Como é trabalhar na Rio Bravo?

difícil, porém, com persistência estou conseguindo algumas conquistas.

Prós: O clima entre os funcionários no geral é bom, apesar do descaso da alta gestão com os subordinados.

Contras: A Rio Bravo ainda é um pouco sexista, e existem pessoas no nível de gerência/diretoria que demonstram claramente suas preferências profissionais por homens.

Conselhos para presidência: Visar contratações por competências e não por faculdades de primeira linha e amigos de sócios/funcionários.

Benefícios e Qualidade de Trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Muitos benefícios e ótimo ambiente de trabalho .

Contras: Pouco alance international .

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Alta exposição, clima ótimo, remuneração satisfatória, flexibilidade, colegas de trabalho muito bons e boa gente. Há oportunidades de mudança de área internamente. Se gostarem de você haverá portas abertas.

Contras: Funcionários não dão tanto o sangue, o que é reflexo do exemplo que vem de cima: os chefes não dão tanto o sangue. O salário é razoável, ma so bônus costuma deixar a desejar, pois AUM nem sempre é alto.

Empresa boa para se trabalhar e desenvolver, mas precisa melhorar em alguns aspectos.

Analista Financeiro Júnior

Prós: Muita transparência da empresa com todos os colaboradores. Clima bom e ótima estrutura de negócio. Um bom local para se desenvolver com um clima positivo, há chances para crescer profissionalmente e criar o próprio espaço,

Contras: Falta uma postura mais assídua do RH em relação ao colaborador. Necessita de uma cobrança maior para toda a parte do backoffice, alguém que coordene toda a área como se fosse uma orquestra.

Conselhos para presidência: é muito importante ouvir o que o colaborador tem a dizer, uma caixa de sugestões pode dar novas ideias pode alavancar tanto recursos quanto outras melhorias para a companhia.

Empresa com ótimo ambiente.

Analista de Suporte Júnior

Prós: O ambiente é muito bom! É um lugar agradável de trabalhar, você tem espaço para propor novas soluções. Salário de estagiário é acima da média do mercado.

Contras: Falta um plano de carreira para os funcionários, podiam ter mais consideração com as pessoas, ser mais transparentes e não misturar amizade com o trabalho.

Conselhos para presidência: Cuidar mais da parte de gestão de pessoas da empresa, ter mais consideração com os funcionários e ter um plano de carreira.

recomendo

Analista Pleno

Prós: Remuneração é o melhor atrativo e também a qualidade dos outros profissionais, o que permite crescimento profissional.

Contras: Qualidade de vida e politicagem são os principais pontos negativos, mas de maneira geral uma empresa boa para trabalhar.

Empresa dinâmica

Prós: Proximidade com cargos altos, sem divisorias na mesas as pessoas trabalham lado a lado

Contras: Pouco integração no momento de entrada

Boa empresa!

Assistente Administrativo

Prós: Liberdade, estar perto de gente competente

Contras: Rigidez gestores, competição, cobrança

Conselhos para presidência: Relacao com gestor deixa a desejar, melhorar avaliação interna

Com uma boa gestão e com os funcionários vestindo a camisa da empresa, a Rio Bravo tem tudo para decolar.

Prós: A empresa possui ótimos benefícios e pessoas muito talentosas que buscam por crescimento um espaco maior para colocar em pratica suas ideias.

Contras: A Rio Bravo possui muitos problemas com gestão deixando a desejar em alguns pontos. As pesssoas acabam saindo da empresa por não verem perspectivas de crescimento, motivação e engajamento dos lideres para desenvolver pessoas e lutar por você la dentro. Alem disso ha muitas fofocas, pessoas que não vestem a camisa da empresa por não verem motivo para isso ja que os próprios diretores estão acomodados.

Média

Prós: Empresa bem no mercado, possibilidade de aprendizado e exposição, foco em resultados e meritocracia, busca pelas melhores equipes do mercado.

Contras: Muito trabalho fora da área de atuação, falta de valorizaçao do estagiário, falta de comunicação na equipe, falta de organização em relação às atividades.

Rio Bravo

Descrição:A Rio Bravo Investimentos é uma administradora de investimentos independente com sede em São Paulo e um escritório em Recife, PE.

A Rio Bravo é uma empresa que vive em torno das demandas especializadas de nossos clientes. A partir de nossa comunicação com eles criamos fundos e carteiras de investimentos adequados às suas necessidades individuais. Isso requer a manutenção de relacionamentos de confiança que baseamos sempre num compromisso radical com transparência de nossa remuneração e dos resultados dos investimentos.