Como é trabalhar na Rio de Janeiro Refrescos?

Não é uma empresa ruim.

Analista da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: A empresa cumpre com todas as obrigações, a parte de liberdade para desenvolvimento do trabalho depende do modo de gestão de cada chefe. A empresa não interfere.

Contras: Não há plano de carreira, nem evolução salarial para os cargos, na maioria das vezes as pessoas são substituídas a medida que se tornam especialistas e requisitam aumentos de salário

Conselhos para presidência: Planos de carreira baseados em qualificação e metas.

Empresa que vive de nome

Auxiliar de Entregas

Prós: A empresa oferece bons benefícios, uniforme legal, veículos bons, colegas de trabalho legais, distribuição de produtos para funcionários com validade próxima porém em tempo abio de consumo

Contras: Não pagar hora extra, débitos sem fundamentos, má administração, pouco contato com superiores, indiferença na resolução de problemas internos e externos da empresa

Excelente escola para preparação para qualquer empresa de bens de consumo no Brasil

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Acessibilidade a todas as áreas. Clima organizacional Dinamismo na tomada de decisões, através dos níveis hierárquicos. Excelente visão operacional gerando grandes experiências e aprendizados

Contras: Falta de um plano de carreira Processos inadequados de acordo com a necessidade de cada área. Falta de estrutura para desenvolvimento gerencial dos subordinados. Salários incompatíveis com a realidade de exercício da função

Conselhos para presidência: Acompanhar o histórico de cada profissional no momento de promoção ou possível desligamento da empresa. Definição de um plano de carreira para evitar o alto turn over

otima

Supervisor ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Nova Iguaçu, RJ

Prós: beneficio muito atrativo e bom ambiente e treinamentos bem orientados fazendo muito bem seu papel de lider de mercado com muito louvor, paga em dia.

Contras: nenhum, empresa cumpre bem seu papel e prepara o funcionario para trabalhar em qualquer empresa do mercdo atual, muito competitiva e reconhece seus bons funcionarios

ate hoje melhor empresa que ja trabalhei em termos de liberdade para desenvolver seu trabalho

Técnico de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2016

Cariacica, ES

Prós: excelente ambiente para crescimento profissional,ambiente saudavel e equilibrado,com baixa pressao e grande liberdade para desenvolver seu trabalho,

Contras: poderiam investir mais em equipamentos de tecnologia bem avançada ,ter transporte para os colaboradores ,e diminuir a quantidade de cargo de chefia,

Uma empresa que continua a crescer tem vaga e da oportunidade

Motorista Carreteiro

Prós: Pagamento não atrasa, bom ambiente de trabalho e três folgas na semana. A participação nos lucros também vale a pena. Os veículos são novos em sua maioria.

Contras: Poderia melhorar o valor das viagens como comissão de entrega, porque o valor em que está já é bem defasado se comparado ao da empresa concorrente.

Conselhos para presidência: A empresa é ótima, mas como tudo pode ser melhorado eu sugiro que se ouça mais os funcionários de cada setor sobre os mesmos.

Ótima empresa para se trabalhar desde que tenha como gestor alguém com visão analítica de resultados.

Prós: Empresa multinacional com a marca mais valiosa do mercado, sendo respeitada e procurada por vários clientes em busca de seus produtos. Oferece oportunidades de crescimento.

Contras: Pessoas mal preparadas em cargos de gestão não sendo analíticas mas sim trabalhando sob pressão e cobrança emocional. Tem um plano de carreira burocrático que não gera confiança na equipe.

Ter uma coca cola gelada ao alcance das mãos

Prós: Programa de incentivo ao aprendizado e consequentemente a valorização e capacitação de seus colaboradores. Pagamento em dia e vários incentivos ao estudo e ao trabalho em grupo. Trabalho este com muita segurança.

Contras: Tem certos detalhes do nosso dia a dia que por mais que nos venham dizer ou fazer seria uma discrepância relatar tal motivo. São casos isolados e pequenos.

Conselhos para presidência: Buscar na parte interna da empresa as melhores alocações dos colaboradores. Tem muitos a que entram num lugar e se avaliam para estar em outro.

Um lugar fantástico

Vendedor

Prós: Oportunidade de crescimento, incentivos para área comercial, aprendizado, cursos especilizantes e de aperfeiçoamento fornecidos pela empresa.

Contras: Imposição de rotina robotizada, ser avaliado por RED que depende de outra pessoa, demora na comunicação de preços e novas políticas e falta.

Muito gratificante fazer parte desta equipe!

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Prós: Tudo se resume a uma palavra... o reconhecimento.

Contras: Falta de planejamento em sua forma de se organizar para o aquecimento econômico anual; me refiro ao fim de ano.

Conselhos para presidência: Manter o foco em seus clientes visando não somente os já cadastrados pela empresa mais todo o campo em aberto que ainda estar a se descobrir. Para isso ser feito treinamentos constantes pro aperfeiçoamento de todo o corpo de colaboradores que faz a empresa funcionar. Sucesso!

Rio de Janeiro Refrescos