Como é trabalhar na Ricoh Brasil?

Supervisor/Coordenador

Barueri, SP

Prós: Boa empresa para cargos de baixa remuneração e para profissionais da área comercial com expertise em outsourcing de impressão. Como pontos positivos tem também a integração entre os demais colaboradores e flexibilidade de horário para cargos não administrativos.

Contras: Falta de treinamento, Alta rotatividade, Baixa remuneração em comparação ao mercado, Empresa sem visão de crescimento aos colaboradores, poucas ações de RH voltadas aos profissionais.

Conselhos para presidência: Mais atenção aos colaboradores.

Excelente empresa.

Assistente Comercial

Barueri, SP

Prós: Investe nos funcionários, tem qualidade de vida, excelente plano de saúde. Salário compatível com o mercado. Ambiente de trabalho muito bom, e diretores acessíveis para conversar. Você pode se candidatar as vagas internas sem problema, quando quiser.

Contras: O RH tem alguns pontos a melhorar, não tendo o melhor gerenciamento que acompanha a empresa e as pessoas. Minha sugestão seria uma pesquisa da RLA com todos os funcionários para saber a satisfação de todos.

Não indicaria a Ninguém

Assistente de Atendimento

Barueri, SP

Prós: A única coisa que presta na empresa e o momento da massagem e da Ginástica Elaboral . Nem o VR é atrativo,pois para a região que trabalhamos deveria ser bem mais .

Contras: Muito Cacique para pouco índio. A cada segundo o procedimento muda e o que você fez a duas horas atrás se torna a ser errado. Uma sala ,aonde existem várias pessoas e um quer falar mais alto que o outro nao respeitando o trabalho . Não dá para se concentrar, parece um inferno .

Conselhos para presidência: Sr Presidente, venha mais para o Brasil , melhore os Gestores e principalmente os SDM das contas que são tudo bando de Homens amargos, sem educação nenhuma . Tratam as pessoas como se fosse qualquer coisa. Mande embora alguns .Assim a empresa ficará melhor .

Mas lembranças

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios eram bons, ajudam bastante no salario, era uma complementação. Pois uma família não consegue se sustentar apenas com o salario oferecido, contem muitos descontos.

Contras: desvalorização do funcionário, as vagas abertas muito poucos são selecionadas as pessoas que ja estão na empresa, muito funcionário sendo desligados, eles estão contratando aprendiz onde pagam pouco e colocam para fazer a tarefa de um profissional.

Empresa desafiadora.

Analista de Pré Vendas Pleno

Barueri, SP

Prós: Muita oportunidade de aprendizado. Você se sente como se a empresa você sua. Além disso o relacionamento com os Diretores e CEO é totalmente acessível, liberdade total de expor suas opiniões.

Contras: A empresa não possui nenhum tipo de processo. Necessário a criação de um departamento de Qualidade e Processos. Devido a essa falha, a empresa tem muitos problemas com os Serviços Prestados. Recursos Humanos muito falho você se sente em uma empresa metalúrgica e não em uma empresa de Tecnologia da Informação.

Conselhos para presidência: Foco nos processos e área de qualidade. Aprender a trabalhar com Serviços no qual é o fator estratégico da companhia.

Modelo de gestão ultrapassado, estímulo aos conflitos, não à colaboração

Prós: ética nos negócios com clientes, respeito à diversidade e legislação trabalhista local, valorização de qualidade nos processos, treinamentos e conceitos de sustentabilidade.

Contras: gestão por conflitos, empresa não implementa acessibilidade, atmosfera de controle, processo de recrutamento e seleção falho, provocando alta rotatividade de pessoal, estrutura organizacional verticalizada, com muitos níveis hierárquicos

Conselhos para presidência: Promover espírito de colaboração e a formação de equipes autogerenciáveis.

Empresa decepcionante

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: São poucos pontos positivos que posso dizer da Ricoh, um deles foi o network que a empresa oferece, posicionamento da marca no mercado e o plano de previdência.

Contras: São muitos, gestão ineficiente, gestores sem qualificação para o cargo, processos internos que não funcionam, RH fraco, desqualificado sem plano de carreira para os funcionários, empresa que possui a estratégia de fazer mais com menos sempre, fazendo com que o funcionário se desdobre pra entregar suas tarefas, não possui vale combustível pra quem vai trabalhar de carro (é obrigado a ir de ônibus/metro), fretado somente pra quem veio de quando a empresa era em Moema, localização em Alphaville é pessima pra chegar ou sair, tudo é motivo pra reunião (se quer achar alguém vá em alguma sala pois ele deve estar em reunião), mao na massa nem pensar, manda e-mail que eu vejo depois, home office nem pensar, tem que ir pra sede.

Conselhos para presidência: Melhore seus processos e mexa nas áreas devidas, faça com que o RH crie plano de carreira pois todos estão pra explodir e você sorrindo ao passar nas mesas achando que está tudo bem, pense um pouco no bem estar do seu funcionário.

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: benefícios , não tem mais pontos positivos.

Contras: Estão tentando um projeto a dois anos, projeto para entrar no mercado de automação comercial, os profissionais são tão amadores que ainda não conseguiram fazer acontecer. Funcionários reclamam até hoje...Projeto Carnival, que ainda não vingou.

Conselhos para presidência: Rever tudo.

Cultura Japonesa que infelizmente só existe no papel, na prática isso não acontece no Brasil.

Consultor de Vendas Externo

Barueri, SP

Prós: A marca Ricoh ainda abre muitas portas, algumas pessoas dispostas em ajudar, equipamentos robustos e de qualidade, Boa localização em Barueri.

Contras: Desorganizada, não cumpri com combinados, da privilégio para alguns por afinidade, salário ruim, vr abaixo do mercado, muito burocrática, processos lentos, nada anda e acontece na empresa.

Uma empresa em crescimento

Barueri, SP

Prós: -Clima agradável -Treinamento para funcionários -Assiduidade -Boa localização -Benefícios básicos -Ética e honestidade -Possibilidade de crescimento horizontal e vertical - Multinacional em expansão

Contras: -Remuneração abaixo do mercado - Marketing ruim - presença digital péssima -Liderança centralizadora e mal preparada - processos falhos e burocráticos

Conselhos para presidência: Melhorar a liderança.

Ricoh Brasil

Descrição:A Ricoh Brasil possui quase 40 anos de conhecimento do mercado brasileiro e experiência no segmento de impressão. Comercializa impressoras, copiadoras, duplicadores e equipamentos multifuncionais de diferentes tamanhos, além de softwares de gerenciamento eletrônico de documentos, controle de custos de impressão, dados variáveis e muitos outros. Oferece também soluções completas de MDS (Managed Document Service) onde se responsabilizam por todo o serviço de impressão das empresas e todas as etapas, melhorias e processos relacionados a ele.