Como é trabalhar na Rino Com?

Turbulência e falta de planejamento

Prós: Boa localização, bons clientes, ambiente para aprendizagem, flexibilidade nos horários de trabalho.

Contras: Melhorar a gestão de pessoas. Melhorar a área de vendas. Melhorar os processos internos. Fazer treinamento para capacitar pessoas a entender como funciona e porque uma área de digital é importante na empresa. Melhorar a remuneração dos funcionários, deixar de pensar que funcionário é custo e sim lucro.

Conselhos para presidência: Retirar funcionários desqualificados, aprimorar na estrutura dos times. Contratar pessoas estratégicas e de nome de mercado.

Uma boa empresa para iniciar na carreira.

Community ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Principalmente as pessoas e a pontualidade de entrada e saída da empresa. Raramente você vai ficar saindo depois do horário. Tem grande potencial para ter mais contas no digital, mas precisa de mais apoio da diretoria para isso acontecer.

Contras: Estrutura mais focada em no offline e pouca estrutura no online. Então dependendo da conta, você terá dificuldades de realizar ações/campanhas interessantes para os clientes.

Boa, no geral.

Redator Publicitário

Prós: O ambiente é descontraído, o pessoal é bem bacana. O trabalho é dinâmico, e há certa oportunidade de crescimenão, ainda que limitada. Bons benefícios.

Contras: A empresa não é muito grande; portanto, os salários oferecidos não são lá muito altos. Não há nenhum metrô perto da empresa. A acessibilidade é ruim.

Empresa com foco no Off. O On é pouco valorizado.

Diretor de Arte

Prós: A agência é visualmente linda. E assim como em qualquer empresa, possui alguns ótimos profissionais, como também o contrário.

Contras: Desorganizada. Poucos atendimentos sabem fazer um briefing decente. Área do digital é pouco valorizada. Empresa com pensamento totalmente Off, pois o On é muito recente. Possui alguns funcionários machistas, até mesmo na diretoria. Mas, já chamaram todas as mulheres para perguntar se haviam passado por alguma situação machista e tentaram resolver.

Conselhos para presidência: Precisam valorizar mais os profissionais bons e área do digital.

Rino Com