Como é trabalhar na Ricoy Supermercados?

Ricoy Supermercados

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Diadema, SP

Prós: Eu gostei do trabalho, apesar de lá ter péssimos lideres e chefes ! que não sabem gerenciar.

Contras: Por ser uma empresa pequena e poucos funcionários, todos não são tratados da mesma forma.

Conselhos para presidência: Treinar Os gerentes de Acordo, e fazer 1 reunião pelo menos no mês para tirar dúvidas e satisfaçoes melhores..

Excelente

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Organização, excelente atendimento ao cliente, ótima pontualidade com horários, funcionários responsáveis, otimos benefícios, excelente trabalho em equipe.

Contras: Toda empresa tem pontos positivos e negativos, mas ao meu ver essa empresa em questão, tem mas pontos positivos do negativos, o unico ponto negativo é a questão sa segurança

Conselhos para presidência: Ter mas atenção com os funcionários

Desanimando

Analista Financeiro

Prós: Opção de utilizar vale compra, oportunidades internas para os funcionários de lojas entrarem nos departamentos administrativos e também da recoloca o em outros departamentos

Contras: Política de reconhecimento muito fraca pois tem muitos funcionários que não reconhecidos por seu desempenho e serviços prestados a muitos anos

Empresa lixo

Prós: Não vi pontos positivos.... É uma empresa grande... Trabalho perto de casa mais não tenho me beneficiado em nada... O salário é horrível. ...

Contras: Detestei trabalhar nessa empresa. Todos os funcionários tem acumulo de funções. E recebem um salário horrível com apenas 1 folga por semana.

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionário principalmente pra limpeza .

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Crescimento profissional, salários pagos em dia, treinamentos aos funcionários,oportunidades de promoçao, suporte de rh satisfatorio, fornecimento de uniforme adequado.

Contras: Alguns gerentes não tem ética profissional;faltam com respeito com seus subordinados; falta de segurança para os funcionários

Conselhos para presidência: "Trate seus funcionários do mesmo jeito que vocês querem que tratem seus clientes"

Bom

Padeiro

Guarujá, SP

Prós: Equipe unida, colaboração e cooperatividade de todos os funcionários..

Contras: Excesso de cobrança, falta de reconhecimento dos líderes e gerência para com os funcionários

Conselhos para presidência: Lidar melhor com o funcionário

Confeiteiro

Prós: Como ja tenho 5 anos na empresa tenho um pouco de regalia, como trocar de folga e pedir uma folga de feriado, mas nem sempre consigo isso

Contras: Bom pra começar: nao valoriza o trabalhador e pega muito mal. As mulheres sempre tem mais vantagens nao sei o porque disso mais tem, uns trabalha mais que outros sendo que o salario e o mesmo, se e um grupo a lei deles tinha que valer pra todos nao so pra alguns, mas garanto que isso que acontece na loja o dono ou o diretor nao sabe porque a ondem parte do gerente e inventa um monte de regra que nao deveria existir

Conselhos para presidência: Tratar todos os funcionários todos iguais e tratar com mais respeito

sempre bom mas pode melhorar sempre

Coordenador

Prós: Varios pontos positivo tem a empresa desde liberdade ate de fazer o trabalho

Contras: Nao te muitos pontos negativos falra mais organizaçao administrativa paea um melhor desenvolvimento

bom de trabalhar

Lider de Açougue

Itapetininga, SP

Prós: possibilidades de crescer mudar de cargo

Contras: nao tem plano de saude e cesta basica

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O fato de que dão oportunidade a pessoas com deficiência.

Contras: E uma empresa onde só cresce quem é bonito

Conselhos para presidência: Profissionalismo

Ricoy Supermercados

Descrição:Ricoy Supermercados é uma rede brasileira de supermercados, atuante principalmente na cidade de São Paulo e em sua região metropolitana, mas também no litoral e no interior paulista. Ocupa a 4ª posição entre as maiores redes de supermercados do estado de São Paulo, com quase 90 lojas e mais de 8500 funcionários.