Como é trabalhar na Ricoh Brasil?

É necessário maturidade e amadurecimento dos diretores.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui respeito entre os funcionários e o ambiente de trabalho é agradável.

Contras: A empresa precisa retomar a sua missão, visão e valores que a sua Matriz no Japão possui e segue. A empresa precisa urgentemente de gestores que realmente sabem o que estão fazendo e que possuem um comprometimento global com a empresa. Todos os Gestores e Diretores estão seguindo próprios interesses e não estão se importando com o que realmente a empresa precisa para crescer no Brasil. Infelizmente, uma ótima empresa para se trabalhar que está se perdendo por gestores incompetentes.

Conselhos para presidência: É necessário que haja respeito pelos funcionários, e que seja esclarecido e repassado a todos quais são os reais direcionamentos, a missão e para onde realmente queremos ir e chegar. Mas que isto seja feito de forma verdadeiras e sem demagogia.

Não recomendo, a empresa não é ética com seus funcionários ou mesmo clientes

Executivo de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável, com benefícios como planos de saúde e plano dental da média do mercado, bem como previdência privada, onde a empresa contribui com 100% do valor que você contribuir mensalmente, limitado a 5% de sua remuneração mensal

Contras: Diretoria da empresa não é ética, não respeita os contratos de trabalho firmados com os funcionários, a empresa não consegue atender seus clientes com seu nível de serviço e os executivos tem que ficar dando desculpa ante a ineficiência da empresa. A empresa mostra soluções inovadoras que não saem do papel e só funcionam em outros países.

Conselhos para presidência: Primeiramente seus gestores deveriam atuar de maneira ética, cumprindo os contratos de trabalho firmados com seus funcionários e não dando interpretação do contrato conforme cada situação que lhe convém. A ética parte de cima!

Uma empresa que precisa investir no funionário.

Instrutor Operacional

Prós: Liberdade para trabalhar, acesso fácil a alta direção da empresa. Dependendo do departamento que você trabalhe, é muito tranquilo trabalhar. Sem pressão desnecessária.

Contras: Plano de carreira confuso ou inexistente na maioria dos casos. Você não sabe o que fazer ou estudar, para mudar de função. Baixa valorização do funcionário. Não gosta de investir em treinamento, tipo uma certificação, que possa oferecer a possibilidade do funcionário sair, mesmo que a certificação, ajude o funcionário a aumentar a produtividade. Não tem participação nos lucros, apesar de ter ferramentas para aferição de desempenho.

Conselhos para presidência: Aumentar o ticket refeição, que há mais 6 anos não tem reajuste, criar uma PL, premiação por desempenho ou indicação, com critérios mais concernentes a política de premiação. E o salário muito baixo em muitas funções.

TI

Prós: Plano de carreira em diversas áreas. Avaliações de desempenho anual onde a mesma é usada para uma possível promoção. Fácil acesso aos gestores e até mesmo o presidente da empresa.

Contras: Vale alimentação muito inferior ao mercado onde a maioria dos colaboradores precisam trazer marmita para fazer render o benefício. Esse é um dos pontos mais negativos.

O que percebi nesses período de trabalho

Analista Pleno

Barueri, SP

Prós: Estou a pouco tempo na empresa, durante esses 6 meses, estou atuando com transportadores com faturamento, recebimento, expedição e estoque .

Contras: Nesse período que estou na empresa, só tem promessas de melhorias para os funcionários os quais se queixam muito no horário de almoço .

Muito trabalho e pouco reconhecimento.

Recepcionista Bilíngue

Prós: Confiável quanto a prazos e deixa claro para todos os funcionários o que está acontecendo, quais são os planos e as metas.

Contras: Faltam benefícios melhores e não há reconhecimento, fazemos avaliações, mas isso nunca gera nenhum resultado para o funcionário, apenas números para a empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecimento durante as avaliações, melhores benefícios e salários.

Boa empresa, pessima equipe adm

Supervisor

Resende, RJ

Prós: A Ricoh e uma empresa de potencial possui tecnologia de ponta, atua nos melhores mercado e melhor com uma carteira excelente de clientes ..

Contras: Pessima administracao, zero de comunicação zero de comprometimento zero de valorizacao dos profissionais zero de plano de carreira zero de gestão

Conselhos para presidência: Reavaliar e repaginar toda equipe das areas de adm gestao e principalmente RH

Neutro

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Benefícios e treinamento, existe de alguns bons funcionários o trabalhar em equipe, ajudam muito independente do cargo que estão e gostam de favorecer sem nada em troca.

Contras: Nao tem reconhecimento, muita panelinha e favoritismo, particularmente existe coordenadores que não ajudam no crescimento da equipe e perderam muitos executivos que são ótimos.

Conselhos para presidência: Avaliar mais os coordenadores, ter um olhar mais apurado em cada funcionário, existem funcionários ótimos que não estão tendo o reconhecimento certo e existe funcionários ruins que se mostram bons que estão tendo reconhecimento que não merecem.

Dedicação

Operador de Máquinas II

Barueri, SP

Prós: Otimos Benefícios, VT, VR, convênio médico, pagamentos em dia empresa boa localização da empresa bom relacionamento comunicação média com os funcionários

Contras: Poucas Oportunidades de carreira, difícilmente conseguirá crescimento profissional, falha de comunicação com gestor é RH falta de respeito com funcionários.

Boa para trabalhar

Prós: Funcionários dos departamentos.

Contras: Falta de comunicação entre os departamentos , sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira

Ricoh Brasil

Descrição:A Ricoh Brasil possui quase 40 anos de conhecimento do mercado brasileiro e experiência no segmento de impressão. Comercializa impressoras, copiadoras, duplicadores e equipamentos multifuncionais de diferentes tamanhos, além de softwares de gerenciamento eletrônico de documentos, controle de custos de impressão, dados variáveis e muitos outros. Oferece também soluções completas de MDS (Managed Document Service) onde se responsabilizam por todo o serviço de impressão das empresas e todas as etapas, melhorias e processos relacionados a ele.