obteve ao longo de um treinamento ou estudo, o que contraria é o tempo de reconhecimento pós formação. Até vem, mais a expectativa acaba por superar a ansiedade.

Conselhos para presidência: Não focar apenas resultados, seja negativo ou positivo, tem processos que não vale a pena simplesmente receber relatórios, tem que de fato conhecer quais caminhos foram percorridos para se chegar aos mesmos.

Para ter cobrança, tem que dar recurso

Motorista

Prós: Salário não atrasa todos os meses as vezes antes do praso. Está lá na conta e o treinamento para os motorista é bem qualificado pelos bo s instrutores

Contras: Falta de reconhecer o bom profissional pois não dão elogios e não motivao para poderem obter mais êxito e quando o funcionário precisa falar com alguém ninguém dá ouvido ou não resolve nada e muita cobrança e puco recurso

Conselhos para presidência: Motivar funcionários não ver o bom trabalho do bom profissional apenas como uma obrigação.

paga se bem mas exige bem tambem

Motorista

São Gonçalo, RJ

Prós: exelente pacote de beneficios paga se bem e em dia com possibilidade de crescimento

Contras: turno rotativo e qualquer prejuizo prejuizo no onibus e descontado do salario............

Conselhos para presidência: mas qualidade de vida para os colaboradores

Procurando ser o mais objetivo possivel

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente Empresa,pois gera muitos empregos para região. Uma empresa Séria e Honesta,que esta lutando com dificuldades para se manter nesta atual crise.

Contras: Nada ha declarar, pois nao existe nenhuma empresa perfeita,porém a mesma tem superado as expectativas com criticas construtivas.

Prós: As oportunidades para quem começou de baixo. Existem diversas pessoas que ajudam os subordinados com grande liberdade.

Contras: Funcionários desmotivados por falta de incentivos. Alguns líderes apenas criam processos que punam e jamais que gratifiquem.

Oportunidade de crescimento.

ManobristaEx-funcionário, saiu em 2015

São Gonçalo, RJ

Prós: A empresa em si é muito boa, mas algumas pessoas a mantem fora do padrão que é merecida

Contras: A empresa dar muita chance para quem realmente a merece. Só que meu processo foi interrompido por uma atitude de inveja no setor que eu trabalhava, (MANOBRA). O Gerente me ofereceu varias oportunidade, só que ele só poderia fazer tal ajuda depois que eu passa-se na experiencia. Aí que entrou essa pessoa e destruiu minha ascensão na empresa.

Conselhos para presidência: Que fique sempre atento as contratações, para que profissionais não seja penalizado por pessoas que não aceitam funcionários em menor função ser mais qualificados do quer os seus (CHEFES) de setores. Ou seja que eles não tenham inveja, esse tipo de atitude prejudicam futuros e bons funcionários.

uma boa empresa

Prós: Maleável, ambiente agradável de trabalho

Contras: Diferença salarial, excesso de trabalho

Rio Ita