Como é trabalhar na Rio 2016?

Uma bagunça

Analista Administrativo

Prós: Ambiente informal com carga de trabalho baixa. A maioria sai no horário e é fácil negociar folgas e coisas do tipo. Um bom lugar se você deseja ter tempo para desenvolver outras atividades na sua vida (empreender em um projeto próprio, freela, estudar etc). O ambiente de trabalho é realmente diversificado, não fica só no discurso da diversidade como a maioria das empresas, inclusivo para todos e principalmente para pessoas com deficiências.

Contras: Empresa extremamente desorganizada, processos inexistentes ou desconexos, emperrando as atividades em burocracias sem propósito. Não há cobrança por produtividade e nem acompanhamento ou incentivo ao crescimento profissional, o que leva a um ambiente de funcionários perdidos, que não sabem exatamente as tarefas em sua competência e não possuem nenhuma referência ou orientação de como desenvolver suas atividades. Uma vibe "empresa pública" em que uma grande maioria trabalha de fachada e cheia de cabide de emprego para "amigos"

Conselhos para presidência: Nascer de novo

mais ou menos

Prós: Um ambiente multicultural e um desafio atípico.

Contras: Politica de RH que nao funcionam. Péssimo programa de retenção. Péssimos lideres na escala gerencial.

Pode melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salário, boa oportunidade de networking.

Contras: A sua experiência depende diretamente da competência da sua gerência. No meu caso, essa experiência foi péssima. Faltam ferramentas de RH para se lidar com maus gestores.

Olimpiadas de pesadelo - tipo de emprego que nao vale a pena

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui muito boas instalações, demonstra um grande respeito aos deficientes fisicos, boa localização bem perto do metro do estacio.

Contras: bagunça generalizada, gestões incompetentes (tanto estrangeiros como brasileiros), profissionais inexperientes, salarios baixissimos para quem entrou a partir de 2015. Baixissimo grau de reconhecimento profissional, panelinhas de conhecidos cheios de beneficios. Ambiente negativo e propenso a fofocas de todo tipo.

Conselhos para presidência: Foco na cometencia e nao nas amizades e conchavos.

Ótimo

Especialista em TI

Prós: Ótimo ambiente, possibilidade de manter contato com colaboradores de todas as nacionalidades, existem oportunidades de crescimento e aprendizado com constantes treinamentos e desafios.

Contras: Trata-se de um projeto. Quem possui bom relacionamento acaba conseguindo se realocar no mercado de trabalho no final do projeto, mas quem está no início da carreira, fica difícil. A experiência adquirida certamente contribuirá.

Poderia estar mais satisfeito .....

Prós: Flexibilidade, benefícios (VT é descontado apenas 1% do salário), localização (em frente ao metrô da Estácio), ambiente com diversas culturas, inclusão social em todos os aspectos (religião, cor, pne, etc).

Contras: Não existe procedimentos, planejamento, política de desenvolvimento profissional, treinamentos. Referente ao meu cargo, tudo o que foi passado na reunião não se aplica, ou seja, uma verdadeira enganação!

Conselhos para presidência: Embora seja um projeto temporário, os funcionários necessitam de treinamentos e motivação profissional. Não existe qualquer oportunidade para um plano de carreira. Conheço pessoas que estão há anos nos Jogos e até o momento não receberam nenhum tipo de promoção. E em contra-partida, existem funcionários que não completaram nem o período de experiência e já ganham salários absurdos, que não competem com seu background (formação, idiomas, etc). Por coincidência ou não, a grande maioria que se encaixa no 2º perfil, são todos "peixes" e não possuem nenhum tipo de capacidade profissional ; sua única capacidade é de conhecer pessoas "chaves".

Muito bom para quem está de fora

Analista Administrativo

Prós: Projeto significativo, e grande visibilidade profissional. j

Contras: ausência de processos; tempo determinado; gestões sem foco; organização ruim

Projeto bonito, mas muita politicagem envolvida.

Senior Analyst

Prós: Projeto muito legal, dinâmico, com uma curva de aprendizado grande.

Contras: Gerência fraca, contratação baseada em QI, empresa muito política

Recomendo. E muito!

Gerente de Tecnologia

Prós: Excelente ambiente de trabalho, ótimo pacote de benefícios e

Contras: Politica de RH difícil e indefinida, remuneração um pouco abaixo do mercado para alguns cargos e ausência de profissionais em algumas áreas o que leva a sobrecarga de trabalho.

Um bem temporário

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Novidades em primeira mão, eventos diversos, e a comunicação interna é excelente.

Contras: Muitos cargos de chefia, e profissionais não qualificados para a posição. Muitos dependem diretamente dos bons profissionais subordinados para manterem o cargo.

Rio 2016

Descrição:Olimpíadas Rio 2016 (5-21 ago) e Paraolimpíadas (7-18 set) no Brasil.