Como é trabalhar na Rio Bravo?

Empresa com ótimo ambiente.

Analista de Suporte Júnior

Prós: O ambiente é muito bom! É um lugar agradável de trabalhar, você tem espaço para propor novas soluções. Salário de estagiário é acima da média do mercado.

Contras: Falta um plano de carreira para os funcionários, podiam ter mais consideração com as pessoas, ser mais transparentes e não misturar amizade com o trabalho.

Conselhos para presidência: Cuidar mais da parte de gestão de pessoas da empresa, ter mais consideração com os funcionários e ter um plano de carreira.

difícil, porém, com persistência estou conseguindo algumas conquistas.

Prós: O clima entre os funcionários no geral é bom, apesar do descaso da alta gestão com os subordinados.

Contras: A Rio Bravo ainda é um pouco sexista, e existem pessoas no nível de gerência/diretoria que demonstram claramente suas preferências profissionais por homens.

Conselhos para presidência: Visar contratações por competências e não por faculdades de primeira linha e amigos de sócios/funcionários.

Necessidade urgente de melhorias.

Prós: Flexibilidade de horários, nome forte perante os concorrentes, localização do escritório, acesso aos gestores bem como aos sócios fundadores. Algumas pessoas são realmente competentes. Novo sócio majoritário chinês possui um enorme potencial de investimento.

Contras: Absoluto desinteresse em fazer a empresa crescer por parte dos sócios majoritários, favorecendo uma cultura fraca que beneficia amigos e acomodados. RH totalmente desfocado das atividades realmente importantes. Altíssimo turnover de pessoas competentes que se deparam com esses problemas e optam sair para outras gestoras. Baixa remuneração e praticamente nenhuma meritocracia. Back-office muito maior do que o necessário, acarretando em custos fixos exorbitantes.

Exigem muito mas a troca não é proporcional como deveria.

Analista de DocumentaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente agradável e saudável, bem localizado em uma das regiões onde se concentram a maioria dos grandes escritórios da cidade. Exige alta performance mas recompensa com PLR.

Contras: Por ser um escritório pequeno, algumas questões pessoais acabam pesando mais do que as profissionais, fofocas, intrigas e assuntos não pertinentes acabam pesando mais do que as profissionais.

Benefícios e Qualidade de Trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Muitos benefícios e ótimo ambiente de trabalho .

Contras: Pouco alance international .

Média

Prós: Empresa bem no mercado, possibilidade de aprendizado e exposição, foco em resultados e meritocracia, busca pelas melhores equipes do mercado.

Contras: Muito trabalho fora da área de atuação, falta de valorizaçao do estagiário, falta de comunicação na equipe, falta de organização em relação às atividades.

recomendo

Analista Pleno

Prós: Remuneração é o melhor atrativo e também a qualidade dos outros profissionais, o que permite crescimento profissional.

Contras: Qualidade de vida e politicagem são os principais pontos negativos, mas de maneira geral uma empresa boa para trabalhar.

Reestruturação

Analista de Tesouraria

Prós: Ótima empresa para se trabalhar! Ambiente de trabalho agradável!

Contras: Precisa ter mais mobilidade entre as áreas é uma gestão mais presente no cotidiano da emprrsa

Conselhos para presidência: Maior mobilidade

Empresa dinâmica

Prós: Proximidade com cargos altos, sem divisorias na mesas as pessoas trabalham lado a lado

Contras: Pouco integração no momento de entrada

Boa empresa!

Assistente Administrativo

Prós: Liberdade, estar perto de gente competente

Contras: Rigidez gestores, competição, cobrança

Conselhos para presidência: Relacao com gestor deixa a desejar, melhorar avaliação interna

Rio Bravo

Descrição:A Rio Bravo Investimentos é uma administradora de investimentos independente com sede em São Paulo e um escritório em Recife, PE.

A Rio Bravo é uma empresa que vive em torno das demandas especializadas de nossos clientes. A partir de nossa comunicação com eles criamos fundos e carteiras de investimentos adequados às suas necessidades individuais. Isso requer a manutenção de relacionamentos de confiança que baseamos sempre num compromisso radical com transparência de nossa remuneração e dos resultados dos investimentos.